Insónia Wedding
Insónia Wedding

Queridos noivos: façam uma pausa na busca de convites de casamento e inspirações para o bolo de casamento... Hoje é um dia muito importante! Celebramos, a nível internacional, um dos gestos mais carinhosos que existe entre os seres humanos: o beijo. A propósito desta data, reunimos dez curiosidades divertidas sobre o beijo e os seus benefícios. Leiam este artigo juntinhos e comecem a praticar o beijo que seguirá a troca das alianças de casamento

B-my Inspiration
B-my Inspiration

Melhor que ir ao ginásio!

Beijar é um tipo de exercício físico e faz perder calorias. Em media, com 25 beijos, o corpo queima as calorias de uma garrafa de cerveja. Eis um bom motivo para começar a beijar muito mais, não acham?

Proibido beijar

10% da população mundial pertence a culturas nas quais ninguém se beija. Em partes do Sudão, por exemplo, as pessoas não se beijam pois acreditam que a boca é a janela da alma. Para elas, um beijo pode servir para roubar a alma. 

Soft Box
Soft Box

Underwater Love

O beijo subaquático mais longo em apneia durou 3 minutos e 24 segundos e foi alcançado por Michele Fucarino e Elisa Lazzarini (ambos italianos) no dia 18 de Março de 2010. O registro fazia parte do programa de TV italiano “Lo Show dei Record”.

Yakiiiis...

Quando duas pessoas se beijam, trocam entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias. Mas calma: a grande maioria é inofensiva! 

Lanternas do Céu
Lanternas do Céu

… ou então não!

No entanto, os beijos também ajudam a prevenir cáries e placa bacteriana, dado que estimulam a produção de saliva. Existirá uma forma mais prazenteira de eliminar as bactérias presentes na boca?

Um longo, longo beijo

De acordo com o Guinness World Records, o recorde do beijo mais duradouro foi alcançado por Ekkachai e Laksana Tiranarat. O casalinho consegui unir os lábios por 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Neste concurso, realizado para celebrar o dia de São Valentim, os casais não podiam interromper o beijo, inclusive quando bebiam água ou iam à casa de banho! 

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

Fazendo contas…

Dos mais maternais aos mais apaixonados, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de sua vida. 

Sensibilidade e prazer

A anatomia da boca e dos órgãos genitais é bastante semelhante. Os lábios, a glande e o clitóris têm temperaturas, enervações e tecidos parecidos, apresentando as mesmas papilas sensitivas. Não cabem dúvidas de que são áreas muito sensíveis...

Lavandas Fotografía
Lavandas Fotografía

O beijo mais famoso do mundo...

… foi entre o marinheiro Geoge Mendosa e a enfermeira Greta Friedman, no meio da Times Square, em Nova Iorque. Eles nem se quer se conheciam, mas estavam a celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial.

O primeiro beijo no cinema

O primeiro beijo cinematográfico foi filmado em 1896 pela Edison Company. Intitulado “The Kiss”, o filme tinha apenas 30 segundos de duração e consistia, unicamente, num beijo entre um homem e uma mulher.

All Story Is
All Story Is

Então já sabem como celebrar o dia de hoje: com muitos beijos apaixonados! Tanto romanticismo pode até inspirar-vos para escrever frases para os convites de casamento ou votos originais... Deixem-se guiar pelo amor e pela emoção do anel de noivado!