O momento em que trocam o anel de noivado pelas alianças é repleto de emoção, não cabem dúvidas! Mas se há momentos divertidos e inesquecíveis no vosso dia C, é depois de cortar o bolo de casamento! A hora do cocktail, quando estão prestes a fazer um discurso ou quando todos se reúnem na hora do baile para falar e dançar, sempre de copo na mão, são aquelas alturas em que não conseguem mesmo conter o riso! Mas se já falaram nas bebidas que vão ter disponíveis no vosso open bar, sabiam que há formas muito divertidas de o dinamizar? Bebidas inovadoras, diferentes copos ou outros rituais… se já enviaram os convites de casamento, não percam estas pequenas alternativas de catering que vos propomos!

Mitt Photography
Mitt Photography

1. Copos comestíveis

Quem nunca se deliciou com uma maravilhosa ginginha em copo de chocolate? Embora possam sempre optar por esta típica combinação - que, verdade seja dita, nunca dá errado - já pensaram em produzir outro tipo de copos comestíveis? Há inclusive opções de gelatina ou agar-agar que podem conter aromas que potenciem o sabor da bebida! 

2. Etiquetas sugestivas

"Drink Me", ao estilo Alice no País das Maravilhas, uma mensagem personalizada, um verso ou até as mesmas frases românticas que usaram nos vossos convites de casamento personalizados... Já pensaram em como uma pequena etiqueta DIY pode alterar por completo a experiência dos vossos convidados com as bebidas? 

3. Cocktails com algodão doce

Sim, leram bem! Os cocktais decorados com um pedacinho de algodão doce são um verdadeiro hit no mundo nupcial! Por isso, se estão a dar um toque vintage e colorido ao vosso dia C, surpreendam os convidados com um cotton candy champagne de boas-vindas! Caso tenham um bolo de casamento simples, esta também pode ser a bebida perfeita para brindar, dado que dará um toque de criatividade e sofisticação ao momento. 

4. Cocktails com fumo

O mundo dos cocktails é verdadeiramente surpreendente. E, hoje em dia, existem opções para todos os gostos, com ingredientes, formas e apresentações verdadeiramente inesperadas. Se querem surpreender os vossos convidados, os smoked cocktails são um must no vosso dia C! Sofisticadas e elegantes, estas misturas vão dar um toque de requinte indiscutível ao vosso cocktail bar, ao mesmo tempo que alegram o paladar aos vossos convidados mais exigentes. 

5. Jello shots

E quem é que não tem recordações da época de estudante com os famosos jello shots? Deliciosos e coloridos, estes shots de gelatina podem ser uma excelente opção para animar a festa depois de troca das alianças de casamento. São muito menos alcoólicos e devastadores que os habituais (o que é bom!) e podem encher de cor e diversão as vossas mesas. Isto porque podem apresentá-los com vários formatos (redondos, com fruta dentro, na casca de uma laranja, etc) e decorá-los de acordo com o vosso dia C.

6. Frascos de compota

Servir as bebidas naqueles frascos enormes de vidro é uma forma de tornares algo tão banal num momento único e cheio de originalidade! Com o seu ar rústico e algo tosco, estes frascos são ideais se se casam no exterior e trocam alianças de ouro branco num entorno natural e cheio de romantismo. E para o conteúdo, optem por bebidas frescas, leves e frisantes – se quiserem uma alternativa para que os mais pequenos não se sintam postos de parte, preparem água aromatizada com frutas em jarros para as crianças! Vai ser a cereja no topo do bolo do vosso casamento campestre.

O que acham destas ideias? Gostavam de pô-las em prática no vosso dia C? Cada vez mais os noivos estão receptivos a novas tradições e costumes, resultando em enlaces únicos e que permanecem na memória de todos muito depois de entregarem as lembrancinha de casamento. Se estão a meio da árdua tarefa que é organizar um casamento, tenham atenção a estes pequenos detalhes onde podem impor o vosso cunho pessoal! E se já escolheste o vestido de noiva, prepara-te para as próximas etapas.