Casas de pedra branquinha, um mar cristalino a entrar pelas florestas selvagens e verdejantes e tardes de sol a apreciar a natureza enquanto se deliciam com algumas das especialidades gastronómicas mais genuínas… é assim a Grécia dos vossos sonhos. Preparar um casamento do início ao fim é todo um processo e, enquanto provam diferentes bolos de casamento e negoceiam com os fornecedores, a vossa cabeça parece já estar pronta para embarcar numa nova aventura: a lua de mel. Há quem considere que, para poder desfrutar de uma paisagem e clima espetaculares, há que fazer as malas após tirar o vestido de noiva e cruzar o Altântico. Mas o que é certo é que a Europa tem alguns tesouros imperdíveis para noivos românticos e sonhadores. Já alguma vez pensaram numa aventura pelas ilhas Gregas após entregarem as lembrancinhas de casamento aos vossos convidados? Podem escolher apenas uma ilha ou, melhor ainda, fazer uma tour pelas paragens mais paradisíacas! Vamos a isso?

Primeira paragem: Cós

Uma ilha montanhosa, com uma vegetação rica e planícies onde as videiras, as oliveiras e as árvores de fruto crescem e florescem como se se tratasse de um autêntico paraíso. Localizada no mar Egeu, está rodeada de águas cristalinas, monumentos mitológicos e grandes praças e parques por onde se podem perder nos primeiros dias desta aventura a dois. Prepara o vestido de cerimónia curto.

Rhodes, a pérola medieval

Conhecida por albergar uma das 7 maravilhas do mundo – o colosso de Rhodes – esta ilha histórica e grandiosa é considerada um dos mais belos destinos! A não perder uma visita à Cidade Medieval de Rhodes, ao milenar Porto de Mandraki e um passeio para admirar a lindíssima arquitetura da Cidade Nova!

A colorida Karpathos

Maravilhoso para admirar, perfeita para se banharem nas águas do mar azul turquesa e ideal para desfrutarem da beleza rústica e selvagem da ilha! Karpathos não só é um cantinho secreto e absolutamente divinal – que pode servir de inspiração para o teu penteado com tranças - como alberga sítios como a belíssima vila de Olympos, onde reina um sentimento de paz infindável!

Uma visita em Creta

Se adoram experienciar a vida como autênticos locais, não podem deixar de visitar esta ilha! As imponentes montanhas, a água azul turquesa e as maravilhas gastronómicas que vão fazer a vossa barriga sorrir – o azeite, o iogurte cremoso, o vinho, o queijo e o polvo grelhado… precisam de mais razões para partir à aventura e conhecer o povo mais simpático e acolhedor da Grécia?

Como não podia faltar… Santorini

Um dos destinos mais desejados para lua de mel… Santorini deve a sua fama aos cenários de cortar a respiração e a todas as outras características que fazem dela uma das ilhas mais desejadas para casais que acabam de trocar alianças de casamento. Situada no sul do mar Egeu, ergue-se sob a cratera de um vulcão com uma arquitetura única e muito singular que não deixa nenhum visitante indiferente.

Good Travel

Oia, a ilha do por do sol

No extremo norte de Santorini, Oia vai proporcionar-vos um pôr do sol inesquecível… um fenómeno que não podem perder se querem viver uma lua de mel intensa marcada pelo romance e encanto destas maravilhas naturai!.

Ios, para amantes de diversão!

Visitar estes destinos durante o dia é uma experiência que vão sempre recordar – e, sem dúvida, desejar repetir! Mas quando a vontade de conhecer e viver o ambiente se estende até à noite, é na ilha de Ios que encontrarão os melhores sítios para uma estadia bem animada! Por se situar entre duas das ilhas mais famosas (Mykonos e Santorini), Ios é de muito fácil acesso e uma ilha relativamente económica! Prepara o teu vestido de gala comprido para um jantar à luz das velas, mas não deixes de visitar o centro histórico da cidade, as praias, os bares e as festas de piscina anunciadas um pouco por toda a ilha!

Terminar em Milos: a ilha das cores

Com as suas escarpas brancas, que se destacam no meio do mar azul, a pequena e paradisíaca Milos é diferente de tudo o que possam já ter visto até então! É uma festa para os olhos e e deve a sua fama de ilha das cores a algumas particularidades que a destacam no meio de todas as outras: casas com portas e varandas coloridas, areias vulcânicas de diferentes tons e passeios românticos, perfeitos para serem percorridos a dois, enquanto admiram a beleza desta região natural!

RH Boutique Travel

Não há nada mais apaixonante do que oficializar esta etapa tão simbólica que é o casamento com uma viagem! A Grécia podia até nem estar nos vossos planos, mas se já tens o anel de noivado, de certeza que já sonhaste com este destino! Não deixem nenhuma ilha de parte se decidirem fazer o roteiro completo e inspirem-se neste paraíso para os vosso convites de casamento!