Mitt Photography
Mitt Photography

Quando olhas para trás, é impossível não sorrir quando te lembras de todos os momentos que já viveste com a tua madrinha de casamento. Provavelmente, é essa amiga que esteve lá em todos os momentos importantes da tua vida, que idealizou contigo cada detalhe do teu vestido de noiva e que será a primeira a ajudar-te com as lembrancinhas de casamento. Não poupará esforços para te proporcionar a melhor despedida de solteira de sempre e irá pedir-te todos os conselhos possíveis para o seu próprio vestido de cerimónia. Sim, é evidente de que a tua madrinha é alguém muito especial para ti e que merece receber um miminho especial no teu grande dia. Tu que a conheces melhor que ninguém, sabes exatamente de tudo o que gosta e o que adoraria receber. Temos algumas ideias para ti, surpreende a tua madrinha com um mimo especial e agradece-lhe por tudo que já viveram e pela vossa amizade maravilhosa. 

Uma pulseira especial

Uma pulseira só vossa é algo que irão recordar para sempre. Além do corsage – que poderás oferecer a todas as tuas damas de honor e à madrinha para combinarem com os seus vestidos de gala compridos – a tua madrinha merece algo mais. Uma pulseira personalizada, em ouro, e que vos recorde algum momento, lema ou música que vos acompanhou a vida toda, será um detalhe único.

Para completar, podes personalizar a caixa ou incluir uma mensagem especial onde lhe explicas o porquê de ser tão especial para ti. Também podem podes personalizar o verso da pulseira com a data do vosso casamento, para que a associe sempre a esta etapa tão importante e bonita da tua vida.

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Uma caixa com bebidas para a preparação

O momento da preparação da noiva é sempre especial. Junto a ti, terás as tuas amigas, a tua família e, claro, a madrinha, que te ajudará em cada momento. Para trás ficou a prova de vestidos de noiva simples, com renda ou volumosos até chegarem ao teu, e outros tantos preparativos que vos encherão o estômago de nervoso miudinho no grande dia. Para descontraírem, que tal uma caixa com miniaturas de bebidas para desfrutarem ainda mais desse momento? Escolhe as bebidas que ela mais gosta – gin, vodka, whisky, ou mesmo espumante e aproveitem esse momento para brindarem à vossa amizade, e ao teu dia de casamento.

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Um estojo de maquilhagem

Por todos esses momentos em que se maquilharam e preparam juntas para arrasar na noite, um brinde...e um estojo de vernizes ou de maquilhagem. Podes personalizá-lo com uma mensagem especial, a data do casamento ou com os vossos nomes, por exemplo. Escolhe as suas cores de vernizes preferidas e entrega-lhe o presente antes do momento do teu penteado apanhado ou de vestires o vestido. De certeza que ela vai adorar a surpresa!

Adler Kernkamp
Adler Kernkamp

Robe, chinelos e uma venda

Que podem servir tanto para o momento da preparação da noiva, como para o dia seguinte! Escolhe um robe e personaliza-o de acordo com o estilo da tua madrinha. As mais simples, poderão adorar um robe em tons pastel com o nome “madrinha” bordado atrás. Se casas no verão, aposta por um robe com um estampado floral, e que possa ser usado em todas as ocasiões. Também podes escolher o mesmo tom que pensaste para a decoração ou para detalhes como os convites de casamento personalizados ou os centros de mesa ou, ainda, um padrão que a tua madrinha goste muito.

Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

Um kit de beleza

Um kit de beleza podem ser várias coisas! Podes apostar por cremes de hidratantes, de esfoliação, tónicos, entre outras. Mas também podes escolher incluir produtos para o verão ou um kit de beleza com produtos naturais personalizado. E, se quiseres surpreender a tua a madrinha ao máximo, podes oferecer-lhe uma ida ao spa para colocarem a conversa em dia depois do casamento e relembrarem momentos inesquecíveis como o corte do vosso bolo de casamento original ou a abertura do baile.

Foto Carneiro
Foto Carneiro

Uma prenda personalizada

Se adoras tudo o que é DIY e decidiste fazer detalhes do vosso dia como umas prendas de casamento originais para os convidados, que tal aproveitares o momento e fazeres também uma muito especial para a tua madrinha? Já ouviste falar em retratos bordados, por exemplo? Se te interessarem este tipo de trabalhos têxteis, podes aprender como se faz e bordar um retrato vosso. Também podes fazer um álbum ou escrever-lhe uma carta. O resultado será incrível e esta será uma prenda da qual a tua madrinha nunca mais irá esquecer. 

Jonathan Lima
Jonathan Lima

Além disso, também lhe podes escrever uma carta, preparar um vídeo ou convidá-la para fazerem uma atividade a duas depois de casada. Nunca será demais agradecer-lhe por ser uma das pessoas mais especiais para ti, e por ter estado lá para te ajudar com dúvidas sobre os convites de casamento ou sobre o estilo do bolo de casamento. Mima-a e surpreende-a, ela merece!