São já muitos meses de preparativos, e é normal que o stress comece a dar sinal de si! Da escolha do local do copo-de-água à escolha do vestido de noiva, há muito a pensar. E, entre a rotina diária e a ansiedade de ter tudo controlado, podem acusar algum cansaço e pressão relativamente aos preparativos, que devem tentar controlar ao máximo. É normal que, depois de receberes o teu anel de noivado, entres num frenesim para ver tudo pronto o mais rápido possível.

Pensas com o mesmo grau de importância na decoração e no bolo de casamento ou nas lembrancinhas de casamento, algo que também não é a melhor opção. É preciso fazer listas, criar rotinas e um método para se organizarem ao máximo. Além disso, precisam igualmente de tirar tempo para vocês e de relaxar sozinhos ou juntos. Além de saírem, passearem e estarem com os amigos, nada melhor do que praticar yoga mas se manterem em forma, terem uma rotina juntos e relaxarem do stress dos preparativos. Explicamos porquê!

O que retirar desta prática?

As vantagens de praticar yoga são muitas e variadas, já que aliam o corpo e a mente como nenhuma outra atividade. Graças à yoga irão perceber, a nível corporal, como melhora a vossa circulação sanguínea, como irão conseguir tonificar o corpo e estarão perfeitos num fato justo ou numa vestido de noiva com renda, e como aumentarão a vossa resistência. A nível emocional, irão aprender a controlar a mente, algo fundamental para os mais impulsivos ou que perdem o controle quando surge algum imprevisto que não conseguem controlar. Irão perceber como pode ser importante controlar a respiração no momento de pensarem na lista de convidados ou de negociarem com os fornecedores, por exemplo.

Quais são os benefícios da yoga?

Sendo uma mistura perfeita de exercícios que, além de melhorar a saúde física, também proporcionam bem-estar emocional, a yoga pode ajudar-vos a manterem-se calmos e serenos antes de trocarem as vossas alianças de casamento no altar. Além disso, a yoga oferece-vos uma ampla variedade de atividades posturais, que ajudam a relaxar, a conseguir uma maior flexibilidade e a terem mais consciência relativamente ao vosso corpo. Os exercícios corretos, permitem-vos também terem mais controlo emocional, principalmente em momentos de stress.

Além disso, como em qualquer outra disciplina que implique mexerem o corpo, faz com que libertem endorfinas e se esqueçam das preocupações do dia-a-dia. Podem esquecer por momentos as ideias para convites de casamento ou aquele penteado apanhado que não te sai da cabeça e concentrarem-se apenas em vocês mesmos. Também é ideal para se distanciarem da vossa rotina e perceberem o quão feliz está a ser a fase que estão a viver. Ao tratar-se de um desporto que sana a mente, saberão agradecer por tudo o que a vida vos está a dar nesse momento.

Yoga em casal: apostem nesta prática

Ainda que nunca tenham praticado yoga, os meses prévios ao dia C podem ser perfeitos para começarem. Se já praticam individualmente, podem desafiar a vossa cara-metade para se juntar, porque irá ajudar-vos a centrarem-se no que realmente importa. Mais vantagens? Irão confiar mais um no outro, aprender a sincronizarem-se na perfeição e respirar ao mesmo ritmo. Saberão exatamente o que fazer se surgir algum imprevisto com os vossos convites de casamento personalizados ou quando alguma coisa correr mal. Por isso, além de relaxarem em conjunto, permite-vos passar algum tempo de qualidade juntos e desconectarem dos preparativos, que podem revelar-se bastante intensos, sobretudo na última fase.

Através destes exercícios, irão conseguir manter-se calmos e equilibrados durante os preparativos. Seja para pensar em modelos de vestidos de cerimónia para as damas – e ter de gerir possíveis reações – ou tentarem encaixar os vossos horários com os dos vossos convidados para lhes entregarem o convite de casamento, verão como tudo será mais fácil de gerir sem grandes exaltações. Já sabem: inspira, expira, não pira!