A Malásia é um país situado no sudeste asiático, formado por duas regiões geográficas que estão divididas pelo Mar da China Meridional, Malásia Ocidental e Malásia Oriental. O seu clima é equatorial, com chuvas torrenciais de Abril a Outubro a sudoeste e de Outubro a Fevereiro na zona a norte, assim que tenham isto em conta no momento de escolher a data da viagem. 

Uma das maiores atrações da Malásia é a sua multiculturalidade, visto que se trata de um país em que encontrarão uma mistura contrastante de raças e religiões, na qual convivem em harmonia malaios, chineses, indianos e outras etnias. 

Claro está que, é um país com muito para vos oferecer e ideal para passarem uma lua-de-mel de sonho, assim que, para vos ajudar, destacamos três destinos imperdíveis para conhecer durante esta viagem inesquecível.

 

 

  • Kuala Lumpur. É a maior cidade da Malásia e o lugar onde se encontra a residência oficial do Rei. Esta cidade está entre o passado e o futuro, misturanto sabiamente a arquitetura contemporanêa com a influência colonial de outros tempos. Kuala Lumpur escoonde um grande legado de tesouros culturais, que vale a pena descobrir. Não percam uma subida às Torres Petronas - as maiores torres gémeas do mundo - e visitem a antiga Mesquita de Jamek, o Mercado Central para comprar artesanato da região ou o Jardim Botânico de Perdana, ideal para um passeio romântico pelo seu Parque das Aves ou pelo seu maravilhoso jardim de orquídeas. 
 

 

  • Sarawak. É o maior estado da Malásia, e está situado na Ilha de Bornéu. Para os amantes da natureza, este é o destino ideal para desfrutar de um entorno natural único, marcado pelos seus parques nacionais, como o Lambir Hills, que acolhe mais de 1200 espécies diferentes de árvores, ainda que a sua atração principal sejam as cataratas. Já o parque nacional de Gunung Gading é uma autêntica selva tropical montanhosa e a Rafflesia, a maior flor que existe no mundo. Se são amantes dos felinos, não deixem de visitar o Museu do Gato, situado em Kuchin, no qual verão mais de 2.000 réplicas, artefactos e estátuas de animais. 
 

 

  • Pulau Perhentian. Esta ilha, situada a 21 quilómetros da costa de Terengganu, resulta num autêntico paraíso coberto por uma selva virgem e palmeiras que se movem suavemente ao sabor do vento. A juntar a este cenário, praias idílicas de areia branca e fina, rodeadas por um azul intenso e profundo. As suas barreiras de corais, formam excelentes paisagens submarinas que farão as delícias dos amantes do mergulho. Sem dúvida, a Malásia é o destino perfeito para quem procura relaxar, praticar desportos aquáticos e viver uns dias em pleno romance.