Spoon Eyes
Spoon Eyes

O que pode determinar um dia de casamento perfeito? Entre várias coisas, sem dúvida de que a escolha do local é uma das mais importantes. Por algum motivo, este também é o ponto em que investirão mais orçamento, assim que nada deve falhar e devem estar totalmente seguros da escolha que farão. É verdade que encontrar o lugar ideal pode tornar-se uma verdadeira aventura, pela disponibilidade de datas ou mesmo pelas características e tipo de casamento que pretendem. O ponto positivo é que o leque de opções é variado e só têm que ter em conta alguns aspetos fundamentais que não podem mesmo falhar. Aqui ficam alguns passos essenciais que devem ter em conta antes de tomarem uma decisão sobre este ponto fundamental do vosso dia. 

Localização 

A localização deve pesar na vossa escolha. Ainda que muitos casais optem por casar no local de onde são originários, os destination weddings também estão cada vez mais na moda. Outros também optam por casar na cidade onde vivem atualmente, por ser mais fácil para os dois. Em qualquer dos casos, é necessário prepararem tudo ao detalhe e ajustarem tudo à realidade do vosso casamento, principalmente para os convidados que veem de fora. Também devem ter em conta os acessos ao local já que, quando mais difícil for, maior orientação requer junto aos convidados. Além das coordenadas, se casam ao ar livre em solo acidentado, informem os convidados para levarem calçado e optarem por um outfit mais apropriado. 

Never Ends
Never Ends

O tamanho do local e a exclusividade 

O proprio espaço escolhido deve ter umas infra-estruturas de acordo com o que pretendem. Como é o lugar? Quantos metros tem? Quantas salas dispõe? Tem jardim? Façam todas as perguntas antes de tomarem uma decisão. Está preparado para pessoas com incapacidade ou mesmo para os mais velhos? Como são as condições ao espaço exterior? Se chover, qual é o plano B que oferecem e em que condições? E por último, estarão sozinhos no local ou haverá outro casamento no mesmo dia? Têm horas de saída do local ou podem ficar o tempo que quiserem? Todas estas perguntas devem ser consideradas para encontrarem o local perfeito para o vosso casamento. 

Carlos Mendes Fotografia
Carlos Mendes Fotografia

Capacidade 

O mais normal do mundo será apaixonarem-se por vários locais cheios de charme e encanto. Mas é preciso terem em conta a capacidade do lugar para receberem confortavelmente todos os convidados, ainda mais em fase de pandemia. Há muitos espaço que também exigem um número mínimo de convidados, não deixem de ter isso em conta. Não caiam no erro de aumentar ou diminuir a lista conforme o espaço. De certeza que irão encontrar um adequado ao número de convidados que estipularam ter. Informem-se também como funciona a falha de assistência, se têm que pagar o prato ou até quando podem informar o local das desistências que acontecem sempre. 

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

Extras que oferece

Iluminação, segurança, estacionamento, zona para crianças, bar aberto, bolo de casamento incluído…São algumas das coisas que não devem deixar de perguntar antes de tomarem uma decisão. Até porque tudo isto terá, obviamente, influência no valor final, que deve encaixar no vosso orçamento disponível. Não deixem nada por perguntar e analisem tudo ao pormenor. Perguntem se o serviço de montagem está incluído, se a segurança no local também, como fazem com as sobras e no dia seguinte, e se têm seguro de cancelamento. Tudo detalhes que podem pesar muito na vossa escolha final! 

Idiane Oli Fotografia
Idiane Oli Fotografia

Sim, sem dúvida de que a escolha do local perfeito requer atenção a vários detalhes, assim que o melhor será fazerem uma lista de tudo o que consideram fundamental saber para que o vosso casamento seja perfeito. Adaptem o vosso dia à situação atual e percebam qual é a posição do espaço relativamente a isso. Com organização, tem tudo para correr bem!