Pedro Agostinho Cruz

O álbum de casamento é uma das recordações mais bonitas que podemos ter do grande dia. É ideal para armazenar os momentos mais especiais (a entrada na cerimónia, o corte do bolo do casamento, a diversão na pista de dança...) e até os pormenores mais sutis do vestido de noiva ou dos vestidos de cerimónia das damas de honor. De facto, existem algumas fotografias que não podem faltar e, embora normalmente os fotógrafos estejam atentos a todos os pormenores, podes facilitar o seu trabalho ao combinar antecipadamente tudo o que deve ser registado. Queres saber quais são os clicks mais importantes que não podem faltar no vosso dia? Então este artigo é para ti! 

Detalhes que fazem toda a diferença

São os detalhes que contam parte da história de um dia de casamento. É muito importante guardar todos esses pequenos pedaços do vosso dia, desde os convites de casamento personalizados até aos detalhes decorativos das mesas. A temática que escolherem para o vosso dia vai influenciar todo o ambiente decorativos e, como consequência, o própria vibe do casamento. Por isso, é sempre bom recordar e apreciar estes pequenos elementos que edificaram o ambiente do vosso dia C: os arranjos florais, os centros de mesa, os quadros de ardósia, as velas, etc.

Rita Santana Photography

A preparação da noiva e do noivo

A preparação da noiva e do noivo, antes da cerimónia, são momentos únicos e verdadeiramente especiais, que merecem ser recordados para sempre. Os sapatos que ele escolheu, a beleza de um penteado apanhado, o ramo de noiva, as jóias de família... Todos estes elementos fazem parte da preparação, que normalmente é presenciada pelas pessoas mais importantes e chegadas. Entre a família e as damas de honor ou bestman, surgem momentos de cumplicidade que não podem passar em branco.

Artur Oliveira Ferreira - Photography

A cerimónia

A cerimónia é um daqueles momentos que deve ser registado ao detalhe. Desde a entrada da noiva, a reação do noivo, o momento do sim, a saída dos noivos... tudo deve ser captado pela lente da vossa equipa fotográfica. Caso tenhas damas de honor, que te acompanhem à chegada da cerimónia, este também é um excelente momento para captar os seus vestidos de gala compridos de diferentes ângulos.

Miguel Cunha Fotografia

Emoções à flor da pele

São as emoções que dão sentido a um casamento e o vosso fotógrafo deve conseguir captar toda a intensidade destes momentos. A chegada da noiva à cerimónia, os abraços da família, o momento dos votos, a abertura do baile... estes são alguns dos momentos que nunca vão querer esquecer. Uma lágrima emocionada ou um sorriso feliz valem mais que mil palavras. Por isso, não percam nenhuma demonstração de amor e afeto que surja espontaneamente neste dia tão especial!

Tânia Afonso Photography

Com a família, padrinhos e convidados

As fotos para “cumprir protocolo” continuam a fazer parte de um álbum de casamento, mesmo que tenham escolhido um estilo de foto reportagem. Isto porque são ideais para recordarem todas as pessoas que estiveram com vocês no vosso dia. Da família aos padrinhos, passando pelos amigos mais chegados e convidados, todos devem estar no registo fotográfico do vosso dia, seja posando para a foto ou num registro mais espontânea. 

Marco Teixeira Photography

O corte do bolo de casamento

O momento em que os noivos cortam o seu bolo de casamento original não pode ser perdido! Não só porque se trata de um momento bonito e especialmente emocionante, mas também pelo seu valor simbólico: os noivos, ao cortarem o bolo em conjunto, estão a comprometer-se com uma vida de partilha e cumplicidade. Para além disso, a noiva deve ser a primeira a comer o bolo, para "garantir" a fertilidade. 

Filipe Sousa Photography

Da abertura do baile à festa

Há momentos que ficam para sempre na história e a abertura do baile é com certeza alguns deles. Um beijo apaixonado no meio da pista, um abraço comum com os amigos de sempre, a dança com o pai da noiva... Todos estes momentos são essenciais no vosso álbum de fotografias! 

João de Medeiros e Pamela Leite

Sessão de noivos

Além das tradicionais fotos onde os noivos exibem as suas alianças de casamento ou posam à frente do bolo, há muito mais a registar sobre este dia. A procura de imagens espontâneas, normalmente a dois, é o grande desafio dos fotógrafos do momento. Para isso, cabe-lhes darem asas à sua imaginação para proporcionarem aos seus noivos as melhores fotos de um dia muito especial. Conversem com a vossa equipa fotográfica para que estes possam conhecer o vosso estilo e gostos. Assim vai ser mais fácil ir de encontro às vossas aspirações. 

Danilo Antonio Photographer

Além de tudo o que te contamos aqui, que outros momentos consideras imprescindíveis ter no vosso álbum de casamento? Fotos dos convites de casamento, dos vários detalhes da decoração ou das lembrancinhas de casamento são igualmente imprescindíveis. Combinem tudo o que não pode deixar de ser registado e, no grande dia, limita-te a relaxar e a aproveitar ao máximo para que as fotografias captem toda a tua felicidade!