Era uma vez... Fotografia & Design
Era uma vez... Fotografia & Design

Os sapatos podem facilmente tornar-se o pesadelo de muitas noivas, sobretudo das que têm uma estatura mais baixinha ou que dependem de um salto alto para dar aquele boost de confiança. Um bonito sapato não vai só complementar o teu vestido de noiva, como vai melhorar a tua postura, tornar-te mais elegante e realçar as tuas pernas. Porém, este é o teu dia, aquele em que te deves sentir mais feliz e confortável na tua pele, e nada como uns sapatos confortáveis para te fazer sentir como uma autêntica princesa!

Casamento de Tiago & Rita

Desengane-se quem ainda associa calçado confortável aos modelos mais feios ou deselegantes. Atualmente o leque de opções abriu-se e neste artigo vamos mostrar-te como podes ser a noiva mais sofisticada com uns sapatos confortáveis! Afinal, a última coisa que queremos é que tropeces no altar quando trocares alianças de casamento com o teu noivo.

Onde se vai realizar o casamento?

Antes de mais, é preciso saber onde se realiza a vossa cerimónia e copo de água. Se te casas no verão, no campo ou numa praia, podes descartar de imediato a ideia de saltos altos. No entanto, se te casas num hotel ou num espaço dedicado a eventos formais, é natural que os vestidos de gala compridos constem do dress code, o que significa que o uso de saltos é quase obrigatório. Para evitar estas situações, pensa bem no espaço onde tu e o teu noivo mais desejam celebrar o vosso dia antes de teres uma destas surpresas! Pensa também no teu tipo de pé quando escolheres o modelo ideal: noivas com um pé mais largo devem optar por calçado aberto, no entanto, se o teu pé é mais fino e comprido, os sapatos fechados podem ser uma solução.

Estás habituada a usar saltos no dia a dia?

A ideia de surpreender o teu noivo e todos os convidados com um salto agulha pode parecer-te fenomenal, mas, antes de mais, precisas de te colocar esta questão. Se os saltos não fazem parte do teu dia a da, talvez seja melhor repensares as tuas opções, já que vai ser bastante difícil aguentar toda a festa sem dores. Se mesmo assim gostarias de te casar nas alturas, pondera levar uns sapatos rasos de reserva, para trocar após a cerimónia e que te vão dar todo o conforto necessário para dançar até ao momento do corte do bolo de casamento simples!

Casamento de Márcio & Rita

Soluções para todas as noivas

Já todos sabemos que calçado confortável não é igual a calçado fora de moda. Se se casam no outono ou inverno e já há muito tempo que sonhas com o vestido de noiva ideal, escolhe um calçado à altura! Botas com um salto médio ou botins dão aquele toque arrojado a qualquer visual e têm a vantagem de poderem ser utilizados depois do casamento! Mas se te casas no verão, com um lindíssimo vestido de noiva simples e não fazes ideia do calçado que deves escolher, pensa numas sandálias de inspiração étnica, num salto cunha se a vossa cerimónia remete aos anos 50 e àquele inesquecível estilo pin up ou mesmo pé descalço, se tens a sorte de idealizar um casamento na praia!

Pedro Filipe Fotografia

Seja qual for a tua opção, não te esqueças que o conforto deve sempre vir em primeiro lugar. No final do dia, os teus pés vão agradecer e as fotografias vão transparecer a tua felicidade por conseguires distribuir as lembrancinhas de casamento por todos os convidados. Lembra-te do local onde mais desejas celebrar o vosso amor, e pensa que calçado é mais a tua cara. E não te esqueças que todos esses pormenores devem estar nos convites de casamento.