Há momentos para tudo durante os preparativos do casamento. O momento em que recebes o anel de noivado, a procura emocionante do teu vestido de noiva ou a entrega dos primeiros convites de casamento são marcantes, mas existem outros momentos inesquecíveis, onde a preparação dos preparativos é única, como por exemplo, a preparação da vossa lua de mel. O que acham da ideia de escolherem um dos destinos mais em voga para 2019? Alternativos e diferentes do habitual, há locais que ganham uma nova importância nos roteiros para uma lua de mel inesquecível, sobretudo no continente asiático. Por isso, se são uns noivos alternativos e aventureiros, não podem deixar saber mais sobre estes quatro destinos. Preparem-se para uma verdadeira viagem de sentidos e anotem possíveis destinos para aquela que será uma das melhores viagens da vossa vida.

Troupi

1. Nagasaki, no Japão  

Costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança e sem dúvida de que Nagasaki é um exemplo vivo disso. Foi a cidade tragédia da bomba atómica de agosto de 1945, mas deu a volta à situação e criou um verdadeiro ambiente de paz depois de todo o caos. Se pensam viajar até ao Japão, não podem deixar de conhecer este magnifico local. Visitem o Parque da Paz de Nagasaki ou o Museu da Bomba Atómica, antes de rumarem ate às muitas montanhas vulcânicas da zona. No centro da cidade, também podem visitar o novo museu do comércio exterior, localizado na igreja mais antiga do Japão. Não te esqueças, em Nagasaki reina a simplicidade, assim que deixa os teus vestidos de cerimónia curtos para outra ocasião mais elegante. 

2. Busan, na Coreia do Sul 

Busan é uma das cidades da Coreia do Sul eleita pela Lonely Planet como um dos melhores destinos para viajar em 2019 e percebe-se porquê. Esta frenética e fascinante cidade conta com várias e diversas atividades. Num ritmo mas relaxado, podem fazer caminhadas que vos levarão a templos budistas, relaxar nas suas muitas termas ou degustar o seu variado marisco, no maior mercado de peixes do país. Para os que amam o frenetismo de grandes cidades, podem visitar os seus festivais de arte de rua ou shows de dança tradicional que acontecem frequentemente em Busan, além de se perderem na sua animação noturna e variedade de restaurantes asiáticos. Busan é, sem dúvida, uma cidade que reúne a beleza natural de jardins e paisagens únicas à animação de uma cidade asiática. 

3. Western Ghats, India 

Este é um local ideal para os mais aventureiros, já que reúne vários cenários naturais a não perder. Desde a selva às plantações de café, chá e especiarias, passando por charmosos recantos com cascatas, locais de sonho não faltam na região de Western Ghats! Podem viajar no carismático comboio a vapor e apreciar a paisagem verde e natural que vos rodeia. Não deixem de apreciar também as suas muitas montanhas, consideradas como um dos locais com maior biodiversidade do mundo pela UNESCO, abrigando flores como as neelakurinji, que nascem apenas de 12 em 12 anos e pintam as montanhas de roxo entre agosto e outubro. Por toda esta beleza, não há dúvida de que este é um local perfeito para relaxarem e recordarem momentos únicos do vosso dia, como por exemplo o momento da troca das vossas alianças de casamento. 

4. Arugam Bay, Sri Lanka 

O Sri Lanka já é considerado por muitos, uma das grandes revelações do sudeste asiático. Uma vez aí, não deixem de conhecer Arugam Bay, uma cidade do litoral que consegue distanciar-se do frenesim turístico que já se observa no país. Bem ao estilo surfer, aproveitem para relaxar nos seus muitos cafés veganos e divirtam-se em algum dos seus festivais de música improvisados, onde podes mostrar toda a tua naturalidade em looks descontraídos e penteados fáceis. Não deixem ainda de visitar o Parque Nacional Humana, com umas paisagens naturais de cortar a respiração. Se são um casal eco friendly, que adora estar em contacto com a natureza, este é sem dúvida um destino ideal para a vossa lua de mel. 

5. Samarcanda, Uzbequistão

Samarcanda, no Uzbequistão, foi uma das principais cidades da Rota da Seda. Como resultado, esta localidade encontra-se repleta de monumentos fenomenais, que são considerados como alguns dos mais belos exemplos da arquitetura e artes decorativas islâmicas da Ásia Central. Os imperdíveis? A mesquita Bibi-Khanym, a praça de Registan, o Mausoléu de Gur-Emir, a necrópole de Shakhi Zinda, o Observatório de Ulugh Beg, a Madrasa Tilya Kori e o Mausoléu de Muhammad al-Bukhari. Outra das grandes atrações de Samarcanda são os bazares e mercados, que mantêm um carácter genuíno muito apreciado pelos visitantes. O bazar Siob, um dos mais visitados e emblemáticos da cidade, é uma paragem obrigatória, sobretudo para os casais que desejam experimentar o tradicional pão de Samarcanda. 

O que acharam destes quatro destinos. Sem dúvida de que o continente asiático é uma excelente opção para uma viagem de sonho. Depois de pensarem no vosso destino, não se esqueçam que existem outros detalhes a preparar, como por exemplo a escolha do bolo da casamento ou das vossas lembrancinhas de casamento, que devem surpreender os convidados. Bons preparativos!