Normalmente dizemos que menos é mais, seja no vestido de noiva, na decoração da festa ou mesmo na maquilhagem. Mas quando o assunto é o bouquet, apresentamos a exceção à regra! O ramo da noiva é um acessório indispensável e surpreendente. Consoante o estilo da festa, o vestido e o penteado de noiva, o bouquet é o elo de ligação que torna o teu visual ainda mais feminino. Para as mais ousadas, hoje falamos dos bouquets XL, um acessório cheio de carisma e estilo. A tendência oversized chegou para ficar, por isso não percas a nossa galeria. Se optaste por um bolo de casamento simples e por uma decoração minimalista, talvez um ramo XL seja a peça que falta no teu look

All white

Porque o clássico nunca sai de moda, um bouquet de flores brancas pode ser o teu melhor aliado. Perfeito para noivas que adotaram um estilo bem tradicional e que querem complementar as flores do seu penteado apanhado, um ramo 100% branco pode ser a opção mais acertada. Pela sua simplicidade e elegância, esta costuma ser a cor favorita das noivas que adoram os bouquets XL mas que não querem uma composição demasiado extravagante. Finalmente, se não te queres comprometer com branco total, faz uma pequena mistura com flores beige, em tom pérola ou mesmo com alguns tons de rosa. Mais romântico é impossível! 

A beleza das flores silvestres

Coloridas, femininas e muito românticas, as flores silvestres costumam ser as preferidas das noivas que adoram o exterior e não dispensam os detalhes rústicos no seu casamento. Para um bouquet de flores silvestres, aposta numa paleta de cores que oscile entre o amarelo, o vermelho e o laranja, privilegiando os tons quentes e os pops de cor, que vão tornar o bouquet XL ainda mais especial. Para conseguir um ramo campestre, deves privilegiar os bouquets assimétricos com uma grande variedade de flores e folhagens dispostas de forma aleatória, exatamente como acontece quando colhemos flores no campo. A ideia é precisamente essa: que o resultado seja original, orgânico e natural. E, para lhe dar um toque ainda mais especial, usa algumas dessas flores a enfeitar o teu penteado com tranças.

Verde para equilibrar

Se te sentes indecisa com tantas propostas e espécies de flores, mas já decidiste que ias marcar pela diferença com um bouquet XL, não te esqueças de apostar no verde! Sobretudo se optaste por um vestido de noiva com renda e/ou brilho, o ideal é que optes por um bouquet com muita verdura, folhas e/ou ramagens. Se optaste por um vestido de noiva simples e fluído, ao bom estilo boho, atreve-te a adicionar bagas de roseira brava, pinhas ou uma protéa colorida (consoante a estação e temática do teu dia). Vais surpreender com tanta irreverência! 

Uma aposta certa para mulheres ousadas e com personalidade forte, os bouquets de grandes dimensões surgem como um acessório deslumbrante e inesperado, que irá sem dúvida marcar o vosso dia desde o momento em que trocam as alianças de casamento. Os ramos de noiva XL adicionam cor e vida ao visual da noiva e podem ter várias formas e ser compostos pelos mais variados tipos de flores! Porém, para a escolha do modelo deves ter sempre em atenção o estilo do teu vestido, do copo de água e mesmo do local onde se irá realizar a cerimónia. Se já enviaste os convites de casamento, descobre aqui o teu preferido!