Não cabem dúvidas: os hashtags dominam as redes sociais e, de certo modo, a nossa forma de comunicar e procurar informação. A sua popularidade é tanta que, hoje em dia, quase ninguém coloca uma foto ou texto nas redes sem incorporar algumas palavras-chave, sejam elas as míticas #tbt ou #instadaily, ou códigos mais específicos. No mundo nupcial, as hashtags são bastante úteis para procurar inspiração para vestidos de noiva e estilos de bolos de casamento, mas também podem ter uma dimensão mais personalizada... Para distinguir o seu dia C, são cada vez mais os casais que decidem criar um hashtag oficial do dia em que trocam as alianças de casamento, de forma a que seja mais fácil partilhar e encontrar conteúdo sobre o mesmo nas redes sociais. Gostavam de saber mais sobre este tema? Então não percam as próximas linhas! 

The Memory Shop

O que é um hashtag e como funciona?

Mas afinal o que é um hashtag? Em poucas palavras, trata-se de uma das ferramentas mais usadas pelas redes sociais para obter visibilidade e conexão sobre os mais diversos temas. Os hashtags são como palavras-chave que unificam aquilo que queremos num conceito. Ao seu pesquisada, esta palavra mágica (que começa sempre com um #) brindará todo o conteúdo existente a respeito do tema, seja um vídeo ou um artigo. 

Para poderem unificar tudo o que se publicar nas redes a respeito do vosso casamento - fotos, vídeos, comentários, stories, etc -  criem um hashtag oficial do evento! Assim, vai ser muito mais fácil encontrar e rever o conteúdo criado. 

Que hashtag escolher?

O vosso hashtag oficial deve ser o mais personalizado possível, de forma a não ser confundido com outros enlaces. O mais recomendável é que usem os vossos nomes, como nos seguintes exemplos: #casamentopauloerita2020, #weddingpauloerita, #bodapaulorita2020, etc. Logo, também podem acrescentar outros hashtags mais gerais, de forma a que o vosso dia C possa ser apreciado por pessoas que procurem determinados conceitos, como #casamentoboho, #casamentolisboa, #casamentoportugal, #elopementportugal, etc.

Divulgação dos hashtags

Depois de decidirem o hashtag que identificará o vosso dia C, divulguem-no aos vossos convidados, para que eles o possam usar. Podem fazê-lo de imediato nos convites de casamento ou no próprio dia do evento, colocando a informação em placas decorativas, no menu ou até no plano do dia. 

AWE

Os hashtags do momento

O vosso dia C foi pensado ao pormenor e vocês estão imensamente orgulhosos do resultado? Gostavam que outros casais pudessem ver o vosso enlace, da decoração aos visuais, e reunir inspiração para o seu dia? Então anotem alguns dos hashtags mais relevantes para a audiência portuguesa: #casamento, #noiva, #vestidodenoiva, #noivos, #casamento, #casar, #noivo, #madrinhas, #voucasar, #vestido, #festa, #madrinha, #fotografiadecasamento, #noivalinda, #noivinha, #boda, #casamentonocampo.

Lisbon Wedding Photographers

Agora que já escolheram os convites de casamento, não percam mais tempo: definam o hashtag do vosso dia C! Este pequeno "código" vai ajudar-vos a encontrar todas as fotos e vídeos do grande dia, o que irão agradecer imenso uma vez que se acabe a festa. Vai ser fabuloso poder recordar a decoração, as danças, os vestidos de cerimónia das convidadas e todo o amor que pairou no ar!