André Fernandes - Fotografia
André Fernandes - Fotografia

Tempo fresco, cachecóis e folhas a cair. As ruas vestem-se de tons quentes e os cobertores mais aconchegantes saem do armário para aquecer a nova estação. O aroma a especiarias, a castanhas e o chocolate quente tornam esta numa das épocas favoritas dos casais para cortar o bolo de casamento. Afinal, haverá algo mais romântico do que um casar no outono?

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Se já tens o anel de noivado, de certeza que no teu moodboard de inspiração estão presentes estes tons. E com a decoração no topo da lista de prioridades, não é possível ignorar o destaque que até um detalhe como os convites de casamento pode ter. Vem conhecer os elementos a não faltar neste dia!

Um local que abrace a temporada

Numa estação em que a natureza está tão presente dentro e fora de casa, seria impensável não o celebrar com um enlace de sonho! Um entorno romântico para trocar alianças de casamento, mas um espaço para o copo de água ainda mais surpreendente é o que o vosso dia C precisa. Escolham um espaço com grandes janelas ou árvores e jardins em redor, para garantir um cenário perfeito para as fotografias e retratos.

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Detalhes para manter o calor

Seja no exterior ou para aquecer os vossos convidados, mostra apreço e preocupação e é o detalhe final que torna o vosso dia único. Colocar aquecedores de rua no espaço, se cortam o bolo de casamento simples no exterior, vai torna-o muito mais acolhedor. E porque não colocar também mantas e almofadas confortáveis, ou alguns casacos nos assentos dos vossos convidados, para que nada lhes falte?

Flores, folhas e frutos

Louder than Fire
Louder than Fire

Frutos como a romã ou as castanhas são ícones da estação e podem figurar não só no menu, como servir de elemento decorativo. Bagos de romã a enfeitar mesas, no topo do bolo de casamento ou noutras sobremesas. E claro, as folhas a cair, vestindo árvores e o solo de vermelho, amarelo e laranja, criando uma composição harmoniosa, são um must na nova estação.

Elementos naturais

Um casamento de outono não será o ideal se adoram um estilo mais contemporâneo e minimalista de decoração. No outono, trata-se de celebrar a beleza natural dos elementos, com troncos de madeira, flores e folhagens que relembram uma viagem ao campo. As folhas secas dão textura e um dinamismo próprio ao espaço, que apenas beneficia das cores quentes das flores silvestres, das pinhas e bolotas para um entorno natural.

Dress code a rigor

Brilhos e vestidos de gala compridos exuberantes não combinam com um casamento outonal. Para celebrar bem a estação não tens necessariamente de impor um dress code nos convites, mas há uma paleta de cores obrigatória que tanto os noivos quanto as damas de honor podem usar para celebrar o amor da forma mais apaixonante. Tons quentes na roupa e nos acessórios criam uma composição única capaz de aquecer o ambiente

Leandro Grumete Foto
Leandro Grumete Foto

O romantismo está no ar e um casamento de outono no campo tem a capacidade de inovar em todos os parâmetros. A beleza das cores e da natureza, uma quebra na formalidade das celebrações e um ambiente geral de festa! O vestido de noiva a rigor e flores e folhas enfeitam o espaço e entregar as lembrancinhas de casamento neste ambiente proporciona o cenário mais memorável. O que não pode mesmo faltar no vosso dia?