A temperatura arrefece, as árvores e os campos vestem-se de tons quentes e as conversas tardias à lareira tornam-se mais apetecíveis do que nunca... Sim, estamos a falar do outono, uma das estações favoritas dos noivos para subir ao altar após usarem o anel de noivado. Já pensaram na melhor decoração para personalizar o vosso enlace outonal? Se ainda não, hoje queremos propor-vos uma ideia divertida e original: usar abóboras! Podem servir de inspiração de cor e forma para o bouquet, para compor um bolo de casamento delicioso ou adornar os corredores nupciais. Se já enviaram os convites de casamento, venham explorar toda a versatilidade desta lindíssima fruta!

Abóbora: uma das protagonistas da estação

As abóboras são, sem dúvida, a fruta da estação e um verdadeiro must se optaram por um casamento outonal! Qualquer variedade pode ser usada para dar um toque de originalidade ao vosso dia C, seja na decoração do corredor nupcial ou nos centros de mesa. Não sabem como? Então inspirem-se nas nossas propostas e comecem a reunir abóboras de todos os tamanhos e feitios para adornar o vosso enlace! 

Decoração do corredor nupcial

Icónicas, mas versáteis o suficiente para se adaptarem aos mais diversos estilos de casamento! Durante o dia, enfeitar o corredor nupcial com abóboras, romãs e maçãs torna o espaço muito mais colorido e luminoso, especialmente à medida que as dispõem ao longo das filas de convidados. À noite, conjugadas com pinhas e velas, dão um glamour muito especial e descontraído ao ambiente. Se se casam ao ar livre, num cenário que transmita a doçura e serenidade do outono, estas frutas vão assentar que nem uma luva, sobretudo se intercaladas com lanternas envelhecidas. 

Nos pormenores mais especiais

Se o vosso estilo é mais minimalista e preferem que sejam as pessoas – e não as coisas – a dar vida ao ambiente, nada como integrar este fruto em locais especiais e discretos! Um porta alianças é definitivamente algo inesperado, mas seguramente muito especial para os noivos. Tirem o máximo de partido deste fruto e decorem-no com fitinhas, elementos naturais ou feltro. O resultado vai ser memorável e perfeito para corroborar o tema da festa! 

Centros de mesa e afins

À semelhança dos convites de casamento personalizados, os centros de mesa são um dos elementos mais marcantes de qualquer enlace. Se se casam no outono, ponderem dispor abóboras pelas várias mesas ou, se preferirem, servindo de porta guardanapos para os convidados. Aqui podem dar asas à imaginação e jogar com a sua aparência peculiar, dando-lhe vários cortes ou enfeitando-as com outros elementos – lembrem-se apenas de usar toalhas, guardanapos e louça que se enquadre no tema!

Hora da refeição

Como entrada, prato principal ou sobremesa. Em sopas, massas, saladas ou refogados… a abóbora é protagonista quando se fala em culinária! Por tratar-se de um ingrediente imensamente versátil, a abóbora tanto pode estar presente no prato principal do vosso almoço como no bolo de casamento simples que escolheram. A sua cor e sabor, tão característicos, são facilmente detetáveis na gastronomia e o facto de ser um alimento tão rico em nutrientes - e tão pouco calórico! - faz dele um dos preferidos de quem prefere uma alimentação saudável!

E até nos vossos looks!

Pensar em ago relacionado com abóboras para o penteado semi preso da noiva parece um pouco impossível, mas a verdade é que podem incorporá-la em outros elementos dos vossos visuais nupciais. Nas suas versões miniatura podem ser conjugadas com outras flores no bouquet de noiva, pode fazer parte da lapela do noivo ou ser a protagonista dos pequenos ramos das damas de honor. A imaginação é a vossa melhor aliada, por isso não se esqueçam de lhe dar ouvidos! 

Detalhes campestres e orgânicos arrasam quando se fala em casamentos no outono. As abóboras podem estar presentes no design da papelaria, nos menus, nos convites e nas lembrancinhas de casamento. Mas merecem também um lugar de destaque em toda a vossa festa! Se este é o primeiro tema que tem vem à cabeça quando pensas no vestido de noiva, conta-nos qual a tua ideia preferida!