Dima Kornilov Fotógrafo

Queridos noivos: façam uma pausa na busca de convites de casamento e inspirações para o bolo de casamento... Hoje é um dia importante! Celebramos, a nível internacional, um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. A propósito desta data, reunimos dez curiosidades divertidas sobre o beijo e os seus benefícios. Leiam este artigo juntinhos e comecem a praticar o beijo que seguirá a troca das alianças de casamento

Lanternas do Céu

  • Melhor que ir ao ginásio!

Beijar é um tipo de exercício físico e faz perder calorías. Eis um bom motivo para começar a beijar muito mais…!

  • Proibido beijar.

10% da população mundial pertence a culturas nas quais ninguém se beija. Em partes do Sudão, por exemplo, as pessoas não se beijam pois acreditam que a boca é a janela da alma. Para elas, um beijo pode servir para roubar a alma. 

  • Underwater Love...

O beijo subaquático mais longo em apneia durou 3 minutos e 24 segundos e foi alcançado por Michele Fucarino e Elisa Lazzarini (ambos italianos) no dia 18 de Março de 2010. O registro fazia parte do programa de TV italiano “Lo Show dei Record”.

Soft Box

  • Yakiiiis...

Quando duas pessoas se beijam, trocam entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias. Mas calma: a grande maioria é inofensiva.

  • … ou não tanto!

No entanto, os beijos também ajudam a prevenir cáries e placa bacteriana, dado que estimulam a produção de saliva. 

  • Um longo, longo beijo

De acordo com o Guinness World Records, o recorde do beijo mais duradouro foi alcançado por Ekkachai e Laksana Tiranarat. O casalinho consegui unir os lábios por 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Neste concurso, realizado para celebrar o dia de São Valentim, os casais não podiam interromper o beijo, inclusive quando bebiam água ou iam à casa de banho! 

Filipe Santiago Fotografia

  • Fazendo contas…

Dos mais maternais aos mais apaixonados, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de sua vida. 

  • Sensibilidade e prazer

A anatomia da boca e dos órgãos genitais é bastante semelhante. Os lábios, a glande e o clitóris têm temperaturas, enervações e tecidos parecidos, apresentando as mesmas papilas sensitivas. Não cabem dúvidas de que são áreas muito sensíveis...

  • O beijo mais famoso do mundo...

… foi entre o marinheiro Geoge Mendosa e a enfermeira Greta Friedman, no meio da Times Square, em Nova Iorque. Eles nem se quer se conheciam, mas estavam a celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial.

  • O primeiro beijo no cinema

O primeiro beijo cinematográfico foi filmado em 1896 pela Edison Company. Intitulado “The Kiss”, o filme tinha apenas 30 segundos de duração e consistia, unicamente, num beijo entre um homem e uma mulher.

All Story Is

Então já sabem como celebrar o dia de hoje: com muitos beijos apaixonados! Tanto romanticismo pode até inspirar-vos para escrever frases para os convites de casamento ou votos originais... Deixem-se guiar pelo amor e pela emoção do anel de noivado!