Casa Stop Eventos

Depois do vestido de noiva, o bouquet é um dos elementos mais importantes do visual da noiva. Mais do que um adorno, o bouquet é um reconhecido amuleto de proteção e, por isso, é muito comum que as noivas componham estes ramos com cuidado, pensando no significado de cada flor: acácias para a constância, rosas vermelhas para a paixão, camélias para a fertilidade... Sendo este arranjo um verdadeiro talismã, é de esperar que todos os acessórios que lhes estejam associados também tenham imenso valor simbólico. Neste linha, surgem as medalhinhas para os bouquets.

Singelo, elegante e cheio de significado, este acessório está a conquistar as noivas modernas que querem dar um toque extra de personalidade aos seus looks. Se te apaixonaste pela ideia de adicionar uma medalhinha ao teu ramo de noiva, toma nota das nossas propostas! Por exemplo, se vais usar um acessório familiar no teu penteado de noiva, adiciona também a fotografia de um familiar querido ao teu bouquet. E se és uma noiva romântica e delicada, apaixonado pelos vestidos de noiva Rosa Clará, pondera usar uma medalha com uma mensagem romântica ou com o nome do teu noivo... Queres mais sugestões? Então vamos lá!

Casa Stop Eventos

O teu fiel amigo

Já enviaste os convites de casamento personalizados aos vossos amigos e familiares mas, infelizmente, decidiste que seria melhor não "convidar" o teu amiguinho de quatro patas... Se, mesmo assim, queres prestar-lhe uma homenagem e levá-lo contigo (ainda que simbolicamente) neste dia tão especial, usa uma medalhinha com uma fotografia sua! Para um toque ainda mais original, podes encomendar uma ilustração do teu fiel amigo (ou de vocês juntos), e exibir assim um acessório absolutamente único e amoroso. 

Miguel Cunha Fotografia

Fotografias de familiares

Se perdeste um familiar importante, esta é uma oportunidade muito especial para prestar-lhe uma homenagem. Adiciona uma medalhinha com uma foto sua ao teu bouquet de noiva, e sentirás a sua proteção enquanto caminhas para o altar. Do mesmo modo, podes usar estas medalhinhas para homenagear familiares que estejam presentes e que tenham sido verdadeiros pilares ao longo da tua vida. Por exemplo, por que não adicionas duas medalhinhas com as fotografias dos teus pais no dia em que se casaram? Ou, caso tenhas, fotografias dos teus filhos? Não vai haver nenhum presente de casamento que possa superar esta lindíssima homenagem! 

Lamarts Digital

Mensagens românticas e/ou divertidas

Se és uma romântica incurável e não consegue parar de sonhar com as alianças de casamento, talvez o ideal seja colocar uma frase/mensagem de amor na tua medalhinha! Estás sem ideias? Toma nota das nossas preferidas:

  • O amor é a resposta
  • A medida do amor é amar sem medida
  • Hoje e sempre, tu e eu
  • Amar, proteger e cuidar

Se o que realmente te distingue é o teu sentido de humor, porque não adicionas uma mensagem divertida ao teu ramo de noiva? Pensa que, a dado momento, será uma das tuas amigas solteiras a apanhar o bouquet... Aproveita para contaminá-la com a tua felicidade!

  • Amiga, és a próxima!
  • Está atenta: o amor está prestes a chegar!
  • Já fiz a minha parte. Agora é contigo ;)
  • Parece que é a tua vez...

Casa Stop Eventos

Símbolos, imagens...

Se és uma noiva religiosa e tradicional, podes também optar por usar uma imagem de um santo no teu bouquet. Adiciona uma medalhinha de São Valentim ou de Santo Antônio para um casamento feliz e abençoado. Outra opção passa por evocar símbolos de proteção, como poderia ser um anjo ou uma ferradura. Para as noivas menos convencionais, que optaram por um vestido de noiva curto e moderno, uma opção alternativa passa por usar uma medalha com runas (com o simbolo da fertilidade, proteção ou felicidade) ou um trevo de quatro folhas em resina. 

Miguel Cunha Fotografia

Inspirada com estas ideias para um bouquet super especial e personalizado? Então porque não sugeres às tuas damas de honor que também coloquem uma medalha com votos de amor e felicidade nos seus raminhos? Apenas tens de certificar-te de que os arranjos combinam com os seus vestidos de cerimónia, e voilà! Um casamento com tantos pormenores cuidados e simbolismo, de certeza que vai ficar na memória dos convidados! E por falar nisso... Já sabes que lembrancinhas de casamento lhes vais oferecer?