Helena Tomás Photography

Uma vez definida a data do casamento, tanto tu como o noivo começam num frenesim de preparativos que culminarão num dia muito especial para os dois. Há que pensar no vestido de noiva e no fato, definir os convites de casamento, escolher as alianças de casamento, contratar e reunir com todos os fornecedores, entre tantas outras tarefas. Está claro que o grande dia é sinónimo de amor, emoção e também de tradição. Inclusive hoje, e apesar das novas tendências, há algumas que persistem e outras que se adaptam... Entre elas, temos a tradição de levar "something blue", que agora também se alargou ao noivo. 

Neste artigo partilhamos 5 sugestões para que o noivo incorpore o azul no seu look de forma subtil: 

Sérgio Guimarães Photography

1. Na gravata ou no laço

A gravata ou o laço é um dos acessórios principais do look nupcial do noivo. Torna-o mais elegante e formal, combinando perfeitamente com os enlaces mais clássicos e com os mais românticos vestidos de noiva com renda. Por norma, a gravata é o acessório escolhido, ainda que a tendência tenha evidenciado o laço ultimamente, sobretudo para os mais joviais e descontraídos que pretendem inovar no seu look nupcial. Ambos os elementos, lisos ou com algum padrão, são uma excelente forma de usar algo azul no dia do casamento. Além disso, o azul combina perfeitamente com tons mais neutros como o preto ou o cinzento ou com tons mais claros como o bege, pelo que esta cor quase nunca destoa no conjunto total.

2. Nas meias

Outro acessório que cada vez ganha mais prestígio no look nupcial são as meias do noivo. Se outrora estas nem se viam, com a chegada das calças slim as meias ganharam toda uma nova dimensão. Há noivos que optam por tons fortes, – da cor dos sapatos da noiva ou do cinto do seu vestido de noiva simples, por exemplo – e outros que preferem estampados divertidos ou com algum personagem de animação. Caso o teu noivo não tenha escolhido nenhuma cor especifica para as suas meias, esta é uma oportunidade para incorporar o "something blue"!

Tânia Afonso Photography

3. No boutonnière

O boutounnière é, sem dúvida, um dos acessórios mais especiais que o noivo pode usar no dia do casamento. Frequentemente, este acessório é composto por uma flor do teu ramo de noiva, o que faz com que os visuais combinem na perfeição de forma muito romântica. As noivas que escolhem usar uma coroa de flores para adornar o seu penteado semi preso também podem as podem combinar com este elemento tão bonito. As possibilidades são infinitas e, caso a cor do vosso dia seja o azul, esta é uma oportunidade perfeita para mostrar o seu algo azul neste elemento, já que estará bem visível e em harmonia com toda a decoração. 

Black&Lime

4. Detalhe especial: os suspensórios

Outro elemento que tem vindo a ganhar força nos últimos tempos são os suspensórios. Substituindo a formalidade do cinto, e dando ao noivo um ar muito mais casual, são ideais para celebrações ao ar livre ou na praia, onde a cor azul combina na perfeição. Os suspensórios são uma maneira muito divertida de dar um twist de originalidade ao visual do noivo, principalmente se forem combinados com um colete e um laço no pescoço. Conseguirá um toque vintage e moderno ao mesmo tempo, ideal para casamentos de praia ou de estilo rústico. 

5. Nos botões de punho

Mais subtis, tal como um toucado simples para um penteado apanhado, os botões de punho estão pensados para celebrações mais elegantes. Serão apenas um pequeno apontamento azul que mal se notará, mas que poderá fazer toda a diferença na camisa do noivo, dando-lhe um toque original e elegante. 

Monsieur Martínez

Além destes elementos, para um look total blue, nada como escolher esta cor sóbria e que nunca sai de moda para o traje nupcial e combiná-lo com uma camisa azul claro para o destacar. Por outro lado, se decidiram que o azul será a cor do vosso casamento – bem visível nas flores naturais do bolo de casamento ou até nos vestidos de cerimónia das damas de honor – qualquer acessório azul que este incorpore no seu look encaixará na perfeição em todo o ambiente!