RicardoMarta  photography
RicardoMarta photography

O vosso dia C pode ser ainda mais especial se incluírem os vossos animais de estimação, mas lembrem-se que nem sempre a sua presença física pode ser uma vantagem... É neste momento que devem ser sinceros convosco e pensar seriamente no assunto: será que ter um cão na festa pode colocar em apuros os vestidos de cerimónia? Ou até o vestido de noiva? E será que conseguem manter o bolo de casamento intacto até ao momento do corte? Neste artigo exploramos os pros e contras de incluir animais de estimação no casamento. Tomem nota: 

Diogogarcia Fotografia de Autor
Diogogarcia Fotografia de Autor

Os prós 

Todos os prós partem do princípio que os vossos animais estão treinados, são muito obedientes e extremamente bem-educados. Se for o caso, podem:

  • Vesti-lo com um mini fato de cerimónia (ou com um simples lacinho ou gravata). Se estiver bem treinado, ele pode até levar as alianças de casamento, dependendo, obviamente, do local onde se realize a cerimónia. 
  • Se querem ter um vídeo absolutamente único do vosso dia C, que tal colocar uma go-pro no dorso do vosso cão? Assim vão conseguir uma perspetiva muito divertida de todo o cenário e dos vestidos de gala compridos
  • Se são adeptos da equitação e têm cavalos, esta é a vossa oportunidade para uma entrada triunfante! 
  • Podem conseguir fotos divertidas e muito carinhosas com os vossos animais. Incluam-nos nas vossas sessões fotográficas (tanto de solteiros como de casal) e maravilhem-se com o resultado!
  • Finalmente, se amam a vida animal em todo o seu esplendor, podem optar por umas prendas de casamento temáticas. Uma ideia bem ecológica, que sem dúvida surpreenderá os convidados, consiste em fazer ofertas que ajudam instituições e ONGs que apoiam o bem-estar animal. 

Photus Family
Photus Family

Os contras (e como solucioná-los)

Se os vossos animais não são propriamente obedientes e/ou sociais, então é melhor poupar problemas e optar por deixá-los ao cargo de um cuidador. Considerem também que podem existir convidados alérgicos a animais ou com fobias, sendo que a presença de animais poderia interferir bastante com o seu bem-estar. 

Mas nem tudo deve ser levado de forma amarga! Aqui deixamos-vos algumas ideias criativas para os vossos fieis amigos possam estar presentes, ainda que simbolicamente: 

  • A noiva pode levar consigo uma medalha com a foto ou ilustração do animal, e inclusive colocá-la no bouquet, com um alfinete bonito.
  • O noivo, por sua vez, pode levá-lo consigo nuns botões de punho personalizados.
  • Os vossos animais podem também ser os protagonistas de uns convites de casamento personalizados, com fotografias ou ilustrações divertidas. Do mesmo modo, podem tê-los presentes na decoração da cerimónia, usando, por exemplo, diferentes fotos suas para distinguir as mesas do copo de água.
  • Finalmente, uma vez passado o reboliço do dia C, podem fazer uma sessão fotográfica mais intima e caseira com os vossos fieis amigos!

Insónia Wedding
Insónia Wedding

Se já decidiste o que queres fazer no teu dia C com os animais de estimação (e é verdade é que existem animais que são mais bem comportados que muitos humanos), talvez seja hora de te dedicares às lembrancinhas de casamento. Se estás sem ideias para as lembrancinhas de casamento, porque não optas por ajudar associações e ONGs da tua cidade? Fica a dica!