Vasco Martinho Fotografia
Vasco Martinho Fotografia

Se são um dos casais que decidiu manter a data do casamento ainda para este ano, apesar da pandemia, certamente que o dia de subires ao altar com o teu vestido de noiva está próximo! Os casamentos de inverno são muito especiais e têm um encanto especial mas, como em todas as estações, é preciso saber ajustar o vosso dia à época do ano em que querem trocar as vossas alianças de casamento no altar. No que diz respeito ao teu outfit, desde o vestido ao penteado de noiva, tudo deve ser enquadrado na época do ano. Sem falar na maquilhagem que, além de ter de aguentar um dia inteiro, também deve ser pensada de acordo com a estação do ano. Diferente da que usarias num casamento de verão, por todos os motivos e mais alguns, deixamos algumas dicas e cuidados a ter com a tua maquilhagem. 

Hidratação: a base de tudo 

Nos meses mais frios, é importante manterem o rosto cuidado e hidratado. A chuva e o vento podem ressecar muito a pele e é importante mantê-la sempre luminosa e radiante. Por isso, não descures os teus cuidados diários com a pele, para conseguires estar perfeita no dia em que finalmente trocarem os vossos anéis de compromisso no altar. Com a ajuda de um tónico purificante ou de água micelar, irás remover diariamente as impurezas e células mortas da pele. Depois, aplica todos os dias um creme de dia hidratante logo de manhã - sempre com factor UV - e um dia noite antes de deitar. No momento em que te maquilhares para o grande dia, verás como a tua pele está permeável e sem necessidade de muita maquilhagem para ter um efeito brilhante e natural. 

Lidesvideo - Photography & Films
Lidesvideo - Photography & Films

Conselhos para aplicares a tua maquilhagem 

É importante haver um equilíbrio! À diferença do verão, a pele já não está bronzeada, assim que talvez seja preciso dares um rubor extra ao rosto. Tanto a escolha da base, como da restante maquilhagem deve ser sempre pensada de acordo com o teu estilo - se escolheste um vestido de noiva com renda e um look mais boho, podes optar por um batom mate para dar destaque ao teu outfit - tom de pele e com o que queres transmitir. Se tiveres a pele muito branca e lhe quiseres dar um tom mais moreno, opta por uma base de um tom mais escuro, mas que nunca te tire a naturalidade. Há quem opte ainda por aplicar um bronzer, mas é sempre bom pedires conselhos à equipa que te vai maquilhar, para que te digam se vale a pena ou não. O mesmo deve ser sempre usado para dar dimensão ao teu rosto e não para criar um efeito de bronzeado artificial. Tem sempre isso em conta!

Tropeço de Riso - Fotografia
Tropeço de Riso - Fotografia

Produtos estrela de uma maquilhagem de inverno 

Os batons mate, o glitter e os smoked eyes continuam a ser a chave de uma maquilhagem de inverno. Batons vermelhos para as peles mais claras, tons terra e bordeaux para as mais morenas irão trazer-te esse efeito mais enigmático e mágico, tão típico da estação. Caso queiras apostar por um estilo mais clássico, aposta num penteado apanhado que te devolva esse glamour intemporal que queres ter no teu dia. Para as mais descontraídas e que adoram o estilo industrial chic ou boho chic, podes optar por usar o cabelo solto, uma maquilhagem mais intensa e algum toucado ou tiara metalizada. O resultado será espetacular! 

Profoto Studios
Profoto Studios

Que tipo de maquilhagem escolher? 

Devido às condições climatéricas, escolhe sempre maquilhagem à prova de água. É normal chorares no momento em que vires a tua mãe com o seu maravilhoso vestido de gala comprido, pronta para o teu grande dia, ou quando finalmente te olhares ao espelho. Será um dia de emoções e, poderá também chover ou estar vento, já que o tempo é sempre imprevisível nesta época do ano. Por isso mesmo, aposta em maquilhagem à prova de água para estares perfeita do início ao fim. 

Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues

Já sabes que tipo de maquilhagem vais usar no teu dia C? A maquilhagem é um ponto fundamental, assim que não deixes este detalhe ao acaso. Tal como o teu bolo de casamento ou lembrancinhas de casamento deverão ser de acordo com a época em que casam, também a maquilhagem e a preparação prévia da tua pele deve ser feita nesse sentido. Lembra-te: no grande dia, nada pode falhar?