Tropeço de Riso - Fotografia
Tropeço de Riso - Fotografia

Definir o estilo dos convites de casamento é divertidíssimo, assim como idealizar a decoração da cerimónia e do copo de água. Mas sejamos sinceros: nada supera a escolha do bolo de casamento! Este elemento, que tem tanto de belo quanto de delicioso, marca um dos momentos altos da celebração, pelo que deve ser escolhido com imensa dedicação e carinho. Para acertar, os noivos devem considerar a estação em que trocarão as alianças de casamento, a temática do enlace e os ingredientes que mais lhes agradam. No entanto, quando o assunto é o design, nada como conhecer as tendências de cada ano! Gostavam se saber quais são os bolos que arrasarão em 2020? Não percam os próximos parágrafos! 

Designs e padrões geométricos 

É verdade: o estilo industrial chic continua imensamente popular, inspirando também o mundo da pastelaria nupcial! Para 2020, os bolos de casamento simples e retangulares vão estar em altas, assim como os padrões geométricos. Quanto às cores, a tendência manda arriscar em combinações fortes, onde se destaquem tonalidades vibrantes e/ou metalizadas. A decoração, essa sim, deve ser o mais minimal possível, de forma a dar um aspecto clean e moderno à "obra"!

Butter Fly
Butter Fly

Azulejos

Nos convites de casamento personalizados, na decoração das mesas, nas prendas de casamento... e agora nos bolos! Sim, os azulejos estão em altas, e são uma das tendências preferidas dos casais que querem homenagear o nosso país. Uma vez mais, o estilo minimalista é o que melhor condiz com esta tendência, já que permite compor bolos elegantes, sóbrios e com um irresistível toque romântico. Escusado será dizer que, no que diz respeito às cores, o branco e o azul são os grandes protagonistas!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Flores e mais flores

Para os casais que adoram o estilo vintage e/ou rústico - e que já estão um pouco extenuados de ver tantos naked cakes - 2020 traz uma tendência apaixonante: bolos singelos adornados com flores comestíveis! Românticos, delicados e altamente personalizáveis, os bolos deste estilo vão fazer as delícias aos casais que querem rechear o candy bar de flores e cores suaves. As melhores apostas? Amores perfeitos, flores-de-mel, rosas, violetas, cravinas e lavanda!

Bakewell
Bakewell

Pintados à mão

Para os amantes do estilo romântico, na sua vertente mais artística, nada como um efeito hand-painted para adornar o bolo de casamento! Esta técnica, que dá um toque delicado ao bolo, é ideal para os que querem personalizar o seu dia C ao máximo, usando uma paleta de cores carismática e ilustrações singulares. Pétalas, rosas de inspiração renascentista, padrões geométricos, nebulosas coloridas ou manchas de cores turvas, ao estilo watercolor... há todo um mundo de possibilidades a explorar!

Bakewell
Bakewell

O grande trunfo: novos sabores!

Não são apenas os bolos de casamento originais que marcarão os próximos meses; os sabores inovadores também vão estar em altas! Digam adeus à baunilha, ao chocolate, ao limão e aos frutos vermelhos e apostem em novos ingredientes e combinações! Os preferidos do momento? Earl grey, pistacho, champagne, cappuccino, caramelo salgado, mel com cardamomo, lavanda, gengibre e peanut butter! Atrevem-se a surpreender os vossos convidados com estes sabores excepcionais? 

Larica Bolos
Larica Bolos

Bolos vegan

Querem que o vosso casamento seja 100% inclusivo? E que qualquer convidado possa desfrutar das refeições, independentemente de ter alergias ou restrições alimentares? Então apostem num bolo de casamento vegan! A verdade é que, atualmente, a demanda para bolos deste estilo não pára de crescer, o que faz com que existem cada vez mais pastelarias especializadas neste universo. Caso estejam à procura de algo nesta linha, contactem com os fornecedores de bolos de casamento da vossa região e descubram os profissionais mais indicados para confeccionar este tipo de sobremesas. Os vossos convidados vão agradecer a atenção!

One Fine Day
One Fine Day

O que acham destas tendências? Qual é o estilo que mais vos agrada? Lembrem-se que, antes de escolherem o bolo, devem definir o estilo da decoração, dos looks nupciais - vestido de noiva, fato, bouquet, etc - e, como é óbvio, considerar variáveis como a estação do ano e o local da festa. Em suma, é imprescindível que todos os elementos estejam em harmonia, do topo do bolo aos presentes de casamento, para que o vosso dia C seja verdadeiramente inesquecível.