Ambos os membros do casal querem estar radiantes e glamourosos no momento de cortar a primeira fatia do bolo de casamento! E, enquanto a noiva se preocupa com o penteado de noiva e bouquet, as preocupações do noivo recaem sobre os detalhes que o irão fazer brilhar no dia da troca das alianças de casamento. Se és o tipo de noivo que gosta de inovar através dos acessórios, hoje vamos dar-te uma ideia que, para além de atrair a sorte - segundo a tradição do "something blue" - vai ainda dar-te uns pontos extra de estilo: gravatas azuis! Motivos geométricos, de inspiração natural, tecidos cheios de textura, cortes modernos... inspira-te nestes 30 modelos e encontra o ideal para completar o teu look!  

Um clássico que não passa de moda

A tradição ainda é o que era e ainda há muitos casais que gostam de seguir os padrões que passaram de geração de em geração. Se este for o vosso caso - e se a tua noiva até optou por um vestido de noiva simples e tradicional - então porque não seguires a mesma tendência e escolheres uma gravata lisa? Esta opção continua a ser uma das preferidas da maioria dos noivos. Se a tua escolha recair sobre um fato escuro ou cinzento, os tons azuis da tua gravata farão sobressair a classe e distinção que a ocasião impõe. Esta cor está associada à fidelidade e a força do vosso amor é, sem dúvida, a prova de que vossa felicidade é o vosso porto de abrigo. 

Os amantes da natureza

Os estampados de inspiração natural são cada vez mais uma tendência, seja nos vestidos de cerimónia curtos ou nos acessórios. Se o tema escolhido para a vossa boda for floral, então podes juntar à tua indumentária uma gravata azul com pequenas flores noutros tons de azul ou pequenos malmequeres brancos que lhe darão um contraste único. Quem sabe se não encontras até uma gravata cujas flores se assemelhem à do bouquet da noiva ou da sua coroa de flores? 

Motivos abstratos

O azul é uma cor ligada à criatividade e à imaginação, e, se alguma destas características te define como pessoa, então é natural que queiras levá-las contigo num dia tão importante como é o do teu casamento. Gravatas com vários tons de azul marcam a diferença pelo toque ton sur ton criando um ar tão descontraído quando sofisticado. São mais aconselhadas para casamentos ao ar livre, nomeadamente na praia, uma vez que o azul evoca os tons do mar e a harmonia que este elemento da natureza transmite. Verifica cada detalhe, com o mesmo desvelo que tiveram na escolha das prendas de casamento originais, de modo a que a tua gravata e os seus detalhes sejam o twist que marca a diferença no fato que escolheste para dizer o “Sim”!

Geometrias e esquadrias

Não deixam de ser um clássico dos padrões e caem sempre bem num traje mais elegante. Losangos, triângulos e linhas cruzadas sob fundos azuisl... eis uma ideia cheia de harmonia e sofisticação para os noivos que adoram clássicos reinventados. Com uma gravata assim, o único cuidado a ter é o de não abusar nos padrões, de forma a que o look possa manter o seu equilíbrio! 

A riqueza das texturas

A cor azul permite um sem número de combinações que não deixam de lhe dar um toque sofisticado e único. As diversas casas especializadas em gravatas pensam em tudo e, principalmente, no desejo que os noivos têm de, tal como a noiva com os seus penteado com tranças, se sentirem especiais num dia tão marcante. Sendo o azul uma cor de eleição, que convida à tranquilidade e à serenidade, também podes apostar num modelo liso que apenas se distinga pela textura do tecido. Deixa de parte os típicos acetinados de jacquard e experimenta modelos modernos, feitos de algodão, lã, crochet ou linho! 

De acordo com a tradição inglesa, as noivas devem usar uma peça azul a fim de garantir a fidelidade e fertilidade no casamento. Ora se o noivo usar algo na mesma cor, e se a premissa se mantiver, então essa garantia fica reforçada. Deixamos-te algumas sugestões de gravatas azuis que poderás combinar com o fato escolhido. Importante é que, assim como quando escolheram os sabores do bolo de casamento original¸ a tua opção seja um reflexo da tua pessoa e da tua forma de ser.  Se o azul for a cor predominante do vosso dia, então quiçá os vestidos de cerimónia das damas e as gravatas dos padrinhos também possam fazer pendant com o ambiente envolvido, criando assim uma atmosfera mais harmoniosa e com muita personalidade!