Quinta do Coração
Quinta do Coração

Em tábuas, platters ou no buffet… o queijo é um complemento perfeito antes de tocar no bolo de casamento, mas facilmente se torna o protagonista se o querem homenagear num dia como este! Para assegurar que a sua produção se mantém dentro dos níveis exigidos, os queijos de produção nacional obedecem a muitas normas e procedimentos que lhe garantem um sabor e textura de excelência.

Páteo Velho
Páteo Velho

Da qualidade dos pastos e dos animais, passando pela região demarcada em que podem ser produzidos, se ao tratar dos convites de casamento só vos ocorre esta forma de celebrar com amigos, nada como incluir um queijo para cada ocasião. Porque o momento é único e a emoção vos acompanha desde que têm o anel de noivado, venham conhecer as melhores propostas para servir à mesa.

Queijo de São Jorge

Produzido com leite de ovelha, é um queijo curado de fabrico artesanal que tem origem no norte interior do país. Dono de um aroma e paladar inconfundíveis, a sua textura amanteigada torna-o perfeito para servir como aperitivo e a intensidade reserva-lhe um lugar especial no vosso dia, após trocarem alianças de casamento.

Queijo de Azeitão

É um queijo gourmet de elevada qualidade, fabricado artesanalmente nos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, que serve perfeitamente de entrada ou como excelente final de refeição para uma ementa mais elegante. De cor branca ou ligeiramente amarelada, textura amanteigada e sabor picante e salgado, pede um bom vinho com alguma acidez, um rosé fresco e frutado ou um branco para fazer o combo perfeito de sabores.

Quinta da Terrincha
Quinta da Terrincha

Queijo de Évora

Oriundo da cidade com o mesmo nome, este queijo curado com denominação de origem protegida é fabricado com leite de ovelha e uma das melhores apostas se vão trocar alianças de ouro branco nesta lindíssima região! Preparem-se para um sabor intenso e ligeiramente apimentado.

Queijo Serra da Estrela

De aroma muito forte e característico, o Queijo Serra da Estrela remonta ao século XII e dá brilho a toda uma região, sendo o mais antigo dos queijos portugueses e o que mais protagonismo trouxe ao panorama cultural e gastronómico no nosso país! Dispensa por isso apresentações, ao marcar presença em qualquer mesa. Uma curiosidade? É impensável cortá-lo com uma faca, dada a sua textura amanteigada e cremosa!

QL Sintra
QL Sintra

Queijo de Nisa

Preparado nesta região do Alto Alentejo, é produzido em queijarias locais que fazem continuamente todos os esforços por manter os métodos de produção tradicionais, conferindo a este produto um selo de autenticidade e qualidade inigualável. O seu sabor cítrico é ideal para acompanhar com tostas ou bolachas salgadas, numa refeição estilo brunch ou perfazendo o final da refeição, quando todos se preparam para atacar as sobremesas e o bolo de casamento simples.

Queijo da Ilha de S. Jorge, Açores

Produzido em exclusivo nesta ilha, na Região Autónoma dos Açores, este queijo é um must no vosso grande dia se têm familiares ou os próprios noivos são naturais desse paraíso tropical! Um queijo agradavelmente seco e curado, que pode ser selecionado como aperitivo, antes da sobremesa, ou numa tábua de queijos, acompanhado dos paladares mais doces e de frutas como framboesa, maçã ou cereja.

Quinta Nossa Senhora da Serra
Quinta Nossa Senhora da Serra

Queijo de Serpa

Uma sugestão mais delicada ao paladar e ótima para degustar com calma, este queijo português proveniente do Alentejo possui um sabor delicado e todo o potencial para figurar na vossa mesa. Destaca-se pelo seu período de maturação mais prolongado – que se estende por um mínimo de 4 meses – e é o único queijo produzido em Portugal com Presidia Slow Food, uma etiqueta que destaca alimentos de produção local para promover um modelo de agricultura justo, baseado no respeito à cultura local e em harmonia com a biodiversidade e meio ambiente.

Requeijão da Beira Baixa

Para finalizar com uma sugestão mais leve que podem servir antes de entregar os presentes de casamento, trata-se de um produto fresco, com consistência macia e que apresenta uma textura mais leve, porém, nunca descarando a sua intensidade tão própria. Pede um doce clássico de abóbora para uma combinação perfeita, mas também liga com pão de centeio ou tostas finas, onde deve ser barrado com delicadeza.

Quinta do Coração
Quinta do Coração

São o acompanhamento necessário de uma boa conversa e o que tempera aquele final de dia junto da melhor companhia! Escolher um queijo de referência é como a aposta no melhor vestido de cerimónia, ou seja, sucesso garantido. A arte reside no misturar de sabores, ligar texturas e criar sensações inimagináveis! Já sabem o que vão petiscar até entregar as lembrancinhas de casamento?