Mémorelle Photography

Poucas profissões transmitem tanta arte e beleza como a de cabeleireiro. Depois de teres recebido o teu anel de noivado e de já teres o teu vestido de noiva, chega o momento de procurares a equipa de profissionais que irão criar e realizar esse penteado de noiva com o qual sonhas todos os dias.

O cabeleireiro é um grande suporte para uma noiva, aconselhando-a como ninguém que look deve usar, de acordo com o seu cabelo e a sua fisionomia. E porque hoje é o seu dia, não queremos deixar passar esta data em branco. Homenageamos esses grandes profissionais que dão brilho e beleza a qualquer mulher no dia do seu casamento e deixamos-te cinco conselhos muito úteis para que, juntamente com eles, escolhas o penteado que melhor te defina no teu dia C.

1. Mantem-te fiel ao teu estilo

É muito importante que escolhas um penteado com o qual te sintas identificada. Claro que não é todos os dias que podes sonhar com o vestido de noiva – esse que usarás em breve – mas o teu look final deve ser fiel ao teu estilo e personalidade. Assim, se o teu carácter é descontraído, um penteado simples para casamento será o que melhor encaixará contigo. És uma noiva clássica? Deixa a simplicidade de lado e opta pela elegância! Com um penteado apanhado irás triunfar de certeza.

António Santos Fotografia

2. Liga o penteado ao teu vestido de noiva

O penteado realça a beleza de um vestido, e de certeza que a equipa que escolheste para te pentear e maquilhar no teu dia já te disse o mesmo. Desta forma, se vais usar um vestido de noiva com renda, aposta num semi preso ou apanhado lateral. Os apanhados baixos costumam ser grandes aliados de costas semi despidas ou de vestidos de noiva com decote coração. Ainda assim, também neste caso são muito indicados penteados de rabo de cavalo, já que alongam o pescoço e o decote. Uma trança destroy lateral traz a qualquer noiva esse toque descontraído que muitas procuram.

Por outro lado, se o decote é assimétrico, aconselhamos-te a que peças ao teu cabeleireiro que crie um look lateral para equilibrar todo o conjunto. No que diz respeito a vestidos colados ao pescoço, convém usar um penteado apanhado para realçar toda a beleza do vestido. E caso te tenhas apaixonado por um vestido de noiva simples com decote cai cai estás com sorte, já que todos os penteados assentam bem neste tipo de corte.

3. A forma do rosto é importante

Se o teu rosto é oval, todos os tipos de penteados te ficarão bem. Neste caso, podes optar por usar o cabelo solto ou inovar com uma trança. Para disfarçar um rosto redondo, podes fazer um semi apanhado com madeixas caídas dos lados. Mais opções? Os apanhados ao alto dão volume e criam um efeito de cara mais equilibrada.

Pelo contrário, se a tua cara é mais comprida, os apanhados laterais favorecem-te ou inclusive o cabelo solto, sempre quando o levas com volume ou ondulações. E se o teu rosto é triangular, procura suavizar as tuas formas com algum penteado de franja. Um rosto quadrado tem as linhas muito marcadas, que podem trazer alguma agressividade à cara. Suaviza-a com um apanhado descontraído, deixando algumas madeixas caídas. Neste caso, são igualmente perfeitos os cortes de cabelo pelos ombros e de forma irregular, que tragam movimento e dinamismo ao cabelo.

4. Atenção à tua estatura

Se és muito alta, não peças ao teu cabeleireiro um apanhado alto ou com muito volume, mas sim um apanhado baixo. Por outro lado, se tens uma estatura baixa, um penteado fácil e simples será uma aposta mais que acertada. Em ambos os casos, o melhor é não exagerar em algo muito complexo, já que pode concentrar demasiadas atenções em algo que pretendes suavizar naturalmente.

5. Casamento de dia ou de noite?

A hora do casamento também influencia o teu look final. Num casamento de manhã aposta por um estilo mais informal e natural, como os penteados com tranças ou os cabelos soltos. Já em um casamento celebrado à tarde ou à noite, tudo muda! Juntamente com o teu cabeleireiro devem escolher algo mais sofisticado e elegante, como por exemplo um penteado com caracóis. Claro está, uma vez mais, tudo dependerá do teu estilo e escolhas pessoais.

Viewfinder

Entre o leque variado de opções que existem, ninguém melhor do que a equipa de profissionais que escolheste para te indicar que penteado é o mais indicado para ti. É fundamental que tenhas este tema decidido o quanto antes para poderes depois dedicar-te a outros detalhes como os convites de casamento ou os vestidos de cerimónia das tuas damas. Confia nas mãos e ideias do teu cabeleiro e de certeza que acertarás em cheio em todo o teu outfit.