Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

A dois, solo ou com todos os mais dotados! Contratar um coro e um Dj é tantas vezes a norma, que nos esquecemos do potencial que temos mesmo em frente aos nossos olhos. Aquele grupo de amigos e as suas melodias inesquecíveis, a girls band com que toda a gente delirava ou convidar os mais pequenos pode ser uma opção para conseguir um casamento divertido e animação única! Com as medidas do novo confinamento a apertar, voltamo-nos para o que é essencial: o amor! Podem ser menos pessoas na lista, mas o sentimento partilhado é ainda maior e mais intenso. Não percam as melhores dicas para o espetáculo que vos fará reinventar todo o conceito de animação!

Como funciona?

João Silva Wedding
João Silva Wedding

Primeiro, as ideias. Sejam criativos! E não temam cair no ridículo. O panorama nupcial como o conhecemos está a mudar, cabe aos noivos adaptarem-se e fazer do seu dia o mais especial possível! Aqui cabe todo o brainstorm por detrás de uma boa ideia. Pensem primeiro no tipo de melodia que querem que toque no vosso casamento, se querem um concerto de uma hora, que toque apenas duas músicas ou que acompanhe toda a receção.

A palavra de ordem? Inovar!

E agora, quem estará apto para saltar para o palco? Lembrem-se daquele amigo que tocava uns bons acordes ao anoitecer, ou do grupo ao qual pertenciam na faculdade. Que estilo de música mais vos fascina? Qual a que partilharam no primeiro encontro? Encontrem o que é mais especial e comecem a planear com antecedência.

Em último caso…

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Importa tomar as rédeas. Junta-te aos padrinhos ou às damas de honor ou, ainda mais inesperado… canta a solo! A música faz-nos vibrar e é um elemento que não pode ser dissociado de uma festa tão marcante! Basta que encontrem o vosso momento – e também o tom e ritmo certos – para que comecem em grande!

Perceber a logística

Com as novas medidas proclamadas por cada entidade governamental, planear o casamento torna-se cada vez mais um desafio. Há limitação no número de pessoas, no espaço e no horário, o que acabará sempre por afetar a festa. O nosso conselho? Sejam flexíveis. De pouco importa planear uma atuação perfeita se estão dependentes de todas as pessoas e legislações para que corra bem. Tudo deve ser encarado como imprevisível, neste ponto, portanto importa assim definir alguns ensaios e esquematizar as músicas que vão usar para atuar.

E por último… aproveitar!

Só vivemos uma vez e o dia do vosso casamento é a oportunidade perfeita para traçar o destino da forma que mais desejam! Não ter medo de cair no ridículo nem de desafinar é fundamental para passar a energia certa ao público e, em última instância, surpreender! Aproveitem o momento e levem-no guardado para sempre nas vossas memórias.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

O momento em que todos se unem para cantar e dançar é único. E a magia que se sente, contagiante! Em tempos incertos, voltamos às origens, ao que os é mais necessário, que passa inevitavelmente pelo sentimento que nos une. Celebrar com amor e emoção passa por tornar cada momento especial e, um concerto deste género no vosso casamento vai certamente surpreender todos os presentes. O som, o ritmo, a melodia e a alegria que se sente no ar é fantástica. Se ainda não têm ideia de animação para o grande dia, pensem nesta proposta. Já começaram os preparativos?