As confirmações aos convites de casamento já chegaram, assim como os primeiros orçamentos. Já determinaram as cores da decoração, os sabores do bolo de casamento e as prendas de casamento que distribuirão no fim da festa. O que é que vos falta definir? Entre outras coisas, é provável que ainda não tenham começado a pensar na lua de mel... acertamos? Se é assim, este artigo vai dar-vos esse extra de motivação de que precisam! Deixem-se apaixonar pelos templos do Sri Lanka, pelos fabulosos parques naturais do Zimbabué, pelas praias de São Tomé e Principie e do Hawaii e, já na Europa, pelas joias arquitetónicas da Alemanha e da Itália... Preparados para dar um rápido passeio por estes 6 destinos? 

1. Sri Lanka

Sri Lanka, em sânscirto, significa “ilha resplandecente”, o que é uma denominação mais que justa para este pequeno país asiático. Considerado como "o novo destino do surf do mundo", o Sri Lanka tem imenso para oferecer aos casais recém-casados. Do triângulo cultural composto por Sigiriya, Polonnaruwa e Anuradhapura, às maravilhas naturais do Yala National Park, este é um destino perfeito para os noivos que querem descontrair e rodear-se de natureza. Para os que querem conhecer os edifícios e templos mais emblemáticos do país, uma visita a Kandy e ao Templo do Dente Sagrado é mais que obrigatória, assim como um passeio pelo centro histórico de Colombo e pelo templo de Gangaramaya

2. Zimbabué

Se querem viver uma aventura africana após trocar as alianças de casamento, o Zimbabué é o vosso destino! Localizado na África Austral, este país tem alguns dos parques naturais mais fabulosos do mundo, dos quais destacamos o Parque Nacional Matobo, que se encontra dividido em duas zonas: uma com restos históricos e arqueológicos, e outra onde é possível apreciar a vida selvagem em estado puro. Mas existe muito mais para ver (e viver!) neste maravilhoso país: as Cataratas Vitória, as ruínas de Khami, a grande barragem de Kariba e ainda as principais cidades do Zimbabué, Harare e Bulawayo. Finalmente, se o que vos interessa é ter um lindíssimo quarto no meio da selva africana, não deixem de indagar o Hotel Victoria Falls Safari Club, o Chilo Gorge Safari Lodge ou o Changa Safari Camp Kariba. Temos a certeza de que vão ficar rendidos às comodidades - e vistas - destes resorts

3. Alemanha

Berlim, a região da Baviera, o castelo de Neuschwanstein, a Floresta Negra e o Parque Nacional de Wattenmeer... Já todos sabemos que a Alemanha oferece uma fusão única de sofisticação e natureza. O que poucos sabem é que existem várias cidades off the beaten track que são ideais para uma lua de mel muito romântica e intima: a cidade medieval de Rothenburg ob der Tauber, Cochem, situada na orla do rio Mosel, Meissen, o berço da porcelana europeia, e ainda Quedlinburg, a norte das montanhas de Harz. Ponderem alugar um carro e fazer um roteiro de sonho por estas pérolas, assim como uma estadia no Golden Hill Country Chalets & Suites ou no CERVO Mountain Boutique Resort. 

4. São Tomé e Príncipe

A República Democrática de São Tomé e Príncipe é um arquipélago composto por 2 grandes ilhas (Príncipe e São Tomé) e vários ilhéus, localizado a cerca de 150 milhas da costa da Guiné. Para os casais que optaram por um casamento repleto de detalhes eco-friendly (um vestido de casamento simples, decoração com objetos reciclados, etc...), este arquipélago é um match made in heaven! Das maravilhosas cascatas da Nazaré ao Pico do Cão Grande, são muitas as maravilhas naturais que podem ser visitas nestas ilhas. Para além das praias, onde podem fazer snorkeling e ver as tartarugas desovar, este país também esconde tesouros como a Fábrica de Chocolate Corallo ou a Casa Museu de Almada Negreiros, que merecem uma visita. Hotéis inesquecíveis? O Mucumbi Lodge, localizado no norte da ilha de São Tomé, e os bungalows do Bom Bom Island Resort.

5. Itália

Ah, la bella Italia! Quem é que não sonha com um romântico passeio de gôndola ou com um jantar à luz das velas, com vistas para a mítica Fonte de Trevi? Se querem levar os vossos melhores fatos e vestidos de gala compridos para umas férias cheias de eleganza, a Itália é o vosso destino! Embora Roma e Veneza sejam duas paragens obrigatórias no país, para 2019 existe uma região específica que vai estar em altas: a Toscana! Localizada no coração da Itália, esta região é reconhecida como um dos maiores repositórios de arte do mundo. Florença, San Gimignano, Volterra, Siena, Pisa, Lucca e o admirável Valle de Orcia... existem dezenas de lugares inesquecíveis para visitar! Finalmente, para os casais que querem viver uma experiência de conto de fadas, ponderem ficar hospedados num dos maravilhosos castelos da região (Castello del Nero Hotel & Spa ou Castello di Casole, por exemplo).

6. Hawaii

O Hawaii é um arquipélago vulcânico isolado no Pacífico central. Perfeito para os casais que sonham como uma lua de mel na praia, o Hawaii promete ainda umas férias repletas de aventura e diversão. Para os que adoram o mar, mergulhar com snorkel nas águas da Honaunau Bay é uma experiência única. Se preferem passeios a pé, a paisagem lunar de Keahiakawelo vai deixar-vos rendidos, assim como o Parque Nacional Haleakalā (sobretudo se forem ver o nascer do sol). Finalmente, para os casais que procuram submergir-se na cultura local, o Hawaii também tem imenso para oferecer, desde o Bishop Museum, em Honolulu, até às aulas particulares de hula, que podem ser contratadas em qualquer hotel. 

Agora que já escolheram as lembrancinhas de casamento e o menu do copo de água, dediquem-se à vossa lua de mel! Esta viagem vai ser um marco inesquecível na vossa relação, por isso não duvidem em contactar com a vossa agencia de viagens para conseguir as melhores propostas.