Melo Lima Fotografia
Melo Lima Fotografia

Se estás a pensar ajoelhar-te para fazer o pedido, antes de mais – muitos parabéns! Adoramos histórias apaixonantes e temos a certeza de que a vossa está prestes a começar! Porque afinal, quem disse que tem de ser ele a tomar iniciativa? O ritual de casamento e tudo o que o antecede está repleto de tradições. Mas parte de ser humano e consciente é questionar o ambiente em que vivemos e as ações que tomamos. Casar deve ser um plano partilhado a dois e algo sobre o qual já conversaram e equacionaram nas vossas vidas. E sem dúvida que o pedido foi desde sempre foi romantizado e idealizado como um momento mágico, com lágrimas, sorrisos e muita emoção! Porque não pode ser feito por ti?

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Não há qualquer motivo para estranhar ser a mulher quem pede em casamento e, neste ponto queremos ser parte da solução, fomentar a discussão de boas ideias e alterar o paradigma para que todos tenham o seu espaço! Que tal começar por algumas propostas para surpreender?

A escolha do anel!

É possível ter um pedido de sonho sem um lindíssimo anel? Sim, mas é difícil! Daí que este continue a ser o derradeiro símbolo de compromisso! Podes conversar com os seus amigos, vasculhar os acessórios ou, mais importante, pensar na pessoa com quem queres casar! Nada mais te vai dizer o que mais gosta do que a história que têm juntos e o seu estilo pessoal – que certamente já conheces. Mas se queres uma aposta infalível, fala com os seus amigos ou organiza um grupo do whatsapp onde possas enviar algumas sugestões e recolher as opiniões mais certeiras!

Node Creations
Node Creations

Avalia se o timing é certo

Quando uma das partes quer muito um pedido, pode acabar por sofrer se isso não fizer parte dos planos. A solução para tudo isso? Comunicação! Não querer casar, agora, não significa que isso não seja um desejo a médio ou longo prazo, apenas que um membro do casal possa sentir que não é o momento certo. Não adianta pressionar, nestes casos, uma vez que leva a frustração. Antes de tomar a decisão, conversem bem e certifiquem-se de que estão na mesma página quanto ao assunto.

A partir de uma conversa!

Porque um pedido não pede uma encosta com vista para o mar e uma equipa de fotógrafos para ser o momento mais especial das vossas vidas! Muitos casais decidem dar o próximo passo precisamente apos abordar o tema de forma genuína e acordar, em casar! E não, não é menos especial por isso. Até porque agora têm todos os motivos para celebrar!

Mão Cheia
Mão Cheia

Sê criativa

E pensa numa proposta que agrade a ambos. Desta forma, nunca vai suspeitar! O teu namorado prefere algo mais informal, aconchegante e romântico? Que tal um jantar onde foram no primeiro encontro? Ou talvez prefiras surpreendê-lo quando menos espera e fazer o pedido após uma noite inteira a dançar. A forma como colocas a questão depende inteiramente de ti, mas certifica-te de que tens um plano sólido e que pensas com antecedência em todos os detalhes.

Reúne os essenciais

Vamos tentar ser práticos: de que precisas para fazer o pedido? Estás a pensar surpreender a tua cara metade com flores? Ou fazer a sua sobremesa favorita acaba por ter mais impacto? É necessária uma reserva no restaurante? Uma carta? Um envelope para dissimular o anel? Prepara atempadamente uma lista com todos os passos, se necessário. Não queres que nada falhe.

Lameiras Films
Lameiras Films

Mantém segredo

Quanto mais pessoas souberem, mais difícil será manter o pedido em segredo! Mesmo que tenhas de pedir ajuda a amigos, certifica-te que não vão ter nenhum deslize que possa comprometer o resultado final, sendo que nunca é demais relembrar de que se trata de uma surpresa! Guardamos os festejos para depois…

De coração cheio

Não tenhas receio de ser demasiado honesta a expor os teus sentimentos. Mesmo que não seja uma pessoa particularmente emocional, o teu namorado vai adorar ouvir as razões pelas quais decidiste que era O tal. Pensa em tudo o que a vossa relação tem de mais especial, na forma como te faz sentir, em como te apoia ou eleva o teu espírito quando precisas, mas não deixes que o nervosismo leve a melhor nesta situação e, sobretudo, não te esqueças da pergunta por que todos esperam “Queres casar comigo”?

Fairytales Fotografia
Fairytales Fotografia

Parabéns! Prontíssimos para avançar! Tirem uns dias de férias para namorar e absorver toda a emoção, contem aos vosso melhores amigo e familiares (ou guardem segredo) e aproveitem cada momento a dois! O pedido de casamento é um momento mágico que marca para sempre a vossa história. Que tal partilharem o vosso?