Casamentos

O que devem evitar comer e beber antes do dia C

Deixam-te mais cansada, com sensação de inchaço e alguma retenção de líquidos… sabias que há preferidos -e outros que nem tanto - no que toca à alimentação? Vem conhecer os alimentos que gostarias de manter à distância antes do dia C!

Os alimentos são saúde, força e combustível para lidar com as peripécias do vosso dia. A dieta que escolherem pode ajudar-vos a tratar dos convites de casamento, a correr para a próxima prova do vestido ou reunião com a banda. Mas a comida tem também o dom de te deixar exausto(a), inchado(a) e com alguma fadiga… o que não é muito conveniente se vais experimentar vestidos de noiva. Já falámos aqui dos alimentos a consumir numa dieta equilibrada após as festividades e, hoje, falamos daqueles que deves evitar se já tens o anel de noivado. Querem conhecê-los?

Luís Pita Fotografia

Álcool

É um must nas festas e jantares com amigos, um ícone da ceia de natal e algo quase impossível de evitar quando o tema é convívio. Mas a verdade é que o álcool desidrata, tem imensas calorias e acaba por “intoxicar” o teu organismo por dias a fio, muito depois de brindares com aquelas alianças de ouro branco. Se eliminá-lo pela raíz não é sustentável, pensa em moderar o seu consumo!

Alto teor de sal

Diogo Oliveira Photography

Salmão fumado, enchidos e presunto. Batatas e milho frito, fast food e refeições congeladas… embora sejam exemplos do que deve ser sempre evitado, especialmente na altura de enviar os convites de casamento originais, deves fugir deles a todo o custo! Consumir alimentos ricos em sódio faz com que o teu corpo retenha água, deixando-te com aquela sensação de inchaço, ou seja, a última coisa que queres sentir no dia C.

Bebidas gaseificadas

Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Novamente, bebidas como água com gás ou refrigerantes podem dar-te essa sensação de inchaço que queres evitar ao provar o vestido de noiva simples. Em vez disso, opta por infusões ou águas aromatizadas com frutas ou ervas aromáticas! Garantimos sabor e uma sensação de leveza geral!

Café

Leste bem, aquele cappuccino quente a meio da tarde e o cafézinho com torrada pela manhã são de facto deliciosos. A cafeína, quando moderada, dá-te energia e ajuda a focares-te no essencial – mesmo que isso seja o sabor do bolo de casamento simples a escolher. Mas em demasia, pode dar-te alguma ansiedade, também potenciar alguma desidratação, graças às suas propriedades diuréticas.

Vegetais crucíferos

A verdade é que até mesmo os superalimentos podem aumentar a sensação de inchaço abdominal. Couve, couve flor, couve de bruxelas e brócolos… carregados de celulose, um tipo de fibra que o nosso estômago tem alguma dificuldade em digerir. Na dúvida, opta por vegetais ricos em água, como aipo, espargos, pepino e espinafres!

Comer Amor

Por uma questão de peso e boa forma, por te veres e sentires melhor ao espelho ou apenas para uma sensação geral de bem estar… alimentares o teu corpo com tudo o que ele precisa é o primeiro passo para que te sintas bem para usar o vestido e penteado de noiva! Um adeus aos fritos, ao álcool, aos processados e aos doces. Se mantiveres esta premissa nas semanas que antecedem o dia C e conseguires cumpri-la até chegar o bolo de casamento, sem dúvida que este dia te vai saber muito melhor!

Outros artigos que lhe podem interessar

  • Pedidos de casamento com ajuda do animal de estimação: as ideias mais adoráveis!
    Tradições e superstições de casamento
    Pedidos de casamento com ajuda do animal de estimação: as ideias mais adoráveis!
    Quem resiste às expressões de suplício, às orelhas arrebitadas e aos olhinhos despertos e cheios de esperança dos nossos patudos? Incluí-los no pedido de casamento não só é irresistível como infalível para a vossa cara metade... experimentem!
  • 6 Ideias de como surpreender o teu par no dia de S.Valentim com um pedido de casamento!
    Tradições e superstições de casamento
    6 Ideias de como surpreender o teu par no dia de S.Valentim com um pedido de casamento!
    A data é perfeita e, com todos os projetos que têm em mente, ficará para sempre gravada pelos melhores motivos! Surpreende a tua cara metade neste dia de São Valentim com o melhor presente de todos.
  • Aromaterapia e óleos essenciais para relaxar antes do teu dia
    Tradições e superstições de casamento
    Aromaterapia e óleos essenciais para relaxar antes do teu dia
    Perfumados, naturais e repletos de propriedades incríveis para o teu bem estar físico e mental! Se ainda não mergulhaste no mundo dos óleos essenciais, há inúmeros benefícios que te estão a escapar... vamos conhecê-los?
  • 5 formas de surpreender a tua mãe no grande dia
    Tradições e superstições de casamento
    5 formas de surpreender a tua mãe no grande dia
    Por ser tão importante e única no teu casamento, a tua mãe merece tudo. Nunca é demais agradecer por tudo o que fez por ti durante a vida toda, assim que pensa em alguma homenagem especial para lhe fazeres no dia C! Temos algumas ideias para ti!
  • Fotos do pedido de casamento: 5 dicas para arrasar!
    Tradições e superstições de casamento
    Fotos do pedido de casamento: 5 dicas para arrasar!
    Exigente, criativo, inesquecível, o pedido de casamento é tudo isso e muito mais! Antes de saltares para a ação, certifica-te de que te preparaste previamente. Consulta as nossas dicas e garante o melhor registo fotográfico do momento!