Tuc Tuc Pavlova
Tuc Tuc Pavlova

Verão rima com sol, calor e boa disposição! Os vestidos de cerimónia são curtos, a música alegre e ritmada e as bebidas sempre frescas, prontas para acompanhar um snack rápido e saudável! Se já enviaram os convites de casamento para a vossa sublime festa de verão, podem ainda não ter chegado a uma conclusão sobre o catering. Mas o que é certo é que o clima pede algo mais leve e fresco para terminar a refeição e brindar antes de cortar o bolo de casamento. Venham conhecer as propostas imperdíveis!

Cheesecakes de limão e mirtilo

São um doce um pouco mais pesado e outonal, porém, quando inseridos em forminhas pequenas e com sabores destes frutos cítricos e silvestres, são a aposta perfeita para quem troca alianças de ouro branco no verão! Densos ou de textura leve, com fruta, chocolate ou caramelo, usem estes sabores e desfrutem de uma sobremesa única.

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Pavlola

Batizado em homenagem à lindíssima e delicada bailarina russa Anna Pavlova, este doce é uma receita conceitual que traz todo o esplendor da cozinha gourmet para o vosso casamento! A sobremesa deve ficar crocante por fora e macia por dentro, com a leveza do merengue e a intensidade das frutas com que decidem enfeitá-la!

Crumble de pêssego ou morango

De maçã, pera, pêssego ou frutos vermelhos… seja qual for a pergunta, crumble é a solução! Compete com o bolo de casamento original e é a sobremesa perfeita para servir em tacinhas aos convidados no final de uma noite no mínimo exigente. Ah, não se esqueçam da bola de gelado!

Blondies

Pims Cake Design
Pims Cake Design

O brownie é a sobremesa perfeita que todos amam. O que quase ninguém conhece é o seu irmão blondie, mais leve e versátil e, por isso, adaptado a enlaces no pico do verão! A textura de sonho mantém-se, a forma também. O que muda é apenas o chocolate, que descarta a intensidade dos sabores negros e de leite. Afinal, os blondies são nada mais do que brownies confecionados com chocolate branco!

Crepes com gelado

Fácil e prático, mas inesperado e muito surpreendente! Leves e de sabores muito variados, são a sobremesa perfeita para provar depois de trocarem alianças de casamento e podem mesmo montar uma banca diy para que todos os presentes misturem as texturas, frutas e sabores que mais gostam!

Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração
Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração

Panna cotta

Esta delícia italiana leve, mas decadente, é o símbolo eterno do verão e da sua atmosfera bucólica. Feita a partir de creme de leite, açúcar, gelatina e baunilha, é geralmente servida em pequenos frascos de vidro individuais com coulis de framboesa, coulis de morango, calda de chocolate ou frutas frescas e hortelã.

Tarte de limão merengada

Deliciosa e infalível, esta tarte é uma das sobremesas mais frescas e gulosas que vão provar. A doçura e leveza do merengue corta a acidez do limão, fruta predileta desta estação do ano, equilibrando os sabores num combo perfeito!

Trifle

Quinta do Frade
Quinta do Frade

Talvez não tenhas ainda ouvido falar desta maravilha em camadas, mas esta sobremesa tipicamente inglesa promete ser o ícone do vosso casamento de verão! Uma camada de bolo, uma de creme e uma de frutas, ocasionalmente alternadas com bolachas crocantes… muito resumidamente definimos o doce que não pode mesmo faltar neste enlace!

Ananás caramelizado

Ananás ou abacaxi são a fruta do verão! Doces e com acidez na medida certa, podem ser usados em espetadas, cobertos com chocolate ou, como aqui sugerimos, caramelizados! Uns pedaços podem servir de topo do bolo de casamento, mas nada como dispor algumas fatias com caramelo salgado para uma sobremesa deliciosa!

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Encontrar sobremesas versáteis, leves e que agradem a quase todos é a parte mais divertida após receber o anel de noivado! Casar no verão significa dar todo o protagonismo aos sabores doces, às frutas da época e às bebidas que melhor casam com a acidez dos frutos e a envolvência dos cremes mais leves! Se já escolheste o penteado de noiva e idealizaste o teu look mais veranil, qual destas sobremesas será presença obrigatória no vosso dia?