Cada vez mais casais decidem seguir em frente com os planos do casamento e, assim que as autoridades autorizaram as celebrações, começaram a dar o grande passo na companhia dos amigos mais próximos. Claro, sempre com todas as medidas de segurança. E um deles, talvez o mais importante aliado ao distanciamento social, é o uso de máscara. Até à poucas semanas atrás, o mercado de noivas ainda não possuía máscaras especialmente desenvolvidas para noivas. As noivas podem escolher uma máscara branca ou, na melhor das hipóteses, podem pedir à costureira que faça uma sob medida para combinar com seu vestido de noiva. No entanto, agora há um grande número de modelos para escolher. Quase tantos como em buquês de noiva! Pronta para descobrir as últimas novidades em máscaras de noiva?

Máscaras de renda

A renda é, sem dúvida, um dos tecidos mais emblemáticos dos vestidos de noiva de 2020, junto com o tule ou a seda. Por isso é um dos tecidos mais utilizados para decorar máscaras de casamento para noivas. É claro que as especificações de homologação sanitária para máscaras higiénicas não podiam aceitar a renda por si só: ela deve ser sempre costurada a uma máscara de linho / algodão ou polipropileno e ter uma abertura lateral para poder colocar os filtros não tecidos (TNT) .

Embora as máscaras tradicionais possam ser amarradas com laços atrás da cabeça, parece impensável fazê-lo  numa noiva, já que estragaria todo o penteado do casamento de 2020. E para evitar que os elásticos danifiquem as orelhas, as máscaras de noiva têm forro de borracha com elásticos de seda ou algodão liso, mais confortável.

É fundamental que a máscara cubra totalmente do nariz ao queixo e, para isso, deves ter atenção ao tamanho do rosto, escolhendo o tamanho da máscara mais adequado. Usa os ajustes das faixas ou tenha as faixas elásticas das orelhas personalizadas. É essencial para a tua segurança.

Dependendo da cor da máscara base, o desenho final adquirirá uma ou outra tonalidade. Tal como acontece com os efeitos nude de rendas e vestidos de noiva transparentes ou vestidos de noiva vintage, aplicações de renda em fundos bege ou marrom fornecerão um efeito incrível no rosto.

Máscara com applicações

Além das rendas, nos novos designs das máscaras de noiva há outro grande protagonista: os strass. Brincar com os tamanhos e até com as cores dos cristais numa máscara de seda dá-te um toque chique e glamoroso, perfeito para destacar ainda mais o teu look. Com a máscara, os olhos são os que mais chamam a atenção, por isso também se deve ter um cuidado especial com a maquilhagem de noiva com máscara: olhos marcados, contornados, com um toque de cor e, claro, com uma maquilhagem à prova d'água que resiste às lágrimas de emoção!

Também podes escolher uma máscara com inserções de renda e pérolas, num estilo mais tradicional. Sem dúvida, elas ficam fantásticos com vestidos de noiva volumosos e com corte de princesa. Ao experimentares, certifica-te de que nenhum pequeno pedaço de tecido que se projeta esfregue os teus lábios ou pescoço.

Se preferes vestidos de noiva simples, com linhas retas e ar boho, vais gostar das máscaras forradas a linho com enfeites nas bordas. Uma ideia sem brilho para noivas minimalistas que se casam ao ar livre ... e perfeita para combinar com alpercatas de noiva!

Máscara com uma mensagem

Podes encontrar máscaras com aplicações de cristal ou bordadas com mil mensagens. Desde o clássico "Noiva" ou "Noiva" que podes usar na hora de te preparares para o grande dia até aquele que traz as tuas iniciais, a data do casamento, o "sim, eu quero" ... O que quiseres!

Máscara em tom azul

Queres seguir as tradições no teu casamento? Talvez uma boa ideia para o teu visual seja usar uma máscara de noiva azul. Podes escolher um tom bem leve para manter o ar romântico ou princesa ou escolher um tom mais vivo e intenso para marcar o ar mais sensual de um vestido de noiva sereia. Podes ainda optar por um tom semelhante ao que usas nos teus sapatos de noiva coloridos, no cinto ou nas flores daquele fantástico bouquet original de noiva! Nos detalhes está a graça ...

Conselhos para escolheres a tua máscara

  • Presta atenção ao escolher os brincos de noiva. Eles devem ser os mais adequados para cada desenho de máscara. Se a máscara de noiva que escolheste para o teu casamento já tem um desenho de joia, o melhor é que os brincos que usares sejam discretos e pequenos. Se for uma máscara lisa ou plana, certamente podes brincar com brincos mais marcantes.
  • Algo semelhante acontece com o colar ou gargantilha que usares. Se o decote do teu vestido tem aplicações, escolhe uma máscara com strass e terás uma imagem esteticamente muito equilibrada.Se, por outro lado, o teu vestido é liso e a tua máscara é de seda ou renda, por exemplo, podes brincar com a cor e o glitter no pescoço.
  • A máscara de noiva deve respeitar o teu look para o casamento. Se escolheste um vestido de noiva romântico, escolhe uma máscara de ar vintage. Se te apaixonaste por um vestido boho, opta por uma máscara de renda. E se o teu estilo é minimalista, mima-te com uma máscara de noiva com uma mensagem.
  • A máscara pode combinar com o buquê de noiva. Por que não decorar a máscara com flores naturais, combinando com o bouquet escolhido? Se o teu for um buquê de noiva selvagem, sem dúvida adorarás usar uma máscara de noiva com flores naturais.
  • A segurança é o mais importante. Presta atenção na composição da máscara. Se não tiveres uma máscara cirúrgica de camada dupla ou tripla no seu interior, precisarás de ser capaz de colocar um bom filtro aprovado entre o tecido.

Depois de ter escolhido o vestido de noiva e a máscara, só terás de encontrar os sapatos de noiva mais adequados para o teu look de noiva e finalizar com o penteado de noiva que mais se adapta a ti e com o que te sentes bem. Parabéns pelo teu casamento!