Quando pensamos em França, pensamos quase sempre em Paris, na Torre Eiffel, no Louvre e em Versailles, que são obviamente muito importantes e de uma beleza incrível, mas o país tem muito mais para oferecer. Sítios diferentes, com uma gastronomia muito boa, arte e também aventura e relax.

  • Côte d’Azur e o Mediterrâneo Francês. Marsella é a cidade mais conhecida desta região, onde podem apreciar a vista do mar e onde também existem museus, palácios e igrejas, tal com o a Catedral de Marsella. À parte de Marsella, também existe Nice, com os seus mercados abertos, com o seu vinho de Bellet e os museus.
  • Se preferem uma lua-de-mel menos turística e mais relaxante, podem ir até à zona de Midi-Pyrénées, com spas e termas lúdicas. As águas termais, os serviços de massagens e as suas paisagens são o ideal para quem quer uma lua-de-mel para desconectar da rotina do dia-a-dia.
 
 
 
 
  • Se por outro lado são um casal que aprecia a arquitetura, a gastronomia e o vinho, então nesse caso aconselhamos a zona de Bourdeaux, conhecida como a capital mundial do vinho. Mas esta zona não tem só os melhores vinhos do mundo, tem também bonitos monumentos e uma gastronomia especial, onde a carne de vaca é a protagonista, porque se cozinha de todas as maneiras.
  • Para os amantes do cinema e da música, há o festival de cinema de Canes, que se realiza sempre na segunda metade de Maio e o festival de música que se celebra todos os anos, no dia 21 de Julho. Se forem mais amantes do desporto têm o Grande Prémio do Mónaco, o Festival de Surf de Biarritz ou a Volta de França.
 
 
 
 
  • Quanto à melhor época para fazer esta viagem, devem ter em conta que o Inverno em França dura bastante, portanto se gostam de neve e dos seus desportos podem aproveitar para irem para os Alpes. Que também é uma zona bonita na Primavera e Verão.