The Gentleman's - Photo & Film
The Gentleman's - Photo & Film

As extensões capilares são uma excelente forma não só de dar comprimento, como corpo e volume ao teu cabelo. Se gostavas de conseguir uns centímetros extra para o teu penteado de noiva - ou se simplesmente tens curiosidade em saber como ficarias com um cabelão cheio de vida e volume - de certeza que já ponderaste aplicá-las na tua cabeleireira. O penteado complementa o teu rosto, a maquilhagem e o vestido de cerimónia e, como tal, é normal que lhe dês alguma ênfase no grande dia. Já sabes qual o estilo que vais usar? Se já enviaram os convites de casamento, de que estás à espera?

Thrall Photography
Thrall Photography

Exigem manutenção

Não basta aplicá-las e usufruir de um penteado maravilhoso para o resto da vida. As extensões são presas ao teu cabelo e, normalmente, é necessário ajustar o corte e, por vezes, a cor. Uma vez que se tratam de cabelo natural, as extensões podem também sofrer danos e agressões, seja com um penteado apanhado ou com as madeixas soltas que costumas usar no dia a dia! Por isso, é igualmente necessário que limites o uso de calor, que uses produtos específicos para o teu tipo de cabelo e que o cortes regularmente. Após aplicação, é necessário fazer manutenção das tuas extensões no cabeleireiro de dois em dois ou três em três meses.

Permanente ou semi permanente?

Há muitos tipos de extensões diferentes à escolha, por isso, no final tudo depende do teu tipo de cabelo, do look que pretendes alcançar e, claro, do teu orçamento! A maior diferença é entre as extensões permanentes, que têm de ser aplicadas por um especialista, e as temporárias – também chamadas de clip-in - que podes aplicar tu mesma em casa!

Create
Create

Podem tornar-se caras

As extensões de cabelo humano são, geralmente, de alta qualidade e prometem uma maior durabilidade, podendo ser lavadas com a regularidade com que o farias com o teu cabelo natural. A par da matéria prima de alta qualidade, terás sempre de contar com a sua aplicação no orçamento final, o que poderá resultar num valor um pouco mais elevado do que o que esperavas. Se pensas em exibir um lindíssimo penteado de noiva com cabelo solto no grande dia, este é um dos principais fatores a ter em conta.

Um método demorado

Lavagem e corte costuma ser um processo rápido, mas, tudo o que envolva cor ou outros tratamentos pode tornar-se bastante demorado. Aplicar extensões capilares leva no mínimo duas horas. Embora o tempo varie conforme a quantidade e densidade do cabelo, é sempre um processo demorado – conforme a técnica de aplicação que escolheres – sendo que é muito possível que passes uma manhã ou tarde inteira no cabeleireiro.

Tem em conta a tua rotina

Antes de decidires aplicar extensões, tem em mente o teu quotidiano e os hábitos que tens com o cabelo. Vais aplicá-las apenas para o grande dia? Ou imaginas-te a usar extensões no futuro em penteados semi presos? Costumas apanhar muito sol? Com que frequência lavas o cabelo e utilizas pranchas ou modeladores? Isto vai ajudar a decidir qual o tipo de extensões é o mais adequado para ti, fazendo com que durem mais tempo e se adaptem à tua rotina!

Podem danificar o cabelo

Tudo vai depender do tipo de extensões e método utilizado para aplicação – as que são utilizadas de forma mais permanente podem causar alguns danos no contacto direto com o teu cabelo natural. Além disso, fazem naturalmente algum peso extra, que a longo prazo pode tornar o teu cabelo mais fino e quebradiço. Se estás prestes a trocar alianças de casamento e queres que o teu cabelo esteja saudável e brilhante, investe em tratamentos reparadores e de hidratação!

Instante Fotografia
Instante Fotografia

É verdade que as extensões podem renovar completamente o teu look, mas é também importante pensar nelas como um investimento na tua beleza a longo prazo! A partir do momento em que escolhes o vestido de noiva, começas a imaginar o penteado que mais iria favorecer a tua figura e, é aí mesmo que entram estes auxiliares. Se já pensaram nas lembrancinhas de casamento, vais arriscar em extensões para te ajudar a conseguir o penteado dos teus sonhos?