O momento é único quando cortam o bolo de casamento e celebram junto dos convidados o dia repleto de amor e emoções que acabou de passar. É hora de guardar o vestido de noiva com todo o cuidado, despedirem-se de todos com o maior carinho e preparar tudo o que precisam para aquela lua de mel mágica! Mas se já pensaram o que aconteceria se a festa não acabasse quando entregam as lembrancinhas de casamento? Venham conhecer as melhores propostas para o after!

Lchacal Photography
Lchacal Photography

1. Uma manhã relaxante

Porque nem sempre festa significa álcool, música e dança – especialmente após um dia como este – porque não servir um pequeno almoço saudável no hotel ou num espaço ao ar livre para todos os convidados? Sumos naturais, frutas, pães e compotas biológicas e uma boa dose de café são revigorantes para o dia seguinte. E, se quiserem tornar o momento ainda mais especial, contratem instrutores e organizem uma breve sessão de yoga, meditação ou pilates! Nada melhor para começar o dia.

2. Brunch divertido!

Lchacal Photography
Lchacal Photography

O compromisso perfeito entre pequeno almoço e almoço, o brunch é normalmente servido entre as 11h e as 15h e, por isso, ideal para aproveitarem uma manhã a descansar nos lençóis após aquela noite dura! Por ser um mix das duas primeiras refeições do dia, podem servir várias opções de doces e salgados – e até mesmo algumas fatias do que sobrou do bolo de casamento original – disfrutando de um momento de convívio simples, descomplicado e, claro, com um menu delicioso à mistura!

3. Cocktail hour

A festa atuou como um peso pesado no vosso corpo e têm a sensação de que no dia seguinte, já não serão os mesmos? A aliança de casamento vai brilhar ainda entre amigos e sorrisos e, para terminar as festividades em grande, nada como juntar as almas da festa e organizar um pequeno cocktail ao final da tarde! Podem inspirar-se no tão italiano aperitivo e servir alguns snacks salgados com bebidas como vinho, sumos, água, cocktails e cerveja fresca, enquanto apreciam o por do sol.

4. Um piquenique

Casamentos rústicos e eco friendly não deviam ter hora de fecho. Se querem prolongar este dia único e tão especial, aproveitem alguma da decoração da cerimónia e do dia C, disponham algumas mantas, velas e cadeiras ao ar livre e sirvam bebidas frescas e petiscos dignos de um autêntico piquenique sustentável! Tartes, quiches, mini pizzas, frutos secos, saladas, mini sanduíches e dips vegetais…tudo acompanhado de fruta, bebidas refrescantes e uma boa playlist de música ambiente vai criar um cenário incrível para passar entre amigos e família após trocar alianças de ouro branco.

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

5. Sushi ao domicílio!

Para os amantes desta oitava maravilha, nada como dar aos convidados algo que permaneça na sua memória durante muitos anos. Alugar um pequeno espaço ou mesmo uma sala do hotel onde ficaram hospedados é o primeiro passo para concretizar esta festa! Depois, basta que reúnam todos os verdadeiros apreciadores e encomendem sushi a um fornecedor em quem confiem. Sucesso garantido!

6. Jantar íntimo

Esqueçam o restaurante de duas estrelas Michelin ou o tailandês que estão ansiosos por experimentar… terminar em grande o dia seguinte é reunir amigos e família mais chegados e disfrutar de uma refeição quente naquele restaurante familiar que frequentam com carinho! Depois de guardar o vestido de noiva simples, vai saber-vos pela vida sentarem-se com as vossas pessoas e partilhar mais um pouco do que o dia C significa para vocês! Além disso, vão poder aproveitar todo o dia com passeios ou em repouso antes da hora de jantar.

Lchacal Photography
Lchacal Photography

Quem disse que a festa acabava com bolo e foguetes? Há muitos noivos que desejam beber um pouco mais desse carinho e euforia que as pessoas transmitem e convidados que inclusive gostavam de privar mais com o casal já que no dia C houve apenas tempo para umas fotos com os vestidos de cerimónia! Um encontro no dia seguinte é, assim, o programa perfeito para prolongar por mais um pouco esse estado de graça, festejar todos juntos, dançar e rir e, tudo com boa comida à mistura, claro! Se estão a tratar dos convites de casamento, já pensaram nesta possibilidade?