Os macarons são um doce tradicional francês feito à base de clara de ovo, amêndoa moída e açúcar. Deliciosos e muito delicados, estes pequenos bolinhos são bastante populares nos casamentos modernos. Gostavam de incluir este french delight no vosso grande dia? Então neste artigo vão encontrar algumas sugestões para servir os macarons no vosso casamento! No bolo de casamento, na decoração... e até como lembrancinha de casamento! Já tinham pensado no assunto? Então inspirem-se e preparem umas prendas de casamento mega docinhas para os vossos convidados!

Ladurée

1. Torre de macarons

As pirâmides de macarons fazem tanto sucesso nos casamento que existem muito casais que optam por uma destas torres como bolo de casamento original. Já tinham contemplado esta opção? Podem jogar com as cores oficiais do vosso dia C e encomendar uma torre totalmente personalizada. Caso prefiram uma pirâmide mais simples, escolham apenas macarons brancos (de chocolate branco, côco, amêndoas, champanhe, etc). 

2. No topo do bolo de casamento

Caso tenham escolhido um bolo de casamento simples, ponderam usar alguns macarons para decorar o topo! Se querem dar-lhe um toque de cor, apostem em macarons coloridos e de sabores tropicais (morango, manga, framboesa, pistacho, trufa de limão...). Para seguir uma linha mais minimalista, optem por um drip cake totalmente branco com alguns macarons em tons pastel. O resultado vai ser extremamente romântico.

Macaron d`Óbidos

3. Marcadores docinhos

Se são amantes dos fatos clássicos e dos vestidos de noiva Rosa Clará, de certeza que querem ter macarons no vosso banquete! Afinal, trata-se de um docinho muito clássico e delicado, que combina na perfeição com os casamentos mais requintados e de inspiração shabby chic. Se querem surpreender os vossos convidados, façam os marcadores de mesa com macarons. Como? Simplesmente escolham um macaron que represente o vosso grande dia (verde pálico de pistacho ou avermelhado de amora, por exemplo) e espetem-lhes pequenas bandeirinhas com os nomes de cada convidado. Ninguém vai ficar indiferente a este delicioso pormenor!

4. Lembrancinha de casamento

Como já referimos, os macarons podem ser o presente de casamento ideal para os vossos amigos e familiares. Afinal, quem é que não gosta de uma lembrancinha comestível? Caso queiram surpreender, apostem em macarons personalizados (com as iniciais dos vossos nomes, com a data do casamento, com um emoti apaixonado...). Outra ideia mais simples passa por oferecer uma caixinha personalizado com três ou quatros macarons de vários sabores e uma nota de agradecimento. 

Guia de cores e sabores

Se gostaram das nossas ideias mas não dominam o mundo dos macarons, inspirem-se nesta pequena guia para escolher a cor e o sabor dos vossos docinhos:

  • Maracujá: macaron de amêndoas recheado com trufa de maracujá. Cor: amarelo torrado.
  • Morango: macaron de amêndoas recheado com trufa de morango. Cor: vermelho.
  • Frambuesa: macaron de amêndoas recheado com trufa de frambuesa. Cor: rosa claro.
  • Baunilha: macaron de amêndoa recheado com essencia de baunilha. Cor: beje.
  • Amêndoa: macaron de amêndoa recheado com trufa branca e lasquinhas de amêndoa. Cor: branco.
  • Pistacho: macaron de amêndoa recheado com trufa de pistacho. Cor: verde pálido.
  • Café: macaron de amêndoa recheado com crema pasteleira de café. Cor: castanho 
  • Côco: macaron de amêndoa recheado com trufa de côco. Cor: branco.
  • Chocolate: macaron de amêndoa recheado com trufa de chocolate. Cor: castanho escuro.

Estes são alguns dos macarons mais populares. Caso queiram surpreender, apostem em sabores inesperados, como cappucino, piña colada, jasmim, doce de leite, matcha ou baileys. Os vossos convidados jamais esquecerão uma sobremesa assim!

Ladurée

Jé estão com água na boca? Então não deixem de incluir alguns macarons no vosso dia C! Se adoram a estética shabby chic e querem dar um toque french ao vosso casamento, apostem numa papelaria temática! Convites de casamento em tons pastel, marcadores de lugar comestíveis, menus dentro de chávenas com flores... Finalmente, não se esqueçam de arranjar um packaging bonito e temático para as vossas prendas de casamento originais.