Agência Abreu

Se o vosso ideal de lua-de-mel tem sempre a ver com praia, então este artigo é perfeito para vocês. Talvez já tenham decidido que a vossa viagem vai ser num destino de praia, mas ainda não escolheram qual.

Sabemos que o nosso país tem praias lindíssimas, mas também sabemos que para desconectar e realmente descansar depois de toda a azáfama do casamento, o ideal é ir para um sítio o mais longe possível e o mais diferente do nosso dia-a-dia.

1. Positano – Itália

Outro destino situado na Europa, Positano é uma comuna da província de Salermo. A Praia Grande é o coração da aldeia de pescadores, tem quase 300 metros e é uma das maiores da costa Almalfitana. É muito frequentada, por isso, se preferirem algo mais tranquilo, podem optar pela praia de Fornillo, acessível através de um caminho que parte da Praia Grande e que contorna o litoral.

Ainda mais longe de tudo e de todos, existe um serviço de “táxi de mar”, que vos leva até umas enseadas só acessíveis por mar.

2. Marmaris – Turquia

Normalmente não associamos a Turquia a destino de lua-de-mel e muito menos a destino de praia, mas Marmaris é o destino perfeito para os casais que para além de praia também são apreciadores da diversão noturna.

3. Santorini – Grécia

Esta ilha grega, situada a cerca de 200 quilómetros de Atenas que pertence ao arquipélago das Cíclades, tem forma de lua e é o resultado de uma erupção em 1680 a.C. 
A sua capital é Thera, uma cidade que se compõe de pequenas ruazinhas com paredes pintadas de branco e azul. Daqui podem ter uma vista muito bonita sobre o mar Egeu.
As praias são de pedra, sendo as mais conhecidas Kamari, Perissa, Perivolos e Red Beach.

Não deixem de provar os doces gregos, como as Baklavas, os folhados com frutos secos e calda de mel. Uma das vantagens de escolherem este destino é que ao ser na Europa, pelo menos a viagem é mais barata.

Vap Viagens

4. Santa Marta – Colômbia

Já do outro lado do oceano, temos um destino pouco conhecido para luas-de-mel, a cidade mais antiga da Colômbia, junta as praias com a montanha. Ótima para casais que gostam de praia, mas também de visitar parques naturais e fazer caminhadas.

5. Cabo de San Lucas – México

As praias do México costumam ser muitas vezes o destino de lua-de-mel para muitos casais. Mas desta vez preferimos sugerir-vos algo diferente e não tão turístico. Com resorts maravilhosos, clima quente e uma vida noturna muito animada, não podem deixar de visitar a Praia do Amor, que se encontra junto ao Arco do Cabo de São Lucas.

6. Los Roques – Venezuela

Situado nas Caraíbas, Los Roques são o maior conjunto de ilhas da América Latina, tem muitas opções de atividades, desportos aquáticos, deportos radicais, passeios culturais, históricos e claro, as suas belas praias.

Vap Viagens

7. Diani Beach – Quénia

Outro destino no qual não se costuma pensar quando pensamos numa lua-de-mel. Situada no sul do Quénia, perto de Mombaça, a Diani Beach é uma das mais belas praias do continente africano. O mergulho é uma das atividades mais realizadas, onde se podem ver golfinhos e outros animais marinhos.