A escolha do vestido de noiva, da decoração perfeita, dos convites de casamento e da música... Tudo começa com o pedido de casamento! É neste momento único que a se inicia uma das maiores aventuras de um casal, pelo que vale sempre a pena mimá-lo ao máximo. Para que seja inesquecível, uma das grandes chaves do êxito reside na escolha acertada do anel de noivado. Portanto, se 2020 vai ser o vosso ano, é imperativo que conheçam estas tendências! Da lapidação às cores, descubram como vão ser os anéis de compromisso do ano vindouro: 

1. Estilo Georgiano: um irresistível brilho vintage

O estilo Georgiano, que marcou sobretudo a arquitetura, também se destacou no universo da joalharia, graças à introdução de diamantes de lapidação rosa e de detalhes em pérolas nas peças. Para 2020, os anéis de compromisso inspirados neste estilo farão as delícias das mais românticas e amantes das joias vintage, já que resgatam o glamour e requinte de outros tempos. Os modelos variam entre os mais simples – apenas com alguns brilhantes – ou mais trabalhados e dispendiosos. Igualmente, os brilhantes podem ser transparentes ou ter tonalidades suaves.

2. Cor, cor e mais cor!

É oficial: os anéis com pedras coloridas vão estar em altas em 2020! Ouro amarelo, branco ou rosé, com diamantes em rosa, verde, vermelho, azul e/ou amarelo... ousadia é a palavra de ordem! Nesta linha, também vale a pena destacar que as peças com três pedras vão estar mais in que nunca, o que permitirá que se misturem diversas tonalidades para obter uma peça única e a transbordar de energia positiva. Escusado será dizer que esta tendência é um match made in heaven para as mais originais e destemidas!

3. Lapidação esmeralda 

Com um formato retangular e simétrico, a lapidação esmeralda é uma das grandes apostas para 2020 - assim como o estilo floral, usado pela Princess Eugenie no seu noivado. Este tipo de lapidação eleva a beleza das pedras, sobretudo das coloridas, ao mesmo tempo que aporta uma sutil aura vintage à peça. Para as mais elegantes e sofisticadas, com sonham com vestidos de noiva rendados e arranjos florais XL, esta é a aposta mais segura!

4. Mistura de materiais e texturas

As marcas mais conceituadas de joalharia, como a Swarosvki ou a Cartier, têm colocado em evidencia o uso de diferentes tipos de materiais e pedras nos seus anéis de compromisso. O preço destes anéis de noivado pode ser algo elevado, mas uma coisa é certa: dificilmente passará despercebido! Tonalidades douradas, enegrecidas, rose gold e prateadas unem-se para criar obras únicas, que destacam pela sofisticação. Das mais minimal às mais exuberantes, opções não faltarão para surpreender com uma peça deste estilo! 

Joias Cartier
Joias Cartier

5. Solitário: um clássico que é sempre tendência

Tal como os penteados apanhados, os solitários nunca falham! São delicados, finos e elegantes, e enchem de sofisticação as noivas mais tradicionais e minimalistas. Neste tipo de peças, o diamante é o grande protagonista, podendo assumir os mais diversos cortes e tamanhos. Para 2020, os solitários mais populares serão os rose gold, assim como os que exibam formas mais inconvencionais. 

Mónica Tavares Fotografia
Mónica Tavares Fotografia

Entre os vestidos de cerimónia das damas de honor ou as lembrancinhas de casamento que darão aos convidados, são muitos os pormenores a tratar após o pedido de casamento! Mas antes, é preciso garantir que este momento será único e que o anel estará à altura do vosso amor. O que acham destas tendências?