Os convites de casamento serão a primeira ponta desvendada do véu que envolve o vosso enlace. Ao recebê-los, os convidados vão intuir o tema que escolheram para o vosso dia, e assim começar a idealizar vestidos de cerimóniaprendas de casamento originais para oferecer-vos. Por este motivo, a sua estética deve ir de encontro às vossas personalidades e ao "feeling" que querem transmitir no vosso dia C. As opções são variadas, ainda que haja um tipo de convite que se tenha destacado bastante nos últimos tempos, pela sua originalidade, elegância e romantismo. Para os que querem ter um toque de originalidade em cada um dos detalhes do seu dia, os envelopes e convites cortados a laser são sempre uma aposta segura. Se adoram este estilo, inspirem-se nas nossas propostas!

Seguindo a tendência atual

O estilo e o design dos convites e dos envelopes mudaram muito nos últimos tempos. Tanto que hoje é possível encontrar cartões em madeira, convites que simulam bilhetes de avião e passaportes, ou até verdadeiras obras de origami. Ainda assim, a tendência nunca deixa de lado o estilo mais clássico e o toque romântico que o ocasião merece, apostando forte no corte a laser para uns convites de casamento originais e elegantes. Os recortes variam, e vão desde motivos florais às figuras dos noivos, conforme o gosto pessoal de cada casal. Para os que têm um tema, os recortes também podem ser alusivos à temática escolhida. Quem é que pode resistir?

Do clássico ao estilo rústico

Os convites cortados a laser são característicos do estilo mais romântico, mas não é por isso que obedecem sempre a um padrão clássico. Com tonalidades mais terra, motivos florais e até detalhes com ráfia, este tipo de convite pode transmitir um feeling rústico e descontraído. E, para aqueles que estão à procura de convites de casamento personalizados com um toque de modernidade, nada como um recorte geométrico. Seja para um casamento ao estilo industrial chic ou até Great Gatsby, a elegância dos padrões geométricos vai fazer toda a diferença na papelaria. 

Que tons escolher?

Como em todos os estilos, a escolha da cor depende da personalidade dos noivos e do gosto pessoal de cada um. Os mais românticos podem apostar em tons mais pastel como o rosa ou o azul no momento em que procuram ideias para convites de casamento. Por outro lado, os que amam o estilo industrial ou querem um toque moderno no seu dia, poderão encontrar nos tons metalizados ou nas cores mais vivas - como o rosa ou o vermelho - a solução para o que procuram. Já os mais campestres, escolherão os tons terra, verdes ou lavandas para evidenciar toda a sua naturalidade e simplicidade. De facto, não existe uma cor específica para os convites. Trata-se de conseguir adaptar os gostos dos noivos ao estilo que pretendem seguir no dia C!

Outros aspetos a ter em conta

Aparte do formato geral, há que prestar especial atenção a outros aspetos tão importantes como a escolha do papel – e mais no caso de escolherem uns convites cortados a laser. Os melhores são a cartolina ou o cartão reciclado pela sua consistência na hora de realizarem o desenho que escolheram. Além disso, o tipo de letra escolhida também irá definir o estilo do convite. Optem apenas por um ou no máximo dois tipos de letra, jogando com o tamanho e o bold para o que pretendem destacar. Muitos tipos de letra tornará o texto confuso e não passará corretamente a mensagem que desejam transmitir. No momento de pensarem em frases para convites de casamento, decidam se querem algo personalizado ou se faz sentido incluírem um excerto de algum texto, poema ou música. Além disso, não se esqueçam de incluir toda a informação relevante para o vosso dia – hora, local, mapa da cerimónia e copo-de-água e dresscode caso seja necessário.

A par com os convites, há inúmeras tarefas a ter em conta. Das principais, destaca-se a escolha do vestido de noiva ou fato do noivos, assim como a contratação do espaço e a definição de pormenores igualmente importantes como o bolo de casamento. Depois de decidirem o estilo da papelaria do vosso casamento, é momento de colocarem mãos à obra para que tudo esteja perfeito. Os vossos convidados irão adorar receber em casa este primeira imagem de boas-vindas do vosso dia.