Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Chegou uma das partes mais esperadas pelos noivos e convidados: o copo de água! As entradas, os pratos principais, os petiscos e as sobremesas antes de provar o bolo de casamento. Mas esperem… já pensaram em como vai se apresentado o vosso menu? Se adoram detalhes fora da caixa, de certeza que já descartaram a ideia do cardápio em papel sobre o prato de cada convidado. Vocês começaram a inovar logo nos convites de casamento, e este pormenor não vai ser exceção. Se já tens o anel de noivado e estás ansiosa por começar toda a decoração do vosso dia C, não percas este artigo! Vamos ensinar-vos as formas mais originais de apresentar o vosso menu!

1. Num quadro de ardósia

Perfeito para casamentos rústicos, cerimónias no exterior e uma decoração orgânica e natural. Um quadro de ardósia fica lindo a expor o menu daquele bistro e do restaurantezinho mais in da cidade, por isso, que tal disporem um destes quadros à entrada do copo de água? Económico, ecológico e muito divertido! Ah, e podem ainda escrever num quadro em miniatura o menu infantil e sugerir que tentem adivinhar e escrever no quadro o sabor do bolo de casamento original!

Your Ideas, My Ideas
Your Ideas, My Ideas

2. Num espelho

Canetas coloridas, uma moldura antiga e um espelho de grandes dimensões… precisam de algo mais para causar impacto nos vossos convidados? Comprem canetas coloridas, pensem no vosso menu de sonho e peçam àquele amigo com jeito para o desenho para o escrever no vosso espelho e acrescentar uns arabescos coloridos! Aí têm uma opção única e muito original!

3. No centro de mesa dos convidados

Se vocês têm consciência ambiental e querem evitar ao máximo gastar fundos e recursos no vosso casamento, em vez de entregar um cardápio por convidado ponderem fazer um menu por mesa! De acordo com o tema, da cor dos vestidos de cerimónia curtos das convidadas ou com detalhes brilhantes! Não só poderão optar por um papel mais robusto como o poderão colocar num quadro ou moldura para que todos o possam consultar!

Paula Pires Eventos
Paula Pires Eventos

4. Um "quantos queres"

Se apostaram nuns convites de casamento originais e querem continuar a surpreender com a papelaria do vosso dia, apresentem o menú num "quantos queres"! Os vossos convidados vão adorar esta referência à infância. Utilizem os símbolos para definir os tipos de pratos que vão servir (um peixe, um gelado, uma peça de fruta, etc) e adicionem uma descrição do prato na parte interna da folha. 

tudo o que quiseres
tudo o que quiseres

5. Numa garrafa

Se são noivos de verão e já escolheram a vossa praia, porque não colocar o menu dentro de uma garrafa, à semelhança de uma mensagem que atravessou o oceano para chegar às mãos dos convidados? E se querem outra opção envolvendo este objeto, personalizem o rótulo do vosso vinho ou cerveja favorita com o nome dos noivos e o cardápio da noite!

6. Num remo ou prancha

Ainda no tema praia, e sobretudo se vais usar um penteado com tranças e o dress code é informal, objetos alusivos ao mar e a desportos náuticos vão ser a tela perfeita para dispor o vosso menu de copo de água! Coloquem-no num remo, numa boia ou numa prancha e observem como complementa o resto da decoração!

Atelier Decorelle
Atelier Decorelle

Já escolheram a melhor forma para apresentar o menu? Sabemos que este tópico é normalmente deixado para o final, mas se são pessoas meticulosas e até o teu vestido de noiva está repleto de detalhes únicos e muito pessoais, saibam que há muitos itens do vosso dia C que podem personalizar! Já pensaram nas lembrancinhas de casamento? Esta é a parte mais divertida do processo!