Ir para o conteúdo principal
Casamentos

4 tipos de máscara de beleza para o noivo

As máscaras faciais são perfeitas para manter o rosto hidratado e luminoso. Para noivos com barba, são ainda necessários cuidados extra, que mantenham a pele perfeita para o grande dia. Experimentem algumas das que deixamos aqui.

Há muito que os cuidados de beleza deixaram de fazer apenas parte do universo feminino, sendo hoje em dia, um dos grandes pilares da beleza masculinos. Entre a barba e o cabelo, mas também uma pele do rosto cuidada e hidratada, também os homens recorrem cada vez mais a máscaras faciais para cuidar da sua pele e beleza exterior. O mesmo se aplica ao seu look que é cada vez mais arrojado e cuidado, de acordo com a sua personalidade. Por isso, não é de estranhar que o teu noivo brilhe tanto com o seu fato como tu no teu vestido de noiva e que também ele queira um anel de compromisso - mais discreto - para assinalar o vosso compromisso.

Nesta linha, quanto mais cuidada seja a sua aparência no grande dia, melhor. Noivo, no fim de todos os preparativos - desde a entrega dos convites de casamento aos últimos detalhes antes do grande dia - é tempo de relaxar e de cuidares de ti! Como? Deixamos-te algumas máscaras faciais que podes usar, tendo em conta o teu tipo de pele e o resultado que pretendes conseguir.

Máscara hidratante: pele e barba cuidadas 

Máscaras à base de pepino, banana ou extrato de mel hidratam o rosto e a barba, assim que são ideais para quem tem a pele mais seca. Cuidados de rotina são sempre necessários e não se aplicam apenas às noivas que desejam mostrar um rosto perfeito juntamente com um penteado apanhado. Também do lado masculino, é absolutamente necessário cuidar do rosto, aplicando tónicos de limpeza de manhã e à noite e um bom creme hidratante. Quanto à uma boa máscara, para peles normais basta fazerem uma semana. Em peles muito secas recomenda-se duas vezes por semana e para peles oleosas, de duas em duas semanas.

Máscara revitalizante: para dar luminosidade ao rosto

A água micelar também é indicada para os homens já que regenera a pele. Máscaras faciais à base de Aloe Vera eliminam as impurezas da pele e revitalizam o rosto. Também podem ser aplicadas por cima da barba, já que a sua ação revigorante penetrará igualmente nos poros. Para um efeito mais eficiente de purificação, façam a barba totalmente e apliquem a máscara revitalizante de seguida. O stress, as agressões diárias e mesmo a agitação de tarefas como a entrega dos vossos convites de casamento personalizados faz com que a pele do rosto se ressinta, levando ao cansaço, oleosidade ou mesmo acne. Uma máscara revitalizante ajuda sempre! 

Máscara reafirmante: ação direta nas rugas

Máscaras à base de limão, mel ou ovo são ideais para retardar o aparecimento das rugas. Igualmente, também as que têm colagénio têm esse efeito rejuvenescedor. O cansaço acumulado com os últimos preparativos, seja pelos detalhes da decoração ou mesmo pelas prendas de casamento originais pode fazer com que surjam algumas olheiras ou rugas de expressão. Para reavivar o rosto, nada como aplicarem uma máscara reafirmante à base destes ingredientes durante uns 30 minutos. O resultado será excelente no final!

Máscara protetora: para os meses mais quentes do ano

Os meses quentes de verão, além de pedirem ausência de gravatas ou vestidos de noiva simples em enlaces mais pequenos e descontraídos, também pedem alguma proteção com a pele do rosto. Usem sempre máscaras que contenham agentes protetores contra os raios UV. Uma máscara de argila branca ou verde e um creme hidratante logo depois deixará a pele revigorada e apta contra a exposição solar em demasia.

Que máscaras irão usar para cuidar do vosso rosto no dia C? Além disso, de certeza que a tua noiva também anda preocupada com o bolo de casamento ou com os vestidos de cerimónia das damas de honor. Encontrem um momento de beleza e rotina para relaxarem a dois para que, no grande dia, mostrem uma pele saudável, radiante e revigorada.