Boutique do Açúcar
Boutique do Açúcar

Depois da escolha do vestido de noiva e dos principais fornecedores para o vosso dia, há que pensar em vários detalhes que são igualmente importantes. Entre eles, o vosso bolo de casamento, que dará mote a um dos momentos mais emocionantes do copo-de-água, antes de todos os convidados darem tudo na pista de dança. É verdade que os casamentos há muito deixaram de lado a formalidade ou a tradição, para passarem a ser mais personalizados e de acordo com os noivos dos dias de hoje. Da moda nupcial aos convites de casamento, tudo se reinventa ano após ano, indo ao encontro das tendências atuais. Entre eles, o estilo do bolo dos noivos, que há muito tempo que deixou de ser tradicional. O fondant passou ao naked cake, e parece ter voltado novamente, numa nova tendência. Falamos dos bolos de casamento geométricos, perfeitos para quem ama o estilo industrial chic ou quer dar um toque original a um estilo mais minimalista. Se adoram esta tendência, inspirem-se com estas propostas.

Lisbon Wedding Photographers
Lisbon Wedding Photographers

Adeus ao bolo rústico?

A chegada dos bolos geométricos renovou as tendências em bolos de casamento. Os tão em voga naked cakes passaram a partilhar o pódio com os bolos de casamento simples e, claro está, os bolos de casamento geométricos. Não é certamente um adeus aos bolos rústicos, mas a verdade é que os bolos geométricos também enchem as medidas às mais campestres. Além de originais e com formas geométricas, estes bolos recuperaram novamente o fondant, numa clara homenagem ao estilo mais clássico elegante. A diferença está nos motivos geométricos que têm e ou na possível decoração geométrica que podem assumir. Triângulos, quadrados, hexágonos desenhados ou com padrões alternativos dão esse toque original que procuras. 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

O triunfo do minimalismo e do estilo industrial

Menos é mais. E da simplicidade chega muitas vezes um bolo de casamento original, que poderá fazer toda a diferença no vosso dia. No que diz respeito aos bolos geométricos, essa simplicidade e originalidade chega através da decoração. Traços retos e metalizados - em prateado ou dourado - destacam-se perfeitamente em bolos brancos e minimalistas, de vários andares. Em formato redondo ou quadrado, decorem apenas a base com formas geométricas. Podem decorar o resto do bolo com verdura - outra das grandes tendências do industrial chic. Os bolos geométricos - tal como os vestidos de noiva simples - com detalhes dourados são a chave de um casamento deste estilo, que se identifica por esse toque intemporal e robusto da geometria e dos materiais metalizados. 

Casa de Abis
Casa de Abis

As cores e designs do momento

No que diz respeito ao formato, este tipo de bolos continuam a ser maioritariamente redondos, mas já surgem vários bolos com formas quadradas e retangulares. Outra das particularidades é o topo do bolo de casamento, onde as tradicionais figuras dos noivos são eliminadas ou substituídas por flores. A cor tendência é o dourado, que sobressai bastante neste estilo - assim como outros metalizados.
Para a decoração do próprio bolo, sobressaem sempre designs geométricos com triângulos, linhas e formas perfeitamente simétricas.

Inspirados pelos bolos geométricos? Esta nova tendência é inovadora e criativa, podendo dar um toque especial ao vosso dia. E, se pensam seguir a tendência urban chic, não deixem de misturar minimalismo, tons metalizados e formas geométricas em toda a decoração. Apostem em caixinhas para as vossas lembrancinhas de casamento, ou em vestidos de cerimónia simples e com cores como o verde ou o bordeaux para as damas de honor. Irão triunfar!