Fotolider

Manter os convidados entretidos durante todo o casamento não é tarefa fácil. Sobretudo se se casam durante o dia e o copo de água se prolonga até à noite - altura em que cortam o bolo de casamento - há que contar com vários tempos mortos, pois o ritmo naturalmente desacelera quando estão a tirar fotografias ou numa conversa prolongada com algum convidado. E quando há crianças envolvidas, a vossa estratégia terá de mudar se querem incluir todos na brincadeira e não contratar um babysitter que se encarregue de entreter os mais pequenos! A animação e as atividades durante o casamento surgem para isso mesmo! Se já enviaram os convites de casamento e tiveram a confirmação dos vossos convidados, está na hora de reunir com profissionais e procurar as melhores alternativas para diversão no copo de água. Venham conhecer as mais kid friendly e apropriadas a vestidos de cerimónia em simultâneo!

Zé Mágico

1. Mágico

Haverá algo mais divertido do que juntarem-se todos para assistir a um show de magia? Pequenos ou graúdos, ninguém resiste ao fascínio que este tipo de animação exerce! Peçam ao mágico contratado que prepare um número divertido, que possa alegrar tanto os mais jovens como os mais velhos, e preparem-se para as gargalhadas!

2. Insufláveis

Quase todos já estivemos numa situação em que nos apeteceu saltar para um insuflável, independentemente de estarmos de fato ou com um vestido de gala comprido. Sim, sabemos que os insufláveis são para uso exclusivamente infantil, mas, acham mesmo que conseguem manter os adultos longe deles durante toda a noite?

3. Música ao vivo

Para além da vertente clássica, a música ao vivo traz toda uma atmosfera elegante para o vosso casamento! A melodia das vozes em harmonia com o ritmo do instrumental são a cereja no topo do bolo para um casamento atribulado, em que só desejam uns minutos para relaxar e apreciar a arte que é a música. Se optaram por uma cerimónia clássica e já escolheste o penteado apanhado para conjugar com o vestido, esta é uma das melhores escolhas.

Fabio Silva Photography

4. Jogos tradicionais

Sobretudo se se casam no campo ou num espaço amplo exterior, aproveitem os recursos naturais de que dispõem para juntar todos os convidados em jogos divertidos e dinâmicos, que proporcionem um ambiente descontraído e promovam o convívio! Jogar à macaca, às escondidas, à apanhada, petanca, chinquilho, mini golfe, entre tantos outros é uma oportunidade de envolver miúdos e graúdos nas atividades e tornar tudo mais divertido! Certifique-se apenas de que são jogos fáceis, do conhecimento de todos e que não envolvam um grande esforço físico, para poderes estar à vontade com o teu vestido de noiva simples!

5. Karaoke

O clássico das noites infindáveis de verão! O karaoke será sempre uma aposta ganha se querem gargalhadas e diversão garantida! Embora seja já um clássico de casamentos, podem sempre dar-lhe um novo ar ao usar músicas modernas e atuais e também alguns hits para os mais pequenos!

6. Óscares do casamento

Por último, mas não menos original, recriar um autêntico ambiente de óscares, com oradores, nomeados e vencedores pode tornar um serão muito divertido! Pensem em categorias como: a mais bem vestida, o melhor bailarino, o melhor penteado com tranças, o melhor menino das alianças, discurso mais original, etc. e preparem pequenas lembranças simbólicas para oferecer aos vossos convidados! Não se vão arrepender…

Luis Jorge Fotografia

Cheios de ideias para tornar o vosso casamento único e muito original? Por muito que haja uma grande diferença de idades entre os convidados do vosso grande dia, a chave para um casamento de sucesso é fazer com que todos se sintam incluídos! E isso passa tanto pelas brincadeiras como pelo menu e lembrancinhas de casamento! Qual destas animações não pode faltar no vosso dia C? Se já tens o anel de noivado, conta-nos tudo!