Mikiki Event Designers
Mikiki Event Designers

Não há festa sem convites de casamento e não há casamento sem um photoboot original! Clássico, retro, rústico ou pop, ele deve dar voz à personalidade dos noivos e animar o ambiente da festa. Se queres ter recordações divertidíssimas com o teu vestido de noiva, ter um espaço onde possam tirar umas fotos mais descontraídas com os convidados é fundamental! Então, se já tens o anel de noivado, de que estás à espera? Não percas as nossas dicas para criar o photoboot mais inesquecível para o vosso casamento.

Mikiki Event Designers
Mikiki Event Designers

1. Acessível a todos os convidados!

Um open space criado no mesmo ambiente do vosso copo de água… é este o espaço ideal para o vosso photoboot: amplo, aberto e acessível a todos! Sim, vocês tanto querem fotos com os meninos das alianças como querem ver as vossas convidadas com os seus vestidos de gala compridos a fazer as expressões mais engraçadas para a fotografia! Visualizem o melhor local e não se esqueçam da dica mais importante: o espaço deve ter muita luz (natural, idealmente!). 

2. Antes ou depois da refeição?

O ideal é apresentarem-no durante o aperitivo – sim, aquela altura mais monótona em que os convidados tentam enganar o apetite com bebidas, canapés e hambúrgueres miniatura antes de se sentarem para o copo de água. Não só é a chave para quebrar o gelo e proporcionar momentos bem divertidos, como vai deixar os teus convidados entretidos antes de desfrutarem do maravilhoso banquete que os espera!

A Laranjinha - Pão de forma
A Laranjinha - Pão de forma

3. Instruções, precisam-se!

Não se preocupem, o mais normal é que os primeiros olhares sejam de estranheza perante o aparato montado no meio da sala! Os noivos podem optar por ter alguém que possa explicar em que consiste o photoboot – desde a wedding planner, algum familiar ou amigo – ou então podem mesmo optar por colocar um cartaz onde expliquem, passo a passo, como devem proceder. O ideal é terem uma câmara instantânea, com tripé, sempre pronta para disparar. Já todos sabemos que os vossos convidados vão também tirar mil e uma fotos com o telemóvel para partilhar com os acessórios mais engraçados!

4. O tema mais icónico

Hollywood glam com os seus penteados apanhados e lábios vermelhos? Shabby chic com vestidos soltos e flores por todo o lado ou os clássicos chapéus, óculos fundo de garrafa e bigode? A última carta é a dos noivos e o tema tanto pode ser transversal ao que escolheram para o casamento, como pode não ter nada a ver com a decoração e estilo. Pensem naquilo que vos apaixona e que mais vos faz rir… resta apenas caricaturar essa situação da melhor forma!

A Laranjinha - Pão de forma
A Laranjinha - Pão de forma

5. Momentos inesquecíveis!

Para terem memórias ainda mais vivas e engraçadas, porque não juntar o livro de assinaturas e o photoboot num só? Se optarem por máquinas instantâneas ou polaroid, vai ser muito mais fácil que os convidados assinem e escrevam pequenos comentários nas próprias fotos! E se querem tornar tudo ainda mais original, optem por colocar as mesmas frases para convites de casamento no próprio photoboot! Não se esqueçam de incluir os acessórios mais únicos e engraçados para o tema.

6. Fotos de grupo: SIM!

Há algo melhor do que estar rodeado de amigos de longa data ou daqueles familiares mais carinhosos? Se querem um casamento inesquecível, não basta apostar na decoração e num bolo de casamento original! Não há nada de errado com fotografias com apenas um convidado, mas, acreditem… casais e grupos de amigos vão animar o ambiente como ninguém e tornar cada disparo natural e muito divertido!

Coisas.bá
Coisas.bá

Tinhas imaginado o dia do teu casamento sem um photoboot? Embora seja uma resposta muito intuitiva e natural para quem quer receber e deixar os convidados super à vontade desde os aperitivos até ao momento de cortar o bolo de casamento, há sempre alguns pontos que devem ter em mente antes de apostar nesta ideia! O segredo para um photoboot de sucesso? Alegria, imaginação e muito boa disposição! Prontos para embarcar nesta aventura? Não te esqueças de oferecer lembrancinhas de casamento alusivas ao tema!