Hoje damo-vos várias sugestões para destinos de lua-de-mel de acordo com a estação do ano, mês a mês, para que possam desfrutar ao máximo a vossa estadia.

Janeiro - Índia

O calor sufocante deste país torna-se mais ameno neste mês, portanto se a Índia é um dos vossos destinos de sonho, esta é a melhor altura para viajarem até lá. Se pretendem uma viagem calma e encontrar a paz de espirito, aconselhamos Rishikesh e McLeod Ganj. Se por outro lado querem fazer praia têm Goa e Varanasi se querem um destino citadino.

Fevereiro - Itália

Quem casa no mês mais romântico do ano tem de ter obrigatoriamente como destino de lua-de-mel um dos destinos mais românticos do mundo - Itália. Podem escolher Verona, paisagem do amor de Romeu e Julieta, a Fontana di Trevi em Roma, Veneza e os seus passeios de gôndola ou Toscana e o seu encanto natural. O clima é mediterrânico, mas não difere muito das nossas tem-peraturas.

Março - Cuba

Este é o mês em que começa o calor, no entanto ainda sem demasiados turistas. Não deixem de visitar Habana com a sua atividade e locais mais afastados como Cayos, Varadero, Matanzas, Santa Cruz del Sur ou Gibara.

Abril - Japão

Nesta época do ano as temperaturas rondam os 20 graus, uma temperatura muito agradável para visitarem os santuários de Toshogu ou Fushimi, as ilhas Miya Jima ou Okinawa ou cidades como Osaka ou Tóquio. Neste mês também têm a oportunidade de assistir ao Hanami, o florescer das amendoeiras. É também uma época de muitos festivais, como o que é dedicado às Gueixas.

Maio - Polinesia Francesa

Um verdadeiro paraíso tropical, ideal para os casais que querem um destino de praia paradisíaca. O melhor sítio para desconectarem de tudo e relaxarem, tal como a sua própria filosofia “Pea pea aita”, algo como “não te preocupes”. Tahiti, Morea e Bora Bora, são alguns dos locais a visitar.

Junho - Turquia

Se procuram um destino exótico, mas ao mesmo tempo moderno, nada melhor do que a Turquia, cada vez mais preparada para os turistas. Istambul é uma cidade fabulosa, mas também existem locais com praias mediterrânicas, natureza selvagem, palacetes, ruínas greco-romanas e mostei-ros.

Julho - Quénia

O mês em que menos chove, portanto a melhor época para visitarem o país, onde podem encon-trar um equilíbrio entre zonas mais desenvolvidas e zonas mais rústicas. Podem perfeitamente estar alojados em hotéis de categoria e ao mesmo verem os animais no seu habitat natural. Tribos nativas, praias, lagos e parques naturais são outros tipos de locais que podem visitar neste país selvagem.

Agosto - Ilhas Maurícias

Não é um destino barato, mas sem dúvida alguma vale o seu preço. Outro destino paradisíaco para a vossa lua-de-mel, onde podem encontrar praias lindíssimas, desfrutar a sua comida e o contacto com a natureza.

Setembro - Croácia

País mediterrânico, medieval e muito romântico. Se são fãs das road trip, talvez este seja o vosso destino perfeito de lua-de-mel. Podem alugar um carro e viajar por todo o país, onde vão encontrar um pouco de tudo, desde praias, parques naturais com cascatas, cidades medievais e bons restaurantes.

Outubro - Camboja

Os templos deste pequeno país lembram a importância que teve em tempos, quando era a capital do sudeste asiático. Para os casais que gostam de viajar com a mochila às costas, este é um bom destino. O voo pode ser caro, mas ao ser um país tão barato, compensa a viagem.

Novembro - Finlândia

Embora seja um país frio, esta é uma das melhores épocas do ano para visitá-lo, pois poderão desfrutar as suas lindas paisagens de neve, mas com sol. Não percam as visitas guiadas à terra do Pai Natal, excursões na neve, passeios de trenó com renas, as quintas de Huskies e os passeios de moto para ver as auroras boreais.

Dezembro - Costa Este dos Estados Unidos da América

É verdade que nesta época do ano as temperaturas não são as mais agradáveis, mas quem nunca sonhou estar em Nova Iorque na época natalícia? Aparte da Big Apple, podem visitar Boston, Philadelphia ou Washington. E se tiverem tempo, também podem visitar as famosas praias de Miami.