For Life Photography
For Life Photography

Agora que já enviaram os convites de casamento e até definiram a frase que personalizará as vossas alianças de casamento, está na altura de se debruçarem num pequeno pormenor: o bolo de casamento! Dos sabores à decoração, são muitos os pormenores que têm de decidir... já para não falar do cake topper. Se a única certeza que têm é que o vosso bolo tem de ter imensa fruta - seja morangos, maçãs ou até frutos secos -, chegaram ao sítio certo! Vamos dar-vos algumas ideias para que o vosso bolo com fruta seja tão surpreendente quanto delicioso. 

1. Naked cake com frutos vermelhos: o clássico que nunca falha

Tal como um vestido de noiva Rosa Clará, o naked cake parece nunca passar de moda! Para os casais que adoram o estilo rústico - que se caracteriza pela descontração e proximidade à natureza - este estilo de bolo é sempre uma aposta segura. Logo, para completá-lo na perfeição, nada como uma boa dose de frutos silvestres! Morangos, mirtilos, groselhas, amoras, cerejas... seja qual for o vosso preferido, não cabem dúvidas de que o resultado será tão apetitoso quanto apaixonante! Finalmente, se querem completar este clássico com um extra de delicadeza, decorem-no com açúcar em pó e pequenos raminhos de gypsophilia

Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

2. Frutos secos: um toque minimal e outonal 

Convites de casamento simples, uma decoração minimal e looks a condizer... Se a tendência minimalista é a que mais vos apaixona, temos uma proposta surpreendente para um bolo de casamento simples e delicioso: um bolo branco decorado com frutos secos! Sobretudo se se casam entre o outono e o inverno, este bolo vai combinar na perfeição com o feeling aconchegante e nostálgico da temporada. Caso gostem o efeito drip, este também pode ser aplicado ao bolo, dotando-o com um aspeto ainda mais rústico e apetitoso. Mas atenção: há muita gente que é alérgica aos frutos secos - sobretudo às nozes - pelo que é sempre preferível sondar os convidados sobre as suas restrições alimentares antes de apostar num modelo assim. 

3. Blue power: mírtilos e amoras

Se sonham com um casamento de inspiração vintage, que destaque pelas cores pastel e pelos arranjos florais delicados, temos o bolo perfeito para o vosso dia C: um bolo de cobertura azulada decorado com pequenas amoras e mírtilos! Este bolo, tão simples quanto apaixonante, combina na perfeição com os enlaces românticos, sobretudo aqueles que celebram em jardins paradisíacos no decorrer da primavera. Para os mais arrojados, um bolo com degradé de azuis e branco também é uma excelente aposta, sobretudo se completado com algumas pérolas comestíveis. 

4. "Bolo" de queijo com figos e uvas

Para os verdadeiros cheese lovers, esta é a opção perfeita para surpreender no dia C! Um torre de vários queijos - cheddar, brie, gruyére, emmenthal, grana, parmiggiano, pecorino, gouda, edam, etc - decorada com alguns figos, uvas, peras, ameixas e frutos secos - como nozes e amêndoas - não tem como falhar! E se o seu aspeto rústico e descontraído já é por si só imensamente apetitoso... imaginem se combinado com um vinho à medida? Em suma, se querem proporcionar uma experiência gastronómica inesquecível e muito original aos vossos convidados, este é o bolo de casamento perfeito para vocês! 

5. Peras cristalizadas: a aposta dos modernos 

Se o que mais desejam é ouvir o "wow!" dos vossos convidados, esta tendência de pastelaria é absolutamente imperdível! No mundo nupcial, as peras cristalizadas chegaram para ficar e prometem bolos tão originais quanto deliciosos. Sobretudo se se casam no inverno, esta técnica pode ser ideal para conseguir um bolo com um espetacular efeito de "crushed ice". Joguem com cores frias - verde esmeralda, azul escuro, branco e violeta - e apostem numa decoração minimalista - que pode até incluir algumas pinhas. O resultado vai ser tão espetacular que até vai dar pena cortar a primeira fatia! 

6. Fruta desidratada e especiarias: rústico e arrojado

O limão é um dos sabores que raramente falha no universo dos doces. Mas, quanto o assunto é decoração, são poucos os que se atrevem a usá-lo para conseguir um bolo de casamento original... Será que vocês conseguem contradizer a regra? Um bolo de inspiração rústica, que misture a tendência drip com o glamour do dourado, decorado com rodelas de limões secos e algumas especiarias - como a canela a o anis estrelado - tem tudo para surpreender os vossos convidados! Unificando na perfeição a descontração do estilo rústico com o requinte dos metalizados, este bolo é sobretudo recomendado para celebrações noturnas, onde o mistério e o requinte se refletem em todos os pormenores. 

Inspirados com estes modelos com fruta? Qual é o vosso preferido? Uma vez escolhido o estilo do bolo, só terão de definir a decoração do topo de bolo de casamento e do espaço à volta. Lembrem-se que o corte do bolo é um dos momentos mais esperados do grande dia, assim como a chegada da noiva com o seu vestido de noiva ou a troca das alianças no altar. Como tal, para que o momento seja perfeito, o bolo e a sua apresentação têm de ser cuidados ao pormenor!