Estás cansada de ver sempre o mesmo tipo de acessórios e precisas de introduzir no teu look algo original? Os elementos metálicos são muito especiais e têm a capacidade de te transformar numa noiva requintada e cheia de personalidade. Claro que podes escolher ter um vestido prateado ou dourado, mas, se preferires apostar em detalhes, não te vais arrepender!

Os tons metálicos

Metálico engloba os tons prateados, dourados, cobres e outros mais próximos da cor do bronze. Por isso, dos mais exuberantes aos mais discretos, podes escolher de entre uma ampla gama de cores.

Antes de começar, pensa qual é o teu metálico preferido para que sirva de base em todas as combinações. Tenta não misturar demasiado, a menos que as peças em si tenham várias cores. Se isso acontecer, recomendamos-te que uses apenas uma para não existir demasiado ruído visual.

A cada cor o seu metal

O teu vestido, consoante o seu tom, vai ficar melhor com um dos tons. Assim, se quiseres levar um vestido mais nos tons de marfim, o ideal é escolheres metais mais próximos do dourado, que fará realçar essa tonalidade mais quente.

Por outro lado, se o teu vestido é de um branco mais puro ou com tendência ao rosado, os tons prateados vão assentar na perfeição e podem sem combinados com pérolas, por exemplo.

À flor da pele

Antes de te vestires e depois de teres escolhido o teu tom metálico preferido, podes começar por pensar onde é que podes ter estes tons no corpo. Assim temos, da cabeça aos pés: pormenores brilhantes no cabelo, como ganchos, tiaras ou pequenas flores de prata espalhadas pelo cabelo.

A maquilhagem é outro componente do teu look que fica magnífico em metal: podes encontrar sombras ou batons que contenham ingredientes que tragam luz à tua face.
Para as mais arrojadas, pintar as unhas de prateado ou dourado, numa espessa camada espelhada, pode ser o toque de estilo final que te vai fazer sentir realmente diferente.

As joias

As joias devem ser perfeitamente combinadas para não caíres em excessos. Como acontece muitas vezes, menos é mais: se tens um colar mais exuberante então opta por uns brincos mais discretos, fazendo a mesma operação com todas as joias.

Pouco usadas mas muito elegantes, as pulseiras e braceletes são igualmente interessantes para compor o visual da noiva.
Se quiseres algo discreto, podes usar um alfinete no teu bolero ou numa parte mais discreta do teu corpete.

Outros acessórios

Vais levar uma clutch no teu casamento? Então podes escolher uma em pele metálica, prateada ou dourada, por exemplo. Se não quiseres tanto brilho, porque não levar uma de uma cor opaca e lisa com um fecho que se destaque e seja, ele sim, em metal?

Mais original ainda, usa um cinto de metal no teu casamento. Num vestido com corte império ou com um tecido mais ligeiro e esvoaçante, usares um cinto que evoque os antigos impérios grego ou romano vai transformar-te numa deusa!

Por fim, os sapatos metálicos têm a vantagem de combinar com praticamente qualquer estilo. Podem ser totalmente brilhantes, com pequenas tachas ou tiras prateadas. Para as que gostam de esconder surpresas, os sapatos que têm apenas o salto metálico são os perfeitos!

E tu? Vais usar detalhes metálicos no teu casamento? Quais?