O brilho das luzes, o ritmo frenético, a monumentalidade dos edifícios, os museus, o glamour que se veste nas ruas e os arranha céus… haverá algum motivo para a cidade que nunca dorme não estar já no vosso roteiro de viagens? Se são uns sortudos que já a conseguiram riscar da vossa wishlist, nunca é demais recordar a magia deste local contagiante, mesmo que anos após teres recebido o anel de noivado. Mas se estão a planear o casamento e já sabem que Nova Iorque vai ser o vosso destino de lua de mel, preparem-se, e não esperem até depois de tirar o vestido de noiva para começar a planear esta travessia romântica! Se é a vossa primeira vez na Big Apple, não podem perder este roteiro, cheio de dicas imperdíveis para desfrutarem, juntos, da viagem mais memorável das vossas vidas. Não percam tempo! Se já enviaram os convites de casamento, está na altura de partir para a ação!

Dia 1: Estátua da Liberdade e Times Square

A emblemática estátua da liberdade vai permanecer no vosso imaginário até finalmente saírem do avião. Afinal, foi este um dos principais motivos que vos fez embarcar nesta aventura! Para o primeiro dia, que tal despachar dois dos locais mais visitados da cidade? A estátua que simboliza a liberdade e a democracia eleva uma tocha, na mão direita e, na esquerda, a declaração da independência dos Estados Unidos. Paragem obrigatória também na Times Square! Prepara o teu vestido de cerimónia curto e percam-se nas ruas movimentadas repletas de anúncios luminosos e admirem a diversidade cultural pela qual é conhecido um dos maiores ícones da cidade! E se tiverem umas horas extra, não deixem de admirar as vistas e arquitetura dos edifícios da zona sul e Manhattan, no Financial District – onde não podem também perder a bolsa de Wall Street, Federall Hall e Trinity Church.

Dia 2: Central Park e Museu de História Natural

Para um dia mais descontraído e relaxado, que tal começar por uma visita ao Central Park? Numa área de quase 350 hectares, este pulmão verde no meio da cidade é irresistível para um café, uma pausa para almoço ou um longo passeio de mãos dadas. Hora de fazer aquele prático penteado apanhado, colocar os óculos de sol e desfrutar das árvores, da vegetação e dos lindíssimos lagos por onde se podem perder. E para uma tarde culturalmente divertida, sobretudo se adoram história, biologia, fósseis e dinossauros, o Museu de História Natural é o date perfeito para visitarem já com as alianças de casamento!

Dia 3: Brooklyn Bridge

Um passeio a pé ou de bicicleta é sempre uma forma romântica de começar o dia! Atravessem a Brooklyn Bridge, considerada uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos – e, se tiverem hipótese, admirem as luzes e o reflexo no rio também durante a noite! Após a travessia, poderão desconectar e apreciar as lindíssimas vistas do rio através dos jardins do Brooklyn Bridge Park, que proporciona uma deslumbrante vista para Manhattan. Ao anoitecer, prepara um vestido de gala comprido e assistam a um musical na Broadway! Pode até ser uma boa surpresa para ofereceres ao teu noivo!

Dia 4: 5th Avenue e Empire State Building

Preparem-se para visitar uma das mais emblemáticas e agitadas avenidas da cidade! Para além das marcas de luxo por toda a sua extensão, na 5th Avenue poderão também visitar o Rockefeller Center, a St Patrick Cathedral e tantas outras referências a não perder… claro, falamos do Empire State Building, o arranha céus com mais de cem andares que é o ex libris da cidade. Pequena dica: tentem visitá-lo no horário das refeições, de forma a evitar multidões!

Dia 5: Uma explosão de cultura!

Para vos proporcionar um dia mais relaxado e longe da correria do centro, decidimos deixar os museus para o fim. O Museu de Arte Moderna, mais conhecido por MoMA é, atualmente, uma referência artística a nível mundial, sobretudo em arte contemporânea. Já o Metropolitan Museum of Art – conhecido por Met – alberga uma importante coleção de pintura europeia e secções dedicada à guerra, ao vestuário e até aos instrumentos musicais. Para um fim de dia a apreciar a diversidade cultural dos locais, deem um salto a Little Italy e Chinatown... não se vão arrepender!

World You Need Is Love
World You Need Is Love

Inspirados por este diversificado roteiro. Se depois de ler o artigo têm uma súbita vontade de colocar a mochila às costas e partir à aventura, este é o vosso destino! Se já conhecem algum destes locais, a surpresa não vai ser tão grande após entregarem as lembrancinhas de casamento. Mas se é a primeira vez que se aventuram numa aventura transatlântica, de certeza que s nervos estão à flor da pele e que a vontade de provar o bolo de casamento e partir de lua de mel é imensa!