Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 Truques para tornar os sapatos de noiva mais confortáveis

Qual é a noiva que não teme sentir-se incómoda com os sapatos no grande dia? Se estás preocupada com este ponto, descobre neste artigo alguns truques para garantir o conforto dos teus pés, do princípio ao fim do dia.

Vamos ajudá-la a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si

Produções CAF - Filipa Faria

Uma vez escolhido o vestido de noiva - que é uma das primeiras coisas com que todas as noivas sonham após receber o anel de noivado - chega o momento e definir os acessórios e os sapatos para o grande dia. Se antigamente os sapatos de noiva se queriam brancos e de salto alto, hoje em dia a realidade é outra. As noivas podem optar por qualquer modelo - das sandálias rasas aos botins - e por qualquer cor, sempre e quando o estilo se adeque ao conjunto. Mas, independentemente do sapato escolhido, há sempre uma questão que preocupa a maioria das noivas: será que vou estar cómoda? Para solucionar possíveis problemas, hoje vamos dar-te uma lista de truques para tornar os sapatos mais confortáveis. Depois disto, só vais ter de te preocupar com a escolha do penteado de noiva e do bouquet!

Anna Walker

1. O poder do creme hidratante

Escolheste um vestido de noiva Rosa Clará e só consegues imaginá-lo conjugado com uns elegantes stilletos fechados? Então toma nota: o creme hidratante vai ser o teu melhor amigo! Apenas tens de untar o interior do sapato - principalmente a zona dos dedos e do calcanhar - com creme hidratante e um pouco de pó talco. Estes ingredientes vão amaciar o material do sapato e reduzir o atrito com o pé, o que fará com que te sintas mais confortável no dia C. Mas atenção: deves fazer este procedimento mais de uma vez para que realmente funcione! O nosso conselho é que vás experimentado até que sintas que o sapato se adere de forma perfeita ao teu pé. 

2. Palmilhas ou almofadinhas: uma opção que não falha

Temes que aqueles sapatos altos que escolheste para conjugar com o teu vestido de noiva te façam sofrer na pista de dança? Calma! Temos outro truque maravilhoso para partilhar contigo: tanto as palmilhas ortopédicas como as almofadinhas de silicone/espuma podem ser a chave para aliviar a dor na planta dos pés! E, como se não bastasse, estes dois ingredientes também te vão ajudar a melhorar a postura, dado que te permitem ter mais controle sobre o movimento dos pés - e consequentemente sobre a postura das pernas e das costas. 

Crème Caviar Shoes

3. Truques para não escorregar

Para além do conforto, existe outro tema que costuma preocupar as noivas: e se eu escorregar e cair? Felizmente, este também é um assunto que se pode resolver facilmente. Tanto podes ir a um sapateiro e pedir-lhe que coloque um anti-derrapante nos sapatos, como podes simplesmente esfregar as solas com uma lixa. Experimenta e surpreende-te! 

4. Cera para os sapatos de tecido

Se escolheste uns sapatos de tecido para conjugar com o teu vestido de noiva simples - umas sabrinas ou alpargatas descontraídas, por exemplo - existe um pequeno truque que pode ajudar-te a conservar a sua bonita aparência, sobretudo se as condições meteorológicas não são as esperadas: a cera! É muito simples: só tens de encerá-los com cera de abelha e secá-los com um secador a alta temperatura et voilà! Esta impermeabilização caseira, simples e barata, é tudo o que necessitas para salvaguardar os teus sapatos o dia C. 

Danil & Sveta

5. Bolsas de água e secador para alargar o sapato

Compraste uns maravilhosos t-strap para o grande dia mas consegues intuir que o tamanho não é o correto? É perfeitamente compreensível. Ás vezes, maravilhadas com um modelo específico, acabamos por sacrificar o conforto em prol da estética, confiando que até a grande dia o sapato se adaptará. Mas, se não queres correr riscos, experimenta este pequeno truque: enche duas bolsas de água, coloca-as dentro dos sapatos e guarda-os no congelador durante uma noite. Vais ver que na manhã seguinte os sapatos vão estar mais dilatados. Caso prefiras, também podes usar o secador do cabelo para aquecer os sapatos com ar quente, o que também fará com que estes se alarguem e se tornem mais maleáveis. 

Crème Caviar Shoes

E se nada funcionar...?

Não queres colocar os teus preciosos Jimmy Choo no congelador nem untá-los com creme hidratante? Então o mais recomendável é que adotes um plano b: levar um par de sapatos extra! São cada vez mais as noivas que optam por esta solução, luzindo uns sapatos altos e vistosos para a cerimónia e sessão fotográfica, e outros mais cómodos e rasos para desfrutar da festa do copo de água. Do mesmo modo que é bastante comum desmanchar o penteado ou até trocar o vestido de noiva por uma peça que dê mais liberdade de movimentos, também os sapatos podem adaptar-se aos vários momentos da festa, de forma a garantir o teu bem-estar.

Falchetti Concept

Já encontraste os sapatos perfeitos para conjugar com o teu vestido de noiva com renda? Então já sabes o que tens de fazer! Os nossos truques vão ajudar-te a estar confortável e segura, desde a chegada à cerimónia até ao corte do bolo de casamento. 

Vamos ajudá-la a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si