Se depois de enviar os convites de casamento já sabem que o vosso dia vai ser muito frequentado por crianças, devem o quanto antes procurar algumas soluções! O entretenimento é um ponto fulcral do casamento, que mantém ocupados miúdos e graúdos e, se são noivos práticos e gostam de simplificar, porque não adaptar as brincadeiras e lembrancinhas de casamento? Pensar em todos os detalhes que devem ter prontos antes do dia dá-vos imenso trabalho e, por isso, que tal fazer tudo da forma mais lúdica e fácil para todos? Se já tens o anel de noivado, estão prontos para conhecer os presentes que podem transformar em experiências para todas as crianças?

1. Livros para colorir

Os livros para colorir são um clássico que mantem as crianças mais criativas entretidas durante horas. Não só são uma boa forma de relaxar – e deixar os pais livres a beber um cocktail para acompanhar o bolo de casamento original – como são uma forma muito lúdica de passar o tempo. Podem aproveitar para oferecer-lhes um livro para colorir personalizado, com imagens de noivos e arranjos florais para pintar, e dar-lhes também um pequeno conjunto de lápis, para que possam continuar a obra de arte em casa. 

Casa Stop Eventos
Casa Stop Eventos

2. Bolinhas de sabão

Quais as melhores memórias dos dias longos de verão a brincar na rua? Isso mesmo, as bolinhas de sabão! Se se casam no verão ou na primavera e já começaste a ver vestidos de cerimónia curtos para as tuas damas de honor, as crianças podem desfrutar do ar livre enquanto brincam todas juntas! Para isso, façam pequenos recipientes personalizados para lançar bolinhas de sabão e vejam como é fácil manterem-se entretidos com tão pouco!

Momentos com Design
Momentos com Design

3. Acessórios e máscaras

Tal como os adultos adoram usar chapéus engraçados e bigodes postiços para tirar umas fotografias originais no photobooth, também os mais pequenos são indiscutíveis fãs dos disfarces. Comprem algumas máscaras de super heróis, personagens de filmes e animais e espalhem-nos com outros acessórios como chapéus, óculos, coroas e orelhas. Eles vão divertir-se imenso a experimentar os acessórios e vão adorar poder levá-los para casa, depois de terem tirado algumas fotos como recordação. 

Quinta do Éden
Quinta do Éden

4. Brinquedos personalizáveis

Legos, puzzles ou qualquer tipo de brinquedo desmontável vai puxar pela lógica, exercitar a mente das crianças e mantê-las ocupadas durante várias horas. Podem oferecer diferentes jogos ou o mesmo para todos, incluindo também opções de tabuleiro que promovam a interação. 

Estropícios Animações
Estropícios Animações

5. Caça aos ovos

Embora seja típica da altura da Páscoa, não é obrigatório que os noivos troquem alianças de casamento nesta época festiva para fazer esta brincadeira. Espalhem por todo o recinto do casamento ovos de chocolate, escondidos em locais estratégicos. Depois, na hora de dar as lembrancinhas, abram uma caça aos ovos de chocolate para todas as crianças! Quantos mais encontrarem, maior será o presente que levarem para casa – lembrem-se de preparar um cestinho com alguns ovos para os que não encontrarem nenhum, de modo a que não se sintam tristes!

Ao Pormenor
Ao Pormenor

Já tinham pensado em alguma destas soluções para animar o vosso dia? Os momentos de lazer podem não ser o vosso principal enfoque quando falta escolher o vestido de noiva e tratar de todos os preparativos necessários, por isso, a palavra de ordem deve ser simplificar! Criar prendas simbólicas que as crianças possam associar a uma determinada experiência, vai ter muito mais significado para elas! E nada melhor do que deixar os mais pequenos entretidos para que todos possam dançar e cantar enquanto provam o bolo de casamento!