Decidiram trocar as alianças de casamentos numa cerimónia estilo elopement? Ou enviaram centenas de convites de casamento e não são capazes de escolher um grupo restrito de pessoas para ocupar a vossa mesa? São muitos os motivos que levam os noivos a optar por uma sweetheart table, onde apenas eles se sentarão no momento da refeição. Mas, independentemente das circunstâncias, uma coisa é certa: esta mesa tem de ser decorada com muito amor e personalidade! Se ainda não escolheram um estilo decorativo para o vosso copo de água nem um bolo de casamento para adocicá-lo, este artigo surgiu no momento certo! Apreciem as 8 sweetheart tables que escolhemos para vocês e comecem a definir como gostariam que fosse a vossa: 

1. O cenário mais romântico

Um vestido de noiva rendado, uma cenário campestre, em plena primavera, e uma infinidade de flores a perfumar o ambiente... Se este é o casamento dos vossos sonhos, já sabemos como tem de ser a vossa sweetheart table: extremamente romântica! Para conseguir um efeito verdadeiramente sweet, apostem nas cores pastel - rosa, amarelo, azul, etc -, nas toalhas rendadas e/ou com padrões primaveris, e não deixem de escolher uma louça de porcelana, de inspiração vintage. Escusado será dizer que os arranjos florais são mais que obrigatórios, não é? 

Atelier Decorelle
Atelier Decorelle

2. Elegante e simples

Se se casam num espaço interior, com um ambiente elegante, sóbrio e clássico, potencializem todos este adjetivos na vossa sweetheart table! As madeiras escuras, que podem parecer algo austeras, conseguem criar uma decoração absolutamente apaixonante quando conjugadas com flores, louças e jarrões com tons quentes e metalizados. Experimentem deixar a mesa nua - isto é, sem toalha - e apostem nuns pratos e talheres que joguem com o branco e o dourado. Quando à decoração floral, tanto podem usar o laranja, o rosa e o vermelho para um resultado mais descontraído e alegre, como optar por uma mistura sóbria de folhagem e flores brancas, sobretudo se o vosso objetivo for ter uma mesa clássica e minimal

Atelier Decorelle
Atelier Decorelle

3. Dreamy 

Se és fã dos vestidos de noiva 2019 de Marco & Maria e de toda a decoração que inclua luzinhas e cores etéreas, não vais resistir à tendência dreamy! Como o próprio nome indica, este tipo de decoração é ideal para os que querem conseguir um ambiente calmo, delicado e sonhador. Como tal, não podem faltar luzinhas - idealmente douradas - flores, tule, cristais, e até elementos decorativos em forma de lua e estrela.

Parallax Photography
Parallax Photography

4. Um toque de modernidade 

Adoram os bolos de casamento originais que são tendência para 2019? As paletes de cores improváveis e as decorações criativas? Então apostem numa sweetheart table moderna, onde não faltem tons metalizados, formas geométricas e um design clean! Uma mesa deste género é perfeita para os casais sofisticados, que sonham com um enlace inspirado na tendência industrial chic

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

5. Rústico e aconchegante 

Para os casais que vão dar o nó numa quinta rural, envoltos num ambiente descontraído e muito natural, uma sweetheart table de inspiração rústica é um must! Para começar, a vossa mesa tem de ser de madeira, idealmente de aspeto "tosco". Logo, tanto podem optar por deixá-la nua como por tapá-la com um caminho de mesa de linho. E para a decoração? Flores, suculentas, pequenos troncos de madeira, velas, garrafas reutilizadas - que podem servir de jarras ou de porta-velas - objetos de cortiça e até pinhas.

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

6. Nuances vintage

Vestidos midi, penteados apanhados adornados com bird cages, uma decoração em tons pastel e dezenas de peónias... Se a doçura do estilo vintage roubou-vos o coração, decorem a vossa sweetheart table com base neste estilo! Só vão precisar de móveis antigos - que tanto podem ser de ferro como de madeira gasta - duas poltronas, louça de porcelana fina, arranjos florais românticos e alguns elementos decorativos icónicos, como uma máquina de escrever ou uma mala de viagens antiga. 

7. Os tons do mar

Vão casar com os pézinhos na areia? Então já sabem como tem de ser a vossa sweetheart table, não é? Os mais lindos e variados azuis, misturados com o branco, o bege e até com o prateado, compõem mesas verdadeiramente apaixonantes. Quanto à decoração, não se esqueçam de adicionar velas, peças de cristal/vidro, e alguns elementos marítimos, como búzios, estrelas do mar e conchas. Finalmente, caso queiram dar um toque de calidez à mesa, adicionem também algumas peças decorativas em coral. 

8. Temática 

Great Gatsy, viagens, Alice no Pais das Maravilhas, super heróis, literatura... se sonham com um dia C temático, apostem numa sweetheart table 100% personalizada! Para que esta destaque, tentem decorá-la com objetos especiais que não estejam nas restantes meses (por exemplo, se o tema escolhido for cinema, coloquem clapboards nas mesas dos convidados e, na vossa, uma câmera de filmar vintage). Assim, vão conseguir distinguir-se das restantes mesas e sentir-se muito especiais no decorrer da festa. 

Quinta Geraldino
Quinta Geraldino

Qual é a vossa mesa sweetheart preferida? Têm algum estilo definido para a vossa? O dia do vosso casamento é irrepetível, por isso têm de garantir que todos os elementos estão ao vosso gosto, seja a decoração das mesas ou o bolo de casamento