Quando estás a pensar no orçamento do casamento podes pensar que fotografia e vídeo são serviços que podem entrar em competição e que, por isso, terás de escolher apenas um deles. Todavia, pelo contrário, estes parecem ser registos que se complementam na perfeição e, se nalguns momentos vais querer folhear o teu álbum de casamento, existem serões em que um bom filme para ver será o do casamento.

Muitos casais levam cerca de um ano a preparar o seu casamento. Depois de todo este trabalho, desde escolher o local do casamento até ao tipo de animação que querem ter, passando pelos convites e provas de menu, é natural que queiram ver o resultado final num vídeo simplesmente viciante. Precisas de razões para o fazeres? Aqui as tens!

1. Porque o tempo voa

No dia do casamento há muitas histórias que vão passar ao largo da tua atenção. Porque estavas na sessão fotográfica, porque estavas nervosa ou porque estavam tantas coisas a acontecer ao mesmo tempo. É provável que chegues ao fim do dia com a sensação de que tudo se passou em segundos. Queres reviver o dia com calma? O melhor é ver o vídeo.

2. Para captar as expressões

As fotografias captam momentos e eternizam expressões de uma forma muito especial. Da mesma forma, há expressões que apenas podem ser captadas com vida, com movimento e com um contexto. E, para essas, a melhor forma de as guardar é num filme. Os olhares, os sorrisos ou até a chuva de arroz poderão ser revividos com toda a doçura.

3. Para poder apreciar a decoração

Apesar de teres escolhido cada pormenor da decoração do espaço, é com os convidados que este ganha vida. E é no vídeo que podes ver a reação das pessoas ao espaço, como se sentiram nele, e até como os noivos estavam bem enquadrados!

4. Porque o movimento expressa tantas emoções!

Não são só as expressões espontâneas que ficam registadas, também os momentos ensaiados, como a primeira dança, as coreografias que podem ter planeado ou a animação que contrataram são valorizados pela gravação em vídeo. Achas que vais conter as lágrimas de emoção?

5. Pelo registo de tantos familiares e amigos

O dia do casamento será, provavelmente, o único onde poderás reunir tantas pessoas que te são queridas. E se podes estar muitas vezes com algumas delas, com outras já não acontecerá o mesmo, seja pela distância, pela falta de tempo ou pelas voltas que a vida dá. No vídeo do teu casamento vais poder revisitar todas essas pessoas e ver como estavam felizes no vosso grande dia.

6. Para poder rever o que escapou no dia

Não reparaste que a tua pequena sobrinha provou o bolo de noiva antes de ti? Ou como convidados que não se falavam há tanto tempo conviveram e aproveitaram o casamento para pôr a conversa em dia? E escapou-te o dote de bailarino daquele teu tio? Não sabes o que aconteceu nas tuas costas enquanto lançavas o bouquet? Não podes estar em todos os pontos da festa ao mesmo tempo, mas o filme do casamento vai mostrar-te momentos incríveis!

7. Porque vais querer ver o “sim!” vezes sem conta

Não precisamos de explicar porquê…

8. Para mostrar aos filhos

Já te imaginaste um dia mais tarde a mostrar aos vossos filhos o vídeo do casamento? Que emoção! Talvez até tenhas de recorrer a um aparelho antigo porque o formato em que foi gravado já não se usa! Outra experiência que, só por si, merecia ser gravada!

E tu, vais contratar um serviço de vídeo para o teu casamento?