Contraste Fotografia

Manter os convidados hidratados é uma das prioridades nas recepções de Verão. Afinal, só o facto de estar num vestido de cerimónia já faz com que a temperatura aumente e se sinta mais calor. E como te sentirás tu no teu vestido de noiva? Claro que há truques, como manter o pescoço despido, vir munida de um leque ou ter um penteado apanhado, que pode ajudar a manter-te fresca. No entanto, a melhor opção será sempre refrescar-se com um pouco de água. E para quebrar a monotonia das pequenas garrafinhas de água, que tal servir água aromatizada?

Uma receção à vossa imagem

Da mesma maneira que deves ter passado algum tempo a sonhar com o vestido de noiva, seguramente também imaginaste uma receção animada, onde os teus convidados conversavam e se divertiam enquanto se serviam das bebidas e aperitivos que tinham à disposição. E entre cocktails e bebidas tradicionais, há sempre uma certa vontade de inovar e dar um toque pessoal ao que se serve. Muitas vezes os espaços já têm as ementas preparadas e não muito espaço para inovar, mas se já optaste por um bolo de casamento simples e gostarias de ter outro elemento que, a nível de comes e bebes, se destacasse, talvez as águas aromatizadas e as infusões possam ser a alternativa que procuras!

Bebidas quentes...

No caso das infusões, estas podem ser servidas quentes ou frias. Apesar de poder, à primeira vista, ser contraditório, a verdade é que uma infusão quente pode chegar a ser refrescante, como se passa com o chamado “chá de menta”, que, apesar da primeira sensação de calor, à medida que se vai bebendo começa a trespassar frescura. Se incluíres as infusões numa das mesas de bebidas, podes oferecer aos teus convidados uma lembrancinha de casamento barata e original: um saquinho com a infusão que foi servida na festa.

A verdade é que a função das prendas de casamento que se dão como recordação é precisamente fazer lembrar aquele dia: ora um dos sentidos mais relacionados com a memória é o olfato. Imaginas os teus convidados a sentirem os primeiros aromas da sua infusão e associarem-nos logo ao teu dia? Para as bebidas quentes podes ter uma mesa com diferentes bules, cada um deles com uma infusão. Aqui tens um elemento decorativo fantástico: se usares bules ou chaleiras antigas tens o sucesso assegurado. O mesmo se aplicam as chávenas onde serão servidas as infusões. É o estilo perfeito para o casamento de ambiente retro ou vintage.

Ou infusões geladas?

As infusões frias são igualmente saborosas e permitem ter uma gama de sabores muito vasta, sem ser necessário ter gastos excessivos. Jarras de todas as formas e cores podem servir de decoração enquanto guardam sabores requintados para os teus convidados. Se ainda assim preferires algo mais leve e fresco, então as águas aromatizadas são para ti. Podes fazer imensas combinações com resultados não só saborosos como ainda bonitos: hortelã e limão; limão e rosmaninho; pepino e tomilho; morango e menta… Enfim, podes encontrar uma infinidade de sabores ou até criares um do qual gostes mais. Se tiveres dispensadores de água o efeito é espetacular: tens em cada jarra ou garrafa a água com os ingredientes que a aromatizam. Vê-los é, só por si, apetitoso. Aproveita para decorar a mesa onde fores colocar as águas com os elementos aromatizadores, de modo a conseguires uma mesa muito fresca! O gelo aqui joga um papel muito importante: estas bebidas sabem bem melhor se estiverem bastante frias. Podes fazer alguns cubos de gelo com a mistura de cada bebida. Fica não só agradável como ainda bonito. Não deixes de experimentar!

Mikiki Event Designers

Estás rendida aos encantos da água? Esta traz ainda a vantagem de não ter álcool, sendo por isso inócua. Mas para brindar com o bolo de casamento não há nada como champanhe ou espumante. E aí há que erguer bem os copos num brinde (e aproveitar para mostrar as alianças de casamento!).