Cherry Shape
Cherry Shape

Os convites de casamento não param de chegar, a tua agenda implora por mais espaço e o teu guarda roupa por uns quantos vestidos de cerimónia extra… queres divertir-te e celebrar junto das pessoas que mais amas, mas, a tua carteira não parece colaborar? Todos conseguimos saborear o momento, mas nem sempre é fácil ter a disponibilidade monetária e a flexibilidade para estar presente em todos os eventos que queres. A começar com ideias de looks e penteados de noiva, passando pela priorização de tarefas, descobre como salvar o teu ano 2020 sem cair em desgraça!

Rúben Arede
Rúben Arede

Planeia os teus looks com antecedência

Sejamos realistas, é muito improvável – e nada eco friendly – adquirir um vestido, sapatos e acessórios novos para cada casamento! A primeira opção é comprar um modelo mais simples e minimalista, onde possas acrescentar umas sandálias altíssimas e brincos statement para um visual sofisticado de verão e que possas adaptar a outra estação, adicionando um blazer, uma clutch diferente e acessórios que lhe imprimam um visual totalmente diferente! A ideia não é repetir o mesmo vestido de gala comprido, mas comprando um modelo mais simples, poderás sempre adaptá-lo ao dia a dia.

Joga com o que tens no armário

Assim que recebemos aquele convite de casamento original, o nosso impulso é correr imediatamente para o Pinterest e dar um saltinho ao shopping para estudar todas as possibilidades. Roupa nova é entusiasmante e, podes mesmo montar um look irrepreensível na tua cabeça, mas que tal procurar bem fundo nos armários ou junto da tua mãe, amigas ou irmãs, qualquer alternativa? Por vezes, é aqui que encontramos os melhores achados e, a verdade é que nem sempre precisamos de algo “novo em folha” para arrasar!

Rúben Arede
Rúben Arede

Manicure, maquilhagem e penteado…

Se queres recriar sempre looks bastante diferenciados, optar por visuais diferentes é a solução! Um penteado com tranças poderá facilmente ser adaptado pela tua amiga talentosa e, no caso da maquilhagem, de certeza que conheces algum negócio local que possa beneficiar do teu apoio – e que seria bastante mais económico do que dirigires-te a um profissional de renome. Se te sentires à vontade neste campo, podes sempre fazer a tua própria maquilhagem, optando por produtos de longa duração e praticando com alguma antecedência. No caso da manicure, escolhe diferentes cores, formas e designs que se adaptem a cada look!

Divide transporte e alojamento

Raramente incluímos estes detalhes na equação, mas a verdade é que as viagens e o alojamento podem sair bastante caros. Caso se dirijam para a mesma festa que alguns amigos, porque não dividir o meio de transporte? E se são duas ou mais pessoas conhecidas, uma ótima ideia é alugar um espaço inteiro como uma casa ou apartamento para passar a noite – dividindo por todos, sairá muito mais em conta do que um quarto de hotel e será muito mais divertido!

Rúben Arede
Rúben Arede

Presentes para os noivos

E eis que chegamos à parte mais sensível… a prenda de casamento que os convidados costumam oferecer aos noivos. Nem sempre esta oferta é monetária – muitas das vezes, os noivos pedem diversos itens decorativos ou funcionais para a casa, ou mesmo que os convidados ajudem a pagar a lua de mel. Mas uma ideia única e bastante original é dividir com amigos alguma despesa do casamento! Que tal organizarem um grupo e oferecerem-se para pagar o fotógrafo, a animação ou a decoração floral do dia C? Falem com os noivos e avaliem a sua abertura para esta hipótese!

Rúben Arede
Rúben Arede

Um pouco mais calmos e desafogados cada vez que vêm alguém com um anel de noivado? Planeamento, adaptabilidade e organização – ah, e uma boa dose de paciência – é tudo o que precisam para enfrentar os próximos eventos! Nem sempre podemos comparecer a todos os casamentos ou estar presentes até que entreguem as lembrancinhas de casamento e, isso é algo que devem explicar aos noivos assim que recebem os convites.